Em Milão, há um restaurante que aceita seguidores no Instagram como pagamento

Podia ser apenas um episódio de Black Mirror, mas é bem real. Em Milão, há um restaurante que aceita seguidores no Instagram como forma de pagamento.

O restaurante em causa, em Milão, é especializado em gastronomia japonese e será inaugurado nos próximos dias, na via Lazzaro Papi. Foi sonhado e idealizado ao pormenor pelos irmãos e empresários Matteo e Tommaso Pittarello, que criaram em 2007 a rede “This is not a sushi bar”, que conta atualmente com seis lojas por toda a Itália.

Segundo a ANSA, o novo restaurante irá oferecer pratos e refeições gratuitamente, dependendo do número de seguidores que o cliente tiver na sua conta pessoal de Instagram. Na prática, o cliente faz o seu pedido, fotografa-o e publica-o na sua conta de Instagram, identificando a conta do restaurante na fotografia.

Dependendo o número de seguidores que o cliente tiver no Instagram, o restaurante dá certos benefícios: de 5 mil a 10 mil seguidores, o cliente ganha uma segunda refeição; de 10 mil a 50 mil seguidores, quatro pratos e acima de 100 mil, o almoço ou o jantar fica inteiramente por conta da casa.

Em entrevista á imprensa italiana, os empresários disseram que o objetivo é fazer com que “o cliente brinque connosco”. Brincadeiras à parte, o objetivo primordial vai muito para além disso. “É claro que, para nós, o retorno será todo em publicidade. O nosso pagamento é a visibilidade que recebemos nas redes sociais”, disseram.

Da próxima vez que consultar o cardápio de um restaurante, já sabe… não se esqueça de verificar o seu número de seguidores no Instagram.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os portugueses têm menos filhos do que gostariam

A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa. Mónica Ferro, que neste …

"Piranha" da era dos dinossauros aterrorizou os mares do Jurássico

Uma nova espécie de peixe, semelhante a uma piranha e que viveu há 150 milhões, no tempo dos dinossauros, é descrita na edição desta sexta-feira da revista científica Current Biology. O peixe ósseo tinha dentes como …

OE2019. Bloco anuncia voto a favor, Rio critica "orgia orçamental"

O Bloco de Esquerda reagiu à proposta de Orçamento de Estado de 2019, afirmando que o partido vai votar a favor do documento na sua generalidade. Já Rui Rio, em sentido oposto, vai propor à Comissão …

Lâminas de gelo na lua Europa vão dificultar a sua exploração

A lua Europa, uma das principais candidatas para procurar vida fora da Terra, tem uma espécie de floresta de lâminas de gelo que pode dificultar a aterragem de veículos espaciais. Um estudo recente, publicado na Nature …

Milhares de londrinos saíram à rua para pedir novo referendo sobre o Brexit

Centenas de milhares de pessoas saíram este sábado às ruas de Londres para protestar contra o ‘Brexit’, a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e em defesa de um novo referendo. Segundo a …

Em Monchique, as máquinas de lavar roupa usadas são abrigos para gatos

Máquinas de lavar e de secar roupa usadas estão a ser transformadas em obras de arte urbana para abrigar gatos na vila de Monchique, no Algarve, num projeto pioneiro no sul do país implementado pela …

Cientistas criam a câmara mais rápida do mundo para captar lasers

Três cientistas criaram uma tecnologia chamada "Fotografia ultra-rápida compactada de 10 biliões de frames por segundo" (T-CUP). Cem vezes mais rápida que o método de gravação mais rápido anteriormente usado. Investigadores a trabalhar com lasers avançados …

Vai a leilão o menu do primeiro jantar a bordo do Titanic (e pertencia ao mordomo)

A casa britânica Henry Aldridge & Son vai leiloar, neste sábado, o menu do primeiro jantar a bordo do mítico Titanic, que ocorreu a 10 de abril de 1912, quando a embarcação zarpou de Southampton, na …

Loures vs Sporting | Passagem com serviços mínimos

O Sporting assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer 2-1 o Loures, do Campeonato de Portugal, em jogo disputado em Alverca. O Sporting, último dos três ‘grandes’ a …

Astrónomos detetam "parente cósmico" de ondas gravitacionais

Há cerca de um ano, os astrónomos relataram animadamente a primeira deteção de ondas eletromagnéticas, ou luz, de uma fonte de ondas gravitacionais. Agora, um ano depois, investigadores estão a anunciar a existência de um …