Relvas discriminado em relação a Sócrates na Universidade Independente

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

O antigo vice-reitor da Universidade Independente, Rui Verde, considera que Miguel Relvas foi “discriminado” relativamente a José Sócrates no polémico caso das licenciaturas irregulares naquela instituição.

Numa exposição enviada à procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, Rui Verde solicita a “revogação ou reapreciação do despacho” que decidiu a manutenção da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates, cita o Correio da Manhã.

O ex-vice-reitor fala numa “diferenciação” de decisões, comparando o caso de Sócrates com o do ex-ministro Miguel Relvas, cuja licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais foi considerada nula.

Rui Verde fala num “tratamento discriminatório desproporcional” entre as situações dos dois ex-alunos da Universidade Independente, cita o jornal i.

Citando o despacho da procuradora Carla Lamego, que manteve a licenciatura de Sócrates, Rui Verde fala em violação do princípio da “legalidade democrática”, por não ter sido instaurada qualquer “acção impugnatória” e considerando que este processo “criaria certamente para o Estado o dever legal de indemnização para com terceiros e os aqui visados”.

O ex-vice-reitor também questiona a boa fé do ex-primeiro-ministro, salientado no despacho de Carla Lamego, e refere o facto de ter sido uma decisão de Mariano Gago, que foi ministro do Ensino Superior no governo de Sócrates, a resolver as irregularidades verificadas, em 2007.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Isto é tudo politica de pouca vergonha. Os politicos não tem os mínimos como seres humanos, são seres abomináveis. Só c/ este tipo de atitude se vê o que nos espera c/ governos PS, sempre mais do mesmo… ESta juíza que decretou o nulo p/ JS sem lhe retirar o título do reizinho terá de pagar indemnizações do SEU próprio BOLSO, e não dos contribuintes, aos outros lesados. Só c/ este tipo de atitude é que se trava as politiquices desta gentalha. PAGAR do PROPRIO BOLSO.

  2. O nosso Pais precisa de pessoas válidas e não chicos espertos a querer ser licenciados sem queimar as pestanas. O sistema da camarilha continua a funcionar, será que estes que entraram resolvem o assunto ou também pertencem ao sistema da camarilha. Por favor votem em Paulo Morais para acabar com a camarilha.

  3. neste país quem governa não é governo.eleito por todo o povo,
    quem se forma ao domingo, é legalmente formado????,
    e os verdadeiros formados,estão quase todos emigrados

  4. Estou cheio de pena desta gentinha toda. Até do xr vice-reitor da universidade da treta e do xr Miguel que um dia há-de explicar ao país muitas coisas, entre elas o negócio das “antenas”, mais conhecido por TDT. Com a agravante de ter retirado a hipótese de muitos POBRES Portugueses terem deixado de ver televisão em virtude de não terem meios financeiros para adquirirem o material que substituiu o anterior. É uma tristeza esta gente andar por ai a badalar-se como que se nada se tivesse passado!…

    • Não percebe que o despacho inicial a favor do tal domingueiro foi de um dos seus ‘subordinados’ o falecido Mariano Gago? Ou não se quer lembrar?
      Manifestamente falta-lhe qualquer coisa… Honestidade intelectual.

    • O Socrates, como sabe é Bacharel e para ser Licenciado tinha que andar mais dois anos, arranjou a Independente para se licenciar ao domingo. Pobre Pais com gente desta.

RESPONDER

Tribunal europeu autoriza hospital britânico a retirar o suporte de vida a bebé. Pais recusam

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeitou um recurso da família de Alta Fixsler, uma bebé de dois anos, que não come ou respira sozinha, autorizando o Manchester University NHS Foundation Trust a retirar-lhe o …

Equipa com astrónomos portugueses descobre planetas que podem ter água

Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo portugueses, descobriu um sistema de planetas fora do Sistema Solar que podem ter água à superfície, no interior ou na atmosfera, divulgou esta quinta-feira o Observatório Europeu do Sul …

México processa fabricantes de armas dos EUA para tentar deter comércio ilegal

O Governo do México lançou uma ação civil num tribunal do Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), contra um conjunto de fabricantes por "comércio negligente", visando deter o "tráfico ilegal" de armas através da fronteira, destinadas …

Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão. Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, "apesar de ter chegado a acordo" com …

A Guerra Fria eclodiu nas piscinas de Tóquio. E promete continuar pelos Olímpicos fora

Após a final dos 200 metros costas, o nadador norte-americano Ryan Murphy sugeriu que acabara de participar numa prova que "provavelmente não foi limpa". O comentário foi interpretado como uma acusação a Evgeny Rylov, medalhado …

Moderna admite a necessidade de terceira dose da vacina este ano

A empresa biotecnológica norte-americana Moderna admitiu esta quinta-feira que será necessária uma terceira dose da sua vacina contra a covid-19 antes do fim do ano, devido ao esperado aumento de contágios causado pela variante Delta …

Marcelo insiste na vacinação dos jovens dos 12 aos 15. "Temos de ter paciência"

O Presidente da República considerou, esta quinta-feira, que as dúvidas relativas à vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos não são "tanto dúvidas de princípio, quanto de momento", afirmando que "tudo tem …

44% dos futebolistas foram alvo de ofensas no Twitter

Estudo envolveu os 400 futebolistas da Premier League que têm conta oficial naquela rede social. Quase metade dos futebolistas da Premier League que têm conta oficial no Twitter recebeu mensagens com conteúdo ofensivo ao longo da …

Juiz condenado por violência doméstica e por negar relações sexuais perde ação no TC

O juiz condenado por violência doméstica e por negar relações sexuais à ex-companheira perdeu o recurso que tinha apresentado no Tribunal Constitucional (TC). De acordo com o jornal Público, em 2017, o Tribunal da Relação de …

Novo estudo deteta centenas de variantes genéticas ligadas à idade da menopausa

Um novo estudo analisou a informação genética de mais de 200 mil mulheres e identificou 290 variantes associadas ao momento da chegada da menopausa. Um estudo publicado esta quarta-feira na revista Nature usou a informação de …