Renato Augusto: “Chamavam-me louco; íamos descer e estamos no 4.º lugar”

Vitória do Corinthians em clássico paulista com o Santos. O homem do jogo deixou um desabafo.

O Corinthians levou a melhor no clássico do futebol brasileiro com o Santos, ao vencer por 2-0 num dos jogos da 34.ª jornada do Brasileirão.

A Neo Química Arena muito bem composta, com mais de 40 mil pessoas nas bancadas, viu um duelo dominado pelo Corinthians que, empurrado pelos seus seguidores, marcou por e Gabriel.

Esta vitória permitiu ao Corinthians subir ao quarto lugar, ou seja, está em posição de qualificação directa para a próxima edição da Taça Libertadores; o Santos é 11.º classificado.

Jô e Gabriel foram os autores do golo mas o melhor jogador do encontro foi mesmo Renato Augusto. Com o respectivo prémio na mão, o médio falou à Globo e deixou um desabafo.


“Quando eu cheguei aqui, chamavam-me louco. Diziam que eu tinha assinado por uma equipa que ia lutar para não descer de divisão e agora estamos nos quatro primeiros”, destacou.

Renato Augusto regressou ao Corinthians já em Julho de 2021. Tinha representado o emblema brasileiro entre 2013 e 2015 mas nos últimos cinco anos esteve na China, no Beijing Guoan.

Em relação ao jogo deste domingo, o internacional brasileiro elogiou os adeptos do seu clube: “Fizemos um grande jogo. Sabemos que aqui dentro da Arena é diferente, jogamos com um a mais. Sabemos a pressão que tivemos para estar neste lugar no campeonato. Não é fácil”.

Nem sempre vamos conseguir fazer grandes jogos. Por exemplo, contra o Flamengo estivemos muito abaixo do queremos, mas o Flamengo é uma boa equipa. Serve como aprendizagem”, analisou.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.