/

Republicanos continuam a tentar provar que Trump ganhou no Arizona

2

Joe Biden já assumiu o cargo de Presidente dos EUA há mais de 100 dias, mas ainda assim há quem continue a tentar provar que foi Donald Trump também saiu vencedor. No Arizona, está em curso uma auditoria financiada pelos apoiantes do republicano.

Apesar das múltiplas evidências de que Donald Trump perdeu as eleições de 2020, os republicanos do Arizona insistem que o ex-presidente ganhou naquele estado e, não satisfeitos com as provas que lhes foram apresentadas, deram início a uma nova auditoria.

A atitude está a ser alvo de várias críticas, mesmo até dentro do próprio partido.

O litígio ainda está em curso, depois de em fevereiro um juiz do condado de Maricopa exigir que fossem entregues mais de 2 milhões de cédulas para serem auditadas. A recontagem começou sexta-feira no Arizona Veterans Memorial Coliseum, em Phoenix.

Para realizar a auditoria, os republicanos do Senado do Arizona contrataram uma empresa sediada em Sarasota, na Flórida, chamada Cyber Ninjas.

O site da empresa refere que esta fornece serviços de “hacking ético” e “consultoria geral” O Senado do Arizona pagou à empresa cerca de 150.000 dólares para concluir a auditoria, que pode demorar pelo menos dois meses para ficar concluída, refere o Vice.

A secretária de Estado do Arizona, Katie Hobbs, criticou a atual auditoria eleitoral republicana, classificando a manobra política como uma “farsa” e dizendo que deveria acabar o quanto antes.

“Um grupo de republicanos recusa aceitar, mas Trump perdeu o Arizona e não é mais presidente”, disse Hobbs à CNN.

Enquanto isso, Donald Trump tem observado a auditoria de perto e pediu ao governador do Arizona, Doug Ducey, também ele republicano, que “fornecesse segurança em grande escala” a todos os envolvidos. Até agora, Sucey não respondeu ao pedido, o que fez com que o ex-presidente ficasse bastante irritado.

“O governador Doug Ducey do Arizona, um dos piores governadores da América e o segundo pior governador republicano da América, recusa-se a fornecer segurança para os patriotas americanos que estão a contar as cédulas eleitorais Rigged 2020 do Arizona”, disse Trump num comunicado no início da semana.

Ana Isabel Moura, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.