Redes sociais não param de rir com escultura de Nossa Senhora de Fátima

(dr) Vista Alegre

Escultura Nossa Senhora Fátima da Vista Alegre

Escultura de Nossa Senhora Fátima da Vista Alegre

Uma escultura de Nossa Senhora de Fátima está a deixar as redes sociais ao rubro. Tudo por causa da forma do objecto de cristal da marca Vista Alegre que leva alguns a dizerem que mais parece um dildo.

A escultura em causa está à venda no site da Vista Alegre, onde surge identificada como “Nossa Senhora”, fazendo parte de uma colecção de peças de cristal da autoria da escultora Cristina Leiria.

Com cerca de 2 quilos e 24 centímetros, o objecto de homenagem a Nossa Senhora de Fátima, que está à venda por um preço promocional de 128 euros, chama a atenção pela sua forma fálica.

Pelas redes sociais, nomeadamente no Twitter, anónimos e famosos estão a brincar com a situação, fazendo referência ao facto de a escultura mais se assemelhar a um dildo do que à Virgem Maria.

E há quem não resista a fazer referência ao facto de o site Vista Alegre recomendar, como principais conselhos de utilização da estatueta, que não se deve “usar no micro-ondas” e que “não é resistente à máquina de lavar”.

Por outro lado, há já quem faça comparações com o busto de Cristiano Ronaldo que deixou meio mundo a rir, por causa da sua peculiar forma, como é o caso da jornalista da SIC Joana Latino.

Entretanto, durante a tarde desta quinta-feira o site da Vista Alegre esteve por diversas vezes em baixo, alegadamente devido ao excesso de acessos – enquanto a marca ainda não reagiu ao burburinho nas redes sociais em torno da sua peculiar escultura.

Da parte da escultora, não se conhecem até agora também quaisquer reacções – sendo apenas de realçar a forma como se apresentou recentemente no site da Câmara de Cascais, município onde Cristina Leiria vive há 40 anos.

Não sou escultora, sou apenas uma mensageira“, diz a artista.

ZAP //

PARTILHAR

28 COMENTÁRIOS

  1. Portugal que até tem quem saiba fazer coisas boas e bonitas, haver alguém que faz uma coisa tao feia como essa e chamam Nossa Senhora de Fatima?
    Por favor poupe-me, nao me digam que é por o Papa Francisco vir a Fatima que lançaram essa coisa tao sem jeito, Que Nossa Senhora de Fatima me perdoe, mas ela merece melhor e nos também, a escultora que va tomar umas liçoes porque ainda nao esta apurada.
    Eu nao queria isso nem mesmo oferecido.
    E a Fabrica de Vista Alegre me surpreende muito aceitar essa coisa.

    • Sabe? Isso de dizer que é feia sem ver… Será pecado? Onde é que ela é feia? Já a viu bem? Então veja! O que me parece é que o material foi mal escolhido. Mas também é verdade que há uns anos não existia dildos de cristal (ou transparentes) e já havia figuras religiosas (não só cristãs) em vidro e noutros materiais translúcidos e ou transparentes (antes de coementar fui ver a “dita” no site da Vista Alegre).
      Se olhar para a escultura e, se abstrair, (daquilo que lhe vai na mente – perversa?) vai ver que até não é feia…
      “Que Nossa Senhora de Fatima me perdoe, mas ela merece melhor e nos também, a escultora que va tomar umas liçoes porque ainda nao esta apurada.” Parece-me que você é que estará a precisar de umas aulas de sensibilização. Também deve exercitar-se para não ver dildos em todo o lado! Não se preocupe. Não lhe ofereceria. Talvez desse um uso que não o que para o que foi idealizado (decoração, caso não tenha percebido).

      • Deves receber parte das vendas que muitos chamam dildo eu chamo a isto um vibrador para ser vendido numa sex-shop. Coitada da escultora deve ter andado na mesma escola do que fez a escultura do Ronaldo.

        • “Deves receber parte das vendas”. Eu digo que deve estar a usar uma venda (bem grossa)! É que isto nada tem a ver com um aborto a que chamam de escultura. E eu sou escultor e sei o que digo!… Ao contrário de si…

          • “Precipitações”, desculpa mas tu próprio estás a cometer um contra-senso, quando simultaneamente defendes o Dildo ( desculpa Nossa Senhora), e quando dizes que a Nossa Senhora merecia bem melhor.
            Afinal em que é que ficamos?
            Bom e isso de seres escultor então está tudo dito, pois a Vasconcelos também levava umas coisas giras na Mochila do Refugiado…

            Resumindo, voces artistas não têm() alguns noção do mundo, vivem num mundo só vosso à parte.

            Por favor caiam na real, e metam a mão na palmatória, pois nem tudo que fazem é bom, e obviamente que nem tudo o que fazem é mau… Como em qualquer profissão na vida

            • Parece-me que não fui muito claro, mas; alguém com um pouco de capacidade de raciocínio, seria capaz de perceber que NUNCA digo “que a Nossa Senhora merecia bem melhor”. Faço uma transcrição do coemntário anterior. “Afinal em que é que ficamos?”. Sim! Em que é que ficamos? Onde está o MEU contrasenso? Leia lá de novo. Adiante…
              Depois demonstra um total desconhecimento de escultura (o que é normal – ninguém é obrigado a saber o que quer que seja de escultura). Normalíssimo. Mas não devia falar daquilo que não sabe. Se não gosta, tem todo o direito, mas não venha comparar o incomparável (Vasconcelos? Deve estar a brincar!). Por favor remeta-se ao seu conhecimento. E… respeite a classe dos escultores (e escultoras). Às vezes podemos não gostar (e acredite que não gosto de muitas – a do Ronaldo é uma delas, para aqueles que nada ou quase nada conhecem; realmente, de escultura).
              Quando diz: “voces artistas não têm() alguns noção do mundo, vivem num mundo só vosso à parte.”. É capaz de ter razão… Mas “vocês”, que não são artistas, (parece que tem algo contra eles – não sei porquê) também parecem viver no vosso próprio mundo (pelo menos pessoas como parece ser o seu caso – há gente que, não sendo artista, entende…). Não entendem, é porque é merd…! E está dito! Há gente assim, há. Mas não são todos assim.
              Por favor! Não precisa de cair na real! VÁ VER A FOTOGRAFIA DA ESTÁTUA NO SITE DA VISTA ALEGRE – faça zoom na imagem e atente aos pormenores. Será assim tão feia? Será assim tão “dildo”? Seja honesto e não viva nesse seu mundo tão tacanho.
              Mas… estou de acordo consigo quando diz: “nem tudo que fazem é bom, e obviamente que nem tudo o que fazem é mau… Como em qualquer profissão na vida”. Mas só porque não entendem, não quer dizer que seja mau. É verdade que parece um dildo (como disse noutro comentário, a escolha do material foi infeliz) mas, se não soubesse o que é um dildo… saberia que esta estátua se parece um?
              Nota: Para que saiba, quando me refiro a “um aborto a que chamam de escultura”, estou a especificar o “caso” do trabalho “assombroso” do escultor que fez o busto do Ronaldo – “pois nem tudo que fazem é bom”.
              Faça-me um favor: Vá ver a imagem, mas sem preconceitos. Não é a coisa mais linda, mas também não é feia. E já vi dildos que parecem obras de arte (e são!)

  2. Não percebo o atraso no destaque. Essa peça da Vista Alegre não apareceu agora. E sim, há muito tempo que o pessoal comenta, pelo menos no FB, a sua aparência fálica.

  3. Sinceramente! Com tanto problema serio pelo mundo inteiro, tanta fome, tanta miséria no nosso país inclusivé e o ser humano está preocupado com esta peça da Vista Alegre? Se não gostam não compram, se não gostam de um canal mudam para outro. Começa a ser vicio de dizer mal de tudo e de todos. Que pobreza de espirito! Cresçam e deixem de olhar tanto para o seu próprio umbigo.

      • Ooooh… Enganou-se e escreveu “de jeito” a mais. Ficou sem jeito?
        Vá ver a escultura ao site da Vista Alegre e depois teça as suas criticas. Não deixe que uma imagenzinha lhe dite o que vê. É como diz Rosol: “Cada um vê o que a sua mente está programada para ver”

          • Pois… Prefere “comer” o que os outros lhe dizem. Se lhe dizem que está mal, acredita. Se lhe dizem que está bem, acredita também. Vamos lá testar a sua maneira de ser. Vá ver a imagem (sem preconceitos). Via ver que até lhe vai fazer bem. Talvez descobrirá que nem tudo o que lhe dizem é verdade. Mas pode sempre optar pela ignorância voluntária. O outros que pensem por mim. Há muita gente que vive assim. Se é feliz, então continue!

            Nota: Mas tinha razão. A senhora “Não vê nada” (com jeito ou sem jeito).

  4. Este “povinho” ainda não percebeu desta manobra de marketing quê não custou nada à Vista Alegre e vai encher (pelo menos) o site da Vista Alegre com “clicks” e para quem não sabe, isso é igual a $

RESPONDER

Último aviso da Cassini: se for a Saturno, leve guarda-chuva

Se está a pensar fazer uma viagem até Saturno deixamos um conselho: não se esqueça do guarda-chuva. Cientistas norte-americanos descobriram recentemente que os anéis de Saturno podem produzir uma espécie de chuva. A sonda Cassini viveu …

A bebé que nasceu com o coração fora do corpo sobreviveu

Uma bebé que nasceu com o coração fora do peito superou as expectativas que lhe davam menos de 10% de possibilidades de sobrevivência, e ultrapassou três cirurgias para resolver esta rara condição cardíaca. Vanellope Hope Wilkins …

Vieira da Silva implicado no escândalo Raríssimas

Paula Brito e Costa quis criar uma fundação, com o intuito de reforçar os seus poderes na associação Raríssimas. O pedido teve um parecer negativo, mas isso não a impediu de assinar um protocolo como …

PS contraiu mais um empréstimo e já deve 9 milhões de euros à banca

O PS contraiu, há cerca de duas semanas, mais um empréstimo bancário para fazer face às dificuldades financeiras que vem atravessando. O partido tem uma dívida à banca que ronda os 9 milhões de euros. A …

Casa dos Marcos corre o risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias

Os trabalhadores da "Raríssimas" avisam que a associação está em risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias e apelam ao primeiro-ministro para que envie uma direção idónea para permitir o seu funcionamento. A …

Rui Rio recebe 21 mil euros por ano da Ordem dos Contabilistas

Desde 2013, Rui Rio recebeu 1500 euros brutos mensais como vice-presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Por ano, são 21 mil euros ilíquidos: é esse o valor que o candidato à presidência …

Médicos Sem Fronteiras falam em 9 mil rohingyas mortos em apenas um mês

Pelo menos nove mil rohingyas morreram no Estado de Rakhine, em Myanmar, entre 25 de agosto e 24 de setembro, segundo investigações dos Médicos Sem Fronteiras em acampamentos de refugiados no Bangladesh. "Como 71,7% das mortes …

MAI dá à PSP uma semana para avaliar riscos de segurança na noite

A PSP tem até ao próximo dia 20 para realizar uma avaliação dos incidentes registados nos últimos dois anos em estabelecimentos de diversão noturna. Segundo o Diário de Notícias, a ordem de Eduardo Cabrita terá sido …

Três semanas depois, ainda não há pedidos de indemnização por mortes em incêndios

Passaram quase três semanas desde a abertura do processo de entrega de requerimentos, mas a Provedoria da Justiça ainda não recebeu nenhum pedido. A presidente da Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) explica …

Mães querem processar Estado pelas adoções ilegais da IURD

As mães portuguesas de dez crianças que terão sido roubadas à família de um lar ilegal financiado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e adotadas por bispos e pastores da igreja ponderam lutar …