Raphinha vale 75 milhões de euros — mas daqui a duas semanas pode só valer um terço

1

Raphinha tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, mas caso o Leeds United seja despromovido, a cláusula baixa para 25 milhões.

Depois de passar pelo Vitória SC e pelo Sporting CP, em Portugal, Raphinha fez uma carreira sólida no estrangeiro. O internacional brasileiro destacou-se em França, no Rennes, e mais recentemente em Inglaterra, no Leeds.

O atual contrato de Raphinha com o Leeds United inclui uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros. No entanto, face a uma eventual despromoção ao Championship, o segundo escalão inglês, a cláusula desce para os 25 milhões de euros.

O jogador tem sido muito cobiçado, nomeadamente pelo Barcelona, de Xavi Hernández. Os catalães estarão certamente atentos a esta situação, com a possibilidade de garantirem a contratação de Raphinha a preço de saldo.

Com três jornadas por jogar para o fim da Premier League, o Leeds ocupa o antepenúltimo lugar, que faz com que desça de escalão. Os peacocks estão, ainda assim, em igualdade pontual com o Burnley, que está acima da linha de água. O Everton também surge logo a seguir, com apenas mais dois pontos.

Depois de duas partidas complicadas com o Manchester City e o Arsenal, que resultaram em duas derrotas, o Leeds United tem o seguinte calendário: Chelsea (C), Brighton (C) e Brentford (F).

O encontro com os blues não será fácil, já que o clube treinado por Thomas Tuchel ainda luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

Por sua vez, o Brighton ocupa um confortável nono lugar, longe da despromoção e dos lugares europeus. Já o Brentford está apenas a nove pontos, no 12.º lugar, mas só com um verdadeiro milagre seria despromovido, devido à reduzida diferença de golos.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.