Relvas discriminado em relação a Sócrates na Universidade Independente

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

O antigo vice-reitor da Universidade Independente, Rui Verde, considera que Miguel Relvas foi “discriminado” relativamente a José Sócrates no polémico caso das licenciaturas irregulares naquela instituição.

Numa exposição enviada à procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, Rui Verde solicita a “revogação ou reapreciação do despacho” que decidiu a manutenção da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates, cita o Correio da Manhã.

O ex-vice-reitor fala numa “diferenciação” de decisões, comparando o caso de Sócrates com o do ex-ministro Miguel Relvas, cuja licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais foi considerada nula.

Rui Verde fala num “tratamento discriminatório desproporcional” entre as situações dos dois ex-alunos da Universidade Independente, cita o jornal i.

Citando o despacho da procuradora Carla Lamego, que manteve a licenciatura de Sócrates, Rui Verde fala em violação do princípio da “legalidade democrática”, por não ter sido instaurada qualquer “acção impugnatória” e considerando que este processo “criaria certamente para o Estado o dever legal de indemnização para com terceiros e os aqui visados”.

O ex-vice-reitor também questiona a boa fé do ex-primeiro-ministro, salientado no despacho de Carla Lamego, e refere o facto de ter sido uma decisão de Mariano Gago, que foi ministro do Ensino Superior no governo de Sócrates, a resolver as irregularidades verificadas, em 2007.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Isto é tudo politica de pouca vergonha. Os politicos não tem os mínimos como seres humanos, são seres abomináveis. Só c/ este tipo de atitude se vê o que nos espera c/ governos PS, sempre mais do mesmo… ESta juíza que decretou o nulo p/ JS sem lhe retirar o título do reizinho terá de pagar indemnizações do SEU próprio BOLSO, e não dos contribuintes, aos outros lesados. Só c/ este tipo de atitude é que se trava as politiquices desta gentalha. PAGAR do PROPRIO BOLSO.

  2. O nosso Pais precisa de pessoas válidas e não chicos espertos a querer ser licenciados sem queimar as pestanas. O sistema da camarilha continua a funcionar, será que estes que entraram resolvem o assunto ou também pertencem ao sistema da camarilha. Por favor votem em Paulo Morais para acabar com a camarilha.

  3. neste país quem governa não é governo.eleito por todo o povo,
    quem se forma ao domingo, é legalmente formado????,
    e os verdadeiros formados,estão quase todos emigrados

  4. Estou cheio de pena desta gentinha toda. Até do xr vice-reitor da universidade da treta e do xr Miguel que um dia há-de explicar ao país muitas coisas, entre elas o negócio das “antenas”, mais conhecido por TDT. Com a agravante de ter retirado a hipótese de muitos POBRES Portugueses terem deixado de ver televisão em virtude de não terem meios financeiros para adquirirem o material que substituiu o anterior. É uma tristeza esta gente andar por ai a badalar-se como que se nada se tivesse passado!…

    • Não percebe que o despacho inicial a favor do tal domingueiro foi de um dos seus ‘subordinados’ o falecido Mariano Gago? Ou não se quer lembrar?
      Manifestamente falta-lhe qualquer coisa… Honestidade intelectual.

    • O Socrates, como sabe é Bacharel e para ser Licenciado tinha que andar mais dois anos, arranjou a Independente para se licenciar ao domingo. Pobre Pais com gente desta.

RESPONDER

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …