Renato Sanches pode sair do Lille em janeiro

Renato Sanches pode estar de saída do Lille já em janeiro. O clube francês atravessa dificuldades financeiras e pode-se ver obrigada a vender o médio português.

O Lille, clube francês onde joga Renato Sanches, está a atravessar sérios problemas financeiros. Como tal, pode ter de vender alguns dos seus principais ativos para equilibrar as contas.

A imprensa francesa avança que um deles será o internacional português, que está avaliado em 20 milhões de euros pelo Transfermarkt, embora na última janela de mercado tenha recebido propostas superiores a 70 milhões.

“Tivemos propostas superiores a 70 milhões de euros pelo Renato Sanches e recusámos… Posso garantir que ele não vai sair. O principal é o projeto desportivo e queremos continuar a desenvolvê-lo. Quantos clubes na Ligue 1 recusariam mais de €70M por um jogador, além do PSG?”, questionou Gérard Lopez, em declarações ao L’Équipe, em julho.

“Tivemos propostas por jogadores do Lille que totalizam 200 milhões de euros, mas não as vamos aceitar”, acrescentou.

Agora, o jornal gaulês La Voix du Nord escreve que o passivo do Lille chega perto dos 200 milhões de euros. No verão, o clube fez quase 100 milhões em vendas, muito graças às saídas de Victor Osimhen, para o Nápoles, por 70 milhões, e Gabriel, para o Arsenal, por 26 milhões. No entanto, não foi o suficiente.

O fundo de investimentos Elliott, o principal financiador do Lille, está a pensar afastar o atual presidente, Gérard López. O francês é acionista maioritário da SAD do Boavista e ajudou o clube a reforçar-se para esta temporada. O projeto no clube português não deverá ser afetado pelos problemas financeiros no Lille, escreve o Jornal de Notícias, uma vez que são projetos distintos.

Apesar do forte investimento externo, a época não está a correr de feição às ‘panteras’. Em nove encontros disputados para o campeonato, o Boavista venceu apenas um, ocupando o antepenúltimo lugar da tabela classificativa, com oito pontos.

Javi García, Angel Gomes e Adil Rami são três dos reforços de renome que o Boavista conseguiu trazer para esta temporada. A equipa é treinada por Jesualdo Ferreira, após a saída de Vasco Seabra do comando técnico.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.