Remake de O Rei Leão ultrapassa Avatar. É o filme mais visto de sempre em Portugal

(cv) YouTube

A versão live-action do clássico O Rei Leão atingiu um importante marco ao afirmar-se como o filme mais visto de sempre nas salas de cinema portuguesas.

De acordo com dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, 1 milhão e 221 mil pessoas assistiram à recente produção da Disney, desde a sua estreia a 18 de julho de 2019.

A película, exibida em formato original e dobrado, faturou cerca de 6 milhões e 694 mil euros. Está nos cinemas há 46 dias, 35 dos quais como número um nas bilheteiras lusas.

O recorde de filme mais visto em Portugal pertencia, até então, a Avatar (2009), realizado por James Cameron. Levou 1 milhão e 207 mil espectadores ao cinema, somando receitas próximas dos 7 milhões de euros. O ranking dos filmes mais vistos em Portugal entrou em vigor em 2004 e conta com nomes como Mamma Mia! (2008), Mínimos (2015), e Velocidade Furiosa 7 (2015) na liderança.

O Rei Leão transformou-se, igualmente, num fenómeno a nível internacional, segundo adianta o Box Office Mojo. Para além de deter a sétima posição entre os filmes mais vistos à escala global, é, também, a décima terceira longa-metragem mais lucrativa nos Estados Unidos. Frozen (2013) desceu do seu duradouro pedestal: a disputa pela Pedra do Reino prevalece enquanto jóia da coroa da Walt Disney Pictures.

De novo, a narrativa centra-se no quotidiano de Simba, um pequeno leão que está destinado a governar “tudo o que a luz toca”, contando com o auxílio do pai, o rei Mufasa. No entanto, Scar, irmão do monarca, não olha a meios para eliminar a cria e reivindicar o que é seu por direito.

Entre aventuras e desventuras, Simba embarca em plena jornada de autodescoberta na tentativa de contrabalançar a paz do Hakuna Matata, com novas responsabilidades. A batalha final aproxima-se e nada voltará a ser como dantes.

PARTILHAR

RESPONDER

"Agiu com responsabilidade, legalidade e integridade". Boris Johnson segura assessor

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apoiou este domingo o seu principal conselheiro, Dominic Cummings, acusado de violar as regras de confinamento impostas para combater a pandemia covid-19, assegurando que o assessor agiu legalmente e com …

Dieselgate. Volkswagen condenada a indemnizar cliente

A justiça alemã condenou hoje a Volkswagen a indemnizar em parte um cliente que comprou um automóvel equipado com um motor diesel falsificado, numa sentença que deve influenciar dezenas de milhares de processos cinco anos …

Caso prazo das moratórias não seja alargado "terão de ser criadas outras medidas extraordinárias"

Caso as "as moratórias dos créditos não forem prolongadas, ou o Governo ou a Assembleia da República terão de criar outras medidas extraordinárias para as apoiar", disse a coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira (GPF) …

Santuário de Fátima retoma no sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas. O Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, …

Ex-ministro da Saúde da Bolívia em prisão preventiva por suspeitas de corrupção

O ex-ministro da Saúde da Bolívia foi detido, na semana passada, por suspeita de corrupção na compra de ventiladores. O ex-ministro da Saúde da Bolívia, detido na última semana por suspeita de corrupção na compra a …

OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga

A diretora do departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que é "cada vez mais" improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus, mas aconselhou muita prudência. Em entrevista à rádio …

Açores reabrem creches e jardins de infância. Aulas de 11.º e 12.º também em São Miguel

As respostas sociais, encerradas devido à pandemia, reabrem esta segunda-feira no Pico, Faial, Terceira e São Jorge, e na ilha de São Miguel são retomadas as aulas dos 11.º e 12.º anos para alunos inscritos …

"Há muita gente a passar fome" no sector das Artes (alguns artistas receberam 50 euros de apoio)

Não vai haver condições para abrir muitas salas de espectáculos a 1 de Junho, como está permitido, alerta-se no sector das Artes, onde há "há muita gente a passar fome". Alguns artistas só conseguiram receber …

Cancelamento de consultas leva a quebra de vacinação contra a pneumonia

O cancelamento ou adiamento de milhares de consultas levou a uma quebra na vacinação contra a pneumonia. É preciso "voltar a dar confiança às pessoas para que regressem aos estabelecimentos de saúde", apela o Mova. De …

Há 11.636 casos activos de covid-19 em Portugal (e duas crianças nos Cuidados Intensivos)

Portugal regista esta segunda-feira 1.330 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 30.788 infectados, mais 165, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Há duas crianças internadas nos Cuidados …