Remake de O Rei Leão ultrapassa Avatar. É o filme mais visto de sempre em Portugal

(cv) YouTube

A versão live-action do clássico O Rei Leão atingiu um importante marco ao afirmar-se como o filme mais visto de sempre nas salas de cinema portuguesas.

De acordo com dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, 1 milhão e 221 mil pessoas assistiram à recente produção da Disney, desde a sua estreia a 18 de julho de 2019.

A película, exibida em formato original e dobrado, faturou cerca de 6 milhões e 694 mil euros. Está nos cinemas há 46 dias, 35 dos quais como número um nas bilheteiras lusas.

O recorde de filme mais visto em Portugal pertencia, até então, a Avatar (2009), realizado por James Cameron. Levou 1 milhão e 207 mil espectadores ao cinema, somando receitas próximas dos 7 milhões de euros. O ranking dos filmes mais vistos em Portugal entrou em vigor em 2004 e conta com nomes como Mamma Mia! (2008), Mínimos (2015), e Velocidade Furiosa 7 (2015) na liderança.

O Rei Leão transformou-se, igualmente, num fenómeno a nível internacional, segundo adianta o Box Office Mojo. Para além de deter a sétima posição entre os filmes mais vistos à escala global, é, também, a décima terceira longa-metragem mais lucrativa nos Estados Unidos. Frozen (2013) desceu do seu duradouro pedestal: a disputa pela Pedra do Reino prevalece enquanto jóia da coroa da Walt Disney Pictures.

De novo, a narrativa centra-se no quotidiano de Simba, um pequeno leão que está destinado a governar “tudo o que a luz toca”, contando com o auxílio do pai, o rei Mufasa. No entanto, Scar, irmão do monarca, não olha a meios para eliminar a cria e reivindicar o que é seu por direito.

Entre aventuras e desventuras, Simba embarca em plena jornada de autodescoberta na tentativa de contrabalançar a paz do Hakuna Matata, com novas responsabilidades. A batalha final aproxima-se e nada voltará a ser como dantes.

PARTILHAR

RESPONDER

Caio Lucas fez escala de seis meses na Luz e deverá regressar aos Emirados

Após pouco mais de meia época no Benfica, Caio Lucas deverá agora ser emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cedência do brasileiro vai render 1,5 milhões de euros ao Benfica. Caio Lucas chegou ao …

PGR de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

No seguimento das revelações do Luanda Leaks, o procurador-geral de Angola, Hélder Pitta Grós, admite emitir um mandado de captura de Isabel dos Santos. A empresária fala de uma campanha "puramente política". O procurador-geral de Angola …

Wolves quer juntar Nélson Oliveira à armada portuguesa

O Wolves está em negociações com o AEK para a contratação do internacional português Nélson Oliveira. O jogador tem estado em destaque ao serviço do emblema helénico. O Wolverhampton está interessado na contratação do ponta-de-lança português …

Cientistas desvendaram alguns dos segredos do icónico "Ídolo de Pachacamac"

Investigadores revelaram novos detalhes sobre o Ídolo de Pachacamac, uma estátua icónica da arqueologia antiga peruana. O Ídolo de Pachacamac é uma estátua de madeira que se acredita representar um dos principais deuses da cultura Inca. …

Novas tabelas de IRS para 2020. Salários até 659 euros isentos de retenção na fonte

As novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos salários em 2020 foram publicadas esta terça-feira em Diário da República. Houve uma atualização das tabelas em 0,3%, mas o Governo desceu o montante da …

Paulo Pedroso deixou de ser militante do PS antes das eleições

O ex-ministro e antigo porta-voz do PS, Paulo Pedroso, disse esta segunda-feira à agência Lusa que deixou de ser militante do Partido Socialista antes das eleições legislativas de outubro, sem querer avançar as razões da …

Descoberto o aparelho digestivo fossilizado mais antigo já conhecido

Cientistas descobriram fósseis com 550 milhões de anos, no deserto do Nevada, nos Estados Unidos, que podem ter os aparelhos digestivos mais antigos já conhecidos. Entre cerca de 580 e 540 milhões de anos atrás, no …

Dois fetos encontrados sem vida em Espinho

Dois fetos foram encontrados esta segunda-feira sem vida em Espinho, adiantaram fontes da PSP à agência Lusa. Uma fonte da PSP de Aveiro avançou ter recebido às 12:22 um alerta para a existência de um …

Infarmed recomenda suspensão de medicamento devido a risco de cancro de pele

O Infarmed recomendou aos profissionais de saúde que deixem de prescrever Picato, um tratamento cutâneo de queratose atínica não-hiperqueratósica e não-hipertrófica, e aos doentes que não o usem. O gel, cuja substância ativa é o mebutato …

Três mísseis caem junto a embaixada dos EUA em Bagdade

Três projéteis caíram na noite de segunda-feira na designada '"zona verde" da capital iraquiana, perto da embaixada dos EUA, indicaram à AFP fontes dos serviços de segurança, que não mencionaram a existência de vítimas. A informação …