/

Ronaldo até gostou do seu busto, mas o mundo não para de rir

5

Homem de Gouveia / EPA

Na manhã desta quarta-feira, o Aeroporto da Madeira recebeu uma cerimónia de homenagem a Cristiano Ronaldo e um novo nome. O evento contou com a presença do futebolista, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa. Mas o protagonista foi outro.

“Ver o meu nome ser dado a este Aeroporto é algo muito especial, toda a gente sabe que tenho orgulho das minhas raízes e da minha terra. Sei que algumas pessoas não estão de acordo, mas se calhar algumas estão aqui neste momento. Somos livres, vivemos numa democracia e todos temos direito de expressar a nossa opinião. Prefiro aqueles que defendem as suas opiniões de voz alta e de forma clara aos que se escondem atrás e que falem por eles”, afirmou Cristiano Ronaldo, no discurso oficial.

«Sei da responsabilidade que tenho, tentarei sempre dignificar Portugal e em especial a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão, como sempre fiz até agora», destacou o jogador.

No entanto, apesar de o dia girar em torno do “melhor jogador do mundo”, o protagonista foi outro. Na cerimónia, ao lado da placa que homenageia o jogador de futebol foi colocada uma estátua do futebolista, que está a ser alvo de piadas.

A população não deixou escapar a falta de semelhanças entre a obra e Cristiano Ronaldo, e as reações espalharam-se nas redes sociais.

https://twitter.com/FCBarcelonaHome/status/847283497404317698

Há até quem questione se a estátua foi inspirada no programa “Art Attack”, que foi criado para ensinar as crianças a desenhar.

Apesar de algumas sugestões de que Lionel Messi esteve por trás da criação do busto de Ronaldo, a verdade é que a estátua de bronze é da autoria do escultor madeirense Emanuel Santos, que diz estar muito orgulhoso do seu trabalho.

O busto, feito de bronze, “demorou quinze dias no máximo”, afirmou Emanuel. “É sempre uma mais-valia para mim fazer um trabalho desta natureza, para mais a representar a maior vedeta do futebol mundial, sendo um conterrâneo”, disse o escultor à RTP.

O Cristiano Ronaldo gostou, só mandou tirar umas rugas que dão uma certa expressão no rosto quando ele se está a rir. Ele disse que estava um bocadinho saliente, que o fazia mais velho. E pediu para desbastar mais um bocadinho, para ficar mais liso e mais jovial. Mas mandaram avançar porque gostaram do que viram”, acrescentou o escultor, que recebeu a aprovação da mãe e do irmão de CR7.

Emanuel Santos não está preocupado com as reações negativas porque “uma escultura é uma escultura e uma fotocópia é uma fotocópia”.

Esta é a segunda representação de Ronaldo na ilha da Madeira. A estátua de corpo inteiro de Ronaldo – com 3,40 metros de altura e 800 quilos -, que foi inaugurada há alguns anos, também gerou polémica.

ZAP //

5 Comments

  1. feito em 15 dias?? um bocado pouco para uma escultura que se preze.. o que nao foi o caso.
    3,4 metros de altura? ZAP essa informação esta correcta?

    • Caro David,
      A informação está incorrecta, a escultura que tem 3,4 metros de altura é obviamente a primeira estátua do Ronaldo na Madeira, não o busto agora inaugurado.
      Está corrigido, obrigado pelo reparo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.