No Reino Unido, pode ser proibido nadar mariposa nas piscinas. A culpa é da pandemia

Fernando Frazão / Agência Brasil

Devido à pandemia de covid-19, a partir de agora, quem for nadar numa piscina no Reino Unido pode ser proibido de nadar mariposa, uma vez que é um estilo espalhafatoso e que ocupa demasiado espaço, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

A notícia é avançada pelo jornal britânico The Guardian. Segundo o matutino, num esforço para conter a propagação de covid-19, mantendo a distância social, as autoridades britânica decidiram que nadar mariposa ocupa demasiado espaço em torno do corpo do nadador e causa uma inusitada turbulência na água.

Por estas razões, as autoridades do Reino Unido decidiriam que o estilo seria proibido nas piscinas, passando a só estar disponível em mar aberto.

Esta medida pode ser mais uma machadada no estilo criado pelo nadador australiano Sydney Cavill, falecido em 1945, que teve dificuldade em impor o estilo no seio das competições.

A mariposa é o mais difícil de todos os movimentos de natação. Deselegante e carecendo de uma tremenda força por parte do praticante, o estilo mariposa vai assim, para já, manter-se afastado das piscinas britânicas.

De acordo com o Jornal Económico, os critérios que levaram à proibição de nadar mariposa nas piscinas britânicas lembram que o país andou semanas sem decidir uma resposta enérgica à covid-19, o que fez com que o Reino Unido se tornasse um dos países do mundo mais afetado pela pandemia.

De acordo com os dados de segunda-feira, o Reino Unido registou 42.647 mortos desde o início da pandemia covid-19, o mais alto na Europa e o terceiro maior número a nível mundial, atrás dos Estados Unidos e Brasil.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.