Redes sociais não param de rir com escultura de Nossa Senhora de Fátima

(dr) Vista Alegre

Escultura Nossa Senhora Fátima da Vista Alegre

Escultura de Nossa Senhora Fátima da Vista Alegre

Uma escultura de Nossa Senhora de Fátima está a deixar as redes sociais ao rubro. Tudo por causa da forma do objecto de cristal da marca Vista Alegre que leva alguns a dizerem que mais parece um dildo.

A escultura em causa está à venda no site da Vista Alegre, onde surge identificada como “Nossa Senhora”, fazendo parte de uma colecção de peças de cristal da autoria da escultora Cristina Leiria.

Com cerca de 2 quilos e 24 centímetros, o objecto de homenagem a Nossa Senhora de Fátima, que está à venda por um preço promocional de 128 euros, chama a atenção pela sua forma fálica.

Pelas redes sociais, nomeadamente no Twitter, anónimos e famosos estão a brincar com a situação, fazendo referência ao facto de a escultura mais se assemelhar a um dildo do que à Virgem Maria.

E há quem não resista a fazer referência ao facto de o site Vista Alegre recomendar, como principais conselhos de utilização da estatueta, que não se deve “usar no micro-ondas” e que “não é resistente à máquina de lavar”.

Por outro lado, há já quem faça comparações com o busto de Cristiano Ronaldo que deixou meio mundo a rir, por causa da sua peculiar forma, como é o caso da jornalista da SIC Joana Latino.

Entretanto, durante a tarde desta quinta-feira o site da Vista Alegre esteve por diversas vezes em baixo, alegadamente devido ao excesso de acessos – enquanto a marca ainda não reagiu ao burburinho nas redes sociais em torno da sua peculiar escultura.

Da parte da escultora, não se conhecem até agora também quaisquer reacções – sendo apenas de realçar a forma como se apresentou recentemente no site da Câmara de Cascais, município onde Cristina Leiria vive há 40 anos.

Não sou escultora, sou apenas uma mensageira“, diz a artista.

ZAP //

28 COMENTÁRIOS

  1. Portugal que até tem quem saiba fazer coisas boas e bonitas, haver alguém que faz uma coisa tao feia como essa e chamam Nossa Senhora de Fatima?
    Por favor poupe-me, nao me digam que é por o Papa Francisco vir a Fatima que lançaram essa coisa tao sem jeito, Que Nossa Senhora de Fatima me perdoe, mas ela merece melhor e nos também, a escultora que va tomar umas liçoes porque ainda nao esta apurada.
    Eu nao queria isso nem mesmo oferecido.
    E a Fabrica de Vista Alegre me surpreende muito aceitar essa coisa.

    • Sabe? Isso de dizer que é feia sem ver… Será pecado? Onde é que ela é feia? Já a viu bem? Então veja! O que me parece é que o material foi mal escolhido. Mas também é verdade que há uns anos não existia dildos de cristal (ou transparentes) e já havia figuras religiosas (não só cristãs) em vidro e noutros materiais translúcidos e ou transparentes (antes de coementar fui ver a “dita” no site da Vista Alegre).
      Se olhar para a escultura e, se abstrair, (daquilo que lhe vai na mente – perversa?) vai ver que até não é feia…
      “Que Nossa Senhora de Fatima me perdoe, mas ela merece melhor e nos também, a escultora que va tomar umas liçoes porque ainda nao esta apurada.” Parece-me que você é que estará a precisar de umas aulas de sensibilização. Também deve exercitar-se para não ver dildos em todo o lado! Não se preocupe. Não lhe ofereceria. Talvez desse um uso que não o que para o que foi idealizado (decoração, caso não tenha percebido).

      • Deves receber parte das vendas que muitos chamam dildo eu chamo a isto um vibrador para ser vendido numa sex-shop. Coitada da escultora deve ter andado na mesma escola do que fez a escultura do Ronaldo.

        • “Deves receber parte das vendas”. Eu digo que deve estar a usar uma venda (bem grossa)! É que isto nada tem a ver com um aborto a que chamam de escultura. E eu sou escultor e sei o que digo!… Ao contrário de si…

          • “Precipitações”, desculpa mas tu próprio estás a cometer um contra-senso, quando simultaneamente defendes o Dildo ( desculpa Nossa Senhora), e quando dizes que a Nossa Senhora merecia bem melhor.
            Afinal em que é que ficamos?
            Bom e isso de seres escultor então está tudo dito, pois a Vasconcelos também levava umas coisas giras na Mochila do Refugiado…

            Resumindo, voces artistas não têm() alguns noção do mundo, vivem num mundo só vosso à parte.

            Por favor caiam na real, e metam a mão na palmatória, pois nem tudo que fazem é bom, e obviamente que nem tudo o que fazem é mau… Como em qualquer profissão na vida

            • Parece-me que não fui muito claro, mas; alguém com um pouco de capacidade de raciocínio, seria capaz de perceber que NUNCA digo “que a Nossa Senhora merecia bem melhor”. Faço uma transcrição do coemntário anterior. “Afinal em que é que ficamos?”. Sim! Em que é que ficamos? Onde está o MEU contrasenso? Leia lá de novo. Adiante…
              Depois demonstra um total desconhecimento de escultura (o que é normal – ninguém é obrigado a saber o que quer que seja de escultura). Normalíssimo. Mas não devia falar daquilo que não sabe. Se não gosta, tem todo o direito, mas não venha comparar o incomparável (Vasconcelos? Deve estar a brincar!). Por favor remeta-se ao seu conhecimento. E… respeite a classe dos escultores (e escultoras). Às vezes podemos não gostar (e acredite que não gosto de muitas – a do Ronaldo é uma delas, para aqueles que nada ou quase nada conhecem; realmente, de escultura).
              Quando diz: “voces artistas não têm() alguns noção do mundo, vivem num mundo só vosso à parte.”. É capaz de ter razão… Mas “vocês”, que não são artistas, (parece que tem algo contra eles – não sei porquê) também parecem viver no vosso próprio mundo (pelo menos pessoas como parece ser o seu caso – há gente que, não sendo artista, entende…). Não entendem, é porque é merd…! E está dito! Há gente assim, há. Mas não são todos assim.
              Por favor! Não precisa de cair na real! VÁ VER A FOTOGRAFIA DA ESTÁTUA NO SITE DA VISTA ALEGRE – faça zoom na imagem e atente aos pormenores. Será assim tão feia? Será assim tão “dildo”? Seja honesto e não viva nesse seu mundo tão tacanho.
              Mas… estou de acordo consigo quando diz: “nem tudo que fazem é bom, e obviamente que nem tudo o que fazem é mau… Como em qualquer profissão na vida”. Mas só porque não entendem, não quer dizer que seja mau. É verdade que parece um dildo (como disse noutro comentário, a escolha do material foi infeliz) mas, se não soubesse o que é um dildo… saberia que esta estátua se parece um?
              Nota: Para que saiba, quando me refiro a “um aborto a que chamam de escultura”, estou a especificar o “caso” do trabalho “assombroso” do escultor que fez o busto do Ronaldo – “pois nem tudo que fazem é bom”.
              Faça-me um favor: Vá ver a imagem, mas sem preconceitos. Não é a coisa mais linda, mas também não é feia. E já vi dildos que parecem obras de arte (e são!)

  2. Não percebo o atraso no destaque. Essa peça da Vista Alegre não apareceu agora. E sim, há muito tempo que o pessoal comenta, pelo menos no FB, a sua aparência fálica.

  3. Sinceramente! Com tanto problema serio pelo mundo inteiro, tanta fome, tanta miséria no nosso país inclusivé e o ser humano está preocupado com esta peça da Vista Alegre? Se não gostam não compram, se não gostam de um canal mudam para outro. Começa a ser vicio de dizer mal de tudo e de todos. Que pobreza de espirito! Cresçam e deixem de olhar tanto para o seu próprio umbigo.

      • Ooooh… Enganou-se e escreveu “de jeito” a mais. Ficou sem jeito?
        Vá ver a escultura ao site da Vista Alegre e depois teça as suas criticas. Não deixe que uma imagenzinha lhe dite o que vê. É como diz Rosol: “Cada um vê o que a sua mente está programada para ver”

          • Pois… Prefere “comer” o que os outros lhe dizem. Se lhe dizem que está mal, acredita. Se lhe dizem que está bem, acredita também. Vamos lá testar a sua maneira de ser. Vá ver a imagem (sem preconceitos). Via ver que até lhe vai fazer bem. Talvez descobrirá que nem tudo o que lhe dizem é verdade. Mas pode sempre optar pela ignorância voluntária. O outros que pensem por mim. Há muita gente que vive assim. Se é feliz, então continue!

            Nota: Mas tinha razão. A senhora “Não vê nada” (com jeito ou sem jeito).

  4. Este “povinho” ainda não percebeu desta manobra de marketing quê não custou nada à Vista Alegre e vai encher (pelo menos) o site da Vista Alegre com “clicks” e para quem não sabe, isso é igual a $

RESPONDER

O secretário geral da NATO, Jean Stoltenberg

Ciberataque poderá desencadear mecanismo de defesa mútua da NATO

O secretário geral da NATO, Jean Stoltenberg, lembrou esta quarta-feira que um ciberataque pode ser objeto de aplicação do artigo 5 do tratado da NATO e que se está a estabelecer o âmbito "ciber como …

"A Fila" da série de quadros The Vulnerability Series

Artista sírio pinta líderes mundiais como refugiados

E se os grandes líderes mundiais fossem, na verdade, refugiados? Foi assim que o artista sírio Abdalla All Omari os imaginou e mostrou ao mundo. "The Vulnerability Series" é o nome do projeto criado por Abdalla Al …

-

Polícias realizam manifestação nacional contra falta de respostas do Governo

Os polícias realizam esta quarta-feira, em Lisboa, uma manifestação nacional para protestar contra a falta de respostas do Governo às principais reivindicações e demonstrarem indignação pela forma como estão a ser tratados. A manifestação, que vai …

Salvador Sobral atua no Festival Confluências, no Marco de Canaveses

Salvador Sobral pede desculpa por comentário "inoportuno"

O cantor pediu desculpa pelo comentário "inoportuno" que fez, esta terça-feira, durante a atuação no evento solidário "Juntos por Todos", no MEO Arena, em Lisboa, para reforçar o apoio às populações afetadas pelos incêndios. Salvador Sobral …

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa faz sucesso no Facebook dos The Doors

Marcelo Rebelo de Sousa é uma inusitada "estrela" na página oficial da banda The Doors no Facebook. O Presidente de Portugal destaca-se numa imagem que está a fazer sucesso na rede social. "O Presidente de Portugal, …

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

Governo defende SIRESP e culpa PSP e Protecção Civil pela tragédia de Pedrógão Grande

O Governo critica a PSP e a Protecção Civil. A Protecção Civil e os bombeiros falam em falhas no SIRESP. Mas ninguém assume culpas pela tragédia em Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas num incêndio …

Donald Trump

Revista Time pede a Trump que retire capa "fake" dos seus clubes de golfe

Donald Trump está envolvido em mais uma polémica. Depois de passar tanto tempo a criticar os media por fazerem aquilo a que chama de "notícias falsas", o próprio foi apanhado numa capa falsa da Time …

Imagem retirada do filme E.T., de 1982, do realizador Steven Spielberg

NASA desmente que "vai anunciar brevemente" descoberta de vida extraterrestre

Thomas Zurbuchen, administrador associado e director científico da NASA, clarificou esta segunda-feira nas redes sociais que a agência espacial norte-americana "não tem nenhum anúncio pendente" sobre a descoberta de vida extraterrestre. Num post publicado esta segunda-feira …

O vice-presidente brasileiro, Michel Temer

Temer diz que denúncia contra si é “uma ficção”

O Presidente do Brasil disse, esta terça-feira, numa declaração ao país que a denúncia de corrupção contra si, apresentada na segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, é "uma ficção". "A denúncia é …

Edifício do Ministério das Finanças em Lisboa

Mão humana no apagão de 10 mil milhões para offshores "é improvável”

A auditoria da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) concluiu ser "extremamente improvável" que a falha informática que permitiu a saída de dez mil milhões de euros para offshore sem a análise do fisco tenha sido causada …