Relvas discriminado em relação a Sócrates na Universidade Independente

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

O antigo vice-reitor da Universidade Independente, Rui Verde, considera que Miguel Relvas foi “discriminado” relativamente a José Sócrates no polémico caso das licenciaturas irregulares naquela instituição.

Numa exposição enviada à procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, Rui Verde solicita a “revogação ou reapreciação do despacho” que decidiu a manutenção da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates, cita o Correio da Manhã.

O ex-vice-reitor fala numa “diferenciação” de decisões, comparando o caso de Sócrates com o do ex-ministro Miguel Relvas, cuja licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais foi considerada nula.

Rui Verde fala num “tratamento discriminatório desproporcional” entre as situações dos dois ex-alunos da Universidade Independente, cita o jornal i.

Citando o despacho da procuradora Carla Lamego, que manteve a licenciatura de Sócrates, Rui Verde fala em violação do princípio da “legalidade democrática”, por não ter sido instaurada qualquer “acção impugnatória” e considerando que este processo “criaria certamente para o Estado o dever legal de indemnização para com terceiros e os aqui visados”.

O ex-vice-reitor também questiona a boa fé do ex-primeiro-ministro, salientado no despacho de Carla Lamego, e refere o facto de ter sido uma decisão de Mariano Gago, que foi ministro do Ensino Superior no governo de Sócrates, a resolver as irregularidades verificadas, em 2007.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Isto é tudo politica de pouca vergonha. Os politicos não tem os mínimos como seres humanos, são seres abomináveis. Só c/ este tipo de atitude se vê o que nos espera c/ governos PS, sempre mais do mesmo… ESta juíza que decretou o nulo p/ JS sem lhe retirar o título do reizinho terá de pagar indemnizações do SEU próprio BOLSO, e não dos contribuintes, aos outros lesados. Só c/ este tipo de atitude é que se trava as politiquices desta gentalha. PAGAR do PROPRIO BOLSO.

  2. O nosso Pais precisa de pessoas válidas e não chicos espertos a querer ser licenciados sem queimar as pestanas. O sistema da camarilha continua a funcionar, será que estes que entraram resolvem o assunto ou também pertencem ao sistema da camarilha. Por favor votem em Paulo Morais para acabar com a camarilha.

  3. neste país quem governa não é governo.eleito por todo o povo,
    quem se forma ao domingo, é legalmente formado????,
    e os verdadeiros formados,estão quase todos emigrados

  4. Estou cheio de pena desta gentinha toda. Até do xr vice-reitor da universidade da treta e do xr Miguel que um dia há-de explicar ao país muitas coisas, entre elas o negócio das “antenas”, mais conhecido por TDT. Com a agravante de ter retirado a hipótese de muitos POBRES Portugueses terem deixado de ver televisão em virtude de não terem meios financeiros para adquirirem o material que substituiu o anterior. É uma tristeza esta gente andar por ai a badalar-se como que se nada se tivesse passado!…

    • Não percebe que o despacho inicial a favor do tal domingueiro foi de um dos seus ‘subordinados’ o falecido Mariano Gago? Ou não se quer lembrar?
      Manifestamente falta-lhe qualquer coisa… Honestidade intelectual.

    • O Socrates, como sabe é Bacharel e para ser Licenciado tinha que andar mais dois anos, arranjou a Independente para se licenciar ao domingo. Pobre Pais com gente desta.

RESPONDER

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Tinha 87 anos

A atriz de brasileira Eva Wilma morreu este sábado aos 87 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde abril devido a um cancro de ovário. A artista tinha sido internada a …

Marcelo quer descentralizar poder para regionalizar bazuca europeia

Marcelo Rebelo de Sousa quer desconcentrar poderes do Estado central para as comissões de coordenação e desenvolvimento regio­nal (CCDR), já a pensar na execução dos milhões que vão chegar de Bruxelas. A perspetiva do Chefe de …

Humanos mudam os ecossistemas com fogo há quase 100 mil anos

Um novo estudo mostra que os humanos têm mudado o ambiente em que vivem recorrendo ao fogo há pelo menos 92 mil anos. Ao chegar a novas terras, os humanos usaram o fogo para as mudar …

Catarina Martins considera “absurda” proposta de reforma das Forças Armadas

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou a proposta de reforma das Forças Armadas feita pelo Governo “absurda” e de “absoluta submissão à NATO”. “A proposta do Governo é absurda, é uma proposta que centraliza decisões, …

Egito abre fronteira com Gaza. EUA deixam aviso a Israel (e UE reúne de emergência)

O Egito abriu este sábado a fronteira terrestre com Gaza e enviou 10 ambulâncias para o enclave palestiniano para transportar para os hospitais egípcios palestinianos que ficaram feridos nos bombardeamentos israelitas, indicaram responsáveis médicos. Segundo o …

Cientistas identificam novo tipo de resposta ao stress desencadeada pela condução

Toda a gente conhece a sensação física de quando estamos num carro a acelerar. Mas poucos sabem o que isso pode estar a fazer ao nosso corpo. De acordo com o site Science Alert, cientistas investigaram …

Portugal regista recorde diário de 125 mil pessoas vacinadas. DGS põe de lado dispensa de máscara

No sábado foram administradas em Portugal 125 mil vacinas contra a covid-19, um novo recorde diário no país, segundo informação divulgada pela task force que coordena o programa de vacinação. "Ao todo foram administradas, durante o …

Estar com cães de terapia pode trazer benefícios que duram semanas

Um novo estudo mostra que os efeitos positivos associados a passar tempo com cães de terapia podem durar até seis semanas. Em muitas universidades norte-americanas, os alunos têm a possibilidade de frequentar programas específicos para reduzir …

A poluição do ar impacta mais umas pessoas do que outras. Depende da cor da pele

Vários estudos mostram que as pessoas de cor estão desproporcionalmente expostas à poluição do ar nos Estados Unidos. No entanto, não é claro se essa exposição desigual se deve principalmente a alguns tipos de fontes …

A tecnologia ressuscitou o "plágio" de escritores medievais

Os trabalhos de autores medievais foram "ressuscitados" com a tecnologia do século XXI numa inesperada colaboração na Universidade de St Andrews, na Escócia. Um arquivo das obras de autores ingleses medievais, que revelava uma visão internacional …