//

Relvas discriminado em relação a Sócrates na Universidade Independente

8

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

O antigo vice-reitor da Universidade Independente, Rui Verde, considera que Miguel Relvas foi “discriminado” relativamente a José Sócrates no polémico caso das licenciaturas irregulares naquela instituição.

Numa exposição enviada à procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, Rui Verde solicita a “revogação ou reapreciação do despacho” que decidiu a manutenção da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates, cita o Correio da Manhã.

O ex-vice-reitor fala numa “diferenciação” de decisões, comparando o caso de Sócrates com o do ex-ministro Miguel Relvas, cuja licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais foi considerada nula.

Rui Verde fala num “tratamento discriminatório desproporcional” entre as situações dos dois ex-alunos da Universidade Independente, cita o jornal i.

Citando o despacho da procuradora Carla Lamego, que manteve a licenciatura de Sócrates, Rui Verde fala em violação do princípio da “legalidade democrática”, por não ter sido instaurada qualquer “acção impugnatória” e considerando que este processo “criaria certamente para o Estado o dever legal de indemnização para com terceiros e os aqui visados”.

O ex-vice-reitor também questiona a boa fé do ex-primeiro-ministro, salientado no despacho de Carla Lamego, e refere o facto de ter sido uma decisão de Mariano Gago, que foi ministro do Ensino Superior no governo de Sócrates, a resolver as irregularidades verificadas, em 2007.

ZAP

8 Comments

  1. Isto é tudo politica de pouca vergonha. Os politicos não tem os mínimos como seres humanos, são seres abomináveis. Só c/ este tipo de atitude se vê o que nos espera c/ governos PS, sempre mais do mesmo… ESta juíza que decretou o nulo p/ JS sem lhe retirar o título do reizinho terá de pagar indemnizações do SEU próprio BOLSO, e não dos contribuintes, aos outros lesados. Só c/ este tipo de atitude é que se trava as politiquices desta gentalha. PAGAR do PROPRIO BOLSO.

  2. O nosso Pais precisa de pessoas válidas e não chicos espertos a querer ser licenciados sem queimar as pestanas. O sistema da camarilha continua a funcionar, será que estes que entraram resolvem o assunto ou também pertencem ao sistema da camarilha. Por favor votem em Paulo Morais para acabar com a camarilha.

  3. neste país quem governa não é governo.eleito por todo o povo,
    quem se forma ao domingo, é legalmente formado????,
    e os verdadeiros formados,estão quase todos emigrados

  4. Estou cheio de pena desta gentinha toda. Até do xr vice-reitor da universidade da treta e do xr Miguel que um dia há-de explicar ao país muitas coisas, entre elas o negócio das “antenas”, mais conhecido por TDT. Com a agravante de ter retirado a hipótese de muitos POBRES Portugueses terem deixado de ver televisão em virtude de não terem meios financeiros para adquirirem o material que substituiu o anterior. É uma tristeza esta gente andar por ai a badalar-se como que se nada se tivesse passado!…

    • Não percebe que o despacho inicial a favor do tal domingueiro foi de um dos seus ‘subordinados’ o falecido Mariano Gago? Ou não se quer lembrar?
      Manifestamente falta-lhe qualquer coisa… Honestidade intelectual.

    • O Socrates, como sabe é Bacharel e para ser Licenciado tinha que andar mais dois anos, arranjou a Independente para se licenciar ao domingo. Pobre Pais com gente desta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.