“Boavistão” de volta? O “noivo perfeito” que permitiu ao clube trazer um campeão do mundo

(dr) Boavista FC

O presidente do Boavista FC, Vítor Murta.

Gérard López é o “noivo perfeito” do Boavista, segundo o presidente do clube. O investidor permitiu às ‘panteras negras’ reforçarem-se em peso para a próxima época. Adil Rami, campeão do mundo pela seleção francesa, é uma das novidades.

O presidente do Boavista, Vìtor Murta, aguarda ‘luz verde’ da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização de uma assembleia de sócios para proceder à venda da maioria da SAD a Gérard López, investidor hispano-luxemburguês que detém o emblema francês Lille e os belgas do Mouscron. A venda ainda não foi acertada, mas, entretanto, começam já a chegar reforços de peso ao Porto.

Não foi preciso muito dinheiro para trazer um alargado leque de reforços. A maioria chega emprestado e os encargos salariais vão ser mínimos, garante o presidente boavisteiro. “A massa salarial vai aumentar pouco, 5%”, disse, em entrevista ao Expresso.

O Boavista já contratou 12 jogadores, mas o principal rosto das contratações é Adil Rami, campeão do mundo pela seleção francesa em 2018. O central de 34 anos chega ao Boavista a custo zero após terminar contrato com o FK Sochi, da Rússia.

Há ainda Javi García, antigo jogador do SL Benfica, que chega também a custo zero do Real Bétis. As restantes contratações a título definitivo foram as de Reggie Cannon, promessa de 22 anos da seleção norte-americana, comprado por 2,5 milhões ao FC Dallas, e de Yanis Hamache, defesa esquerdo de 21 anos do Nice.

Em grande parte, é com jogadores emprestados que o Boavista ganha força para a próxima temporada. De Portugal, chega o defesa central Chidozie Awaziem, do FC Porto, Nuno Santos, médio ofensivo do Benfica B, e Ricardo Mangas, do CD Aves.

É do estrangeiro que chegam as principais pérolas: Léo Jardim (Lille), Ángel Gomes (Lille), Show (Lille), Sebastián Pérez (Boca Juniors), Alejandro Gómez (Atlas), Jorge Benguche (Olimpia) e Nathan (Vasco).

“Todo o plantel está a ser construído pelo Luís Campos, em colaboração com Vasco Seabra, nosso treinador. E todos entram pela mão do grupo de Gérard. O Vasco foi escolha nossa, mas é do agrado de Luís Campos”, explica o presidente do Boavista.

Os internacionais portugueses Ricardo Quaresma e Bruno Alves chegaram também a ser associados ao Boavista pela imprensa desportiva. Enquanto Quaresma foi um boato, segundo Murta, Bruno Alves “fez parte do lote de observados de possíveis reforços”. Contudo, com a contratação de Rami, isso “é uma questão praticamente encerrada”.

Vítor Murta afasta também a possibilidade de o emblema da Invicta acabar como o Desportivo das Aves, com salários em atraso. O líder do Boavista garante que Gérard López é um investidor de confiança e credível.

“Desde que cheguei, todas as semanas se falava que o Boavista ia ser vendido. Era um grupo árabe, um chinês, a Red Bull, até que decidi tirar a placa ‘vende-se’ da porta (é brincadeira). Quis deixar claro que o clube não estava à venda a qualquer preço. O que aconteceu? Apareceu Gérard, um investidor com provas dadas, o noivo perfeito”, atirou.

Para além de dono do Lille e do Mouscron, o multimilionário luxemburguês de 49 anos detém ainda empresas ligadas à área da tecnologia, energia e integra o conselho de administração da Wix, da Zink Imaging, da Lotus F1 Team, e da Lotus Group International e faz parte do conselho consultivo da Miami University Business School.

Juntamente com Mark Tluszcz fundou a Mangrove Capital Partners, empresa que foi uma investidora inicial do Skype.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Então “O presidente do Boavista, Vìtor Murta, aguarda

    –> ‘luz verda’ Direção-Geral da Saúde (DGS) <–

    para proceder à venda da maioria da SAD a Gérard López?

    Que confusão…. o que é que a DGS tem a ver com o assunto?

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …