/

Rapaz de 14 anos atravessa (a nado) um dos lagos mais profundos dos EUA

Tal como muitas crianças, James Savage descobriu o amor pela natação quando era ainda muito novo. Agora, o adolescente norte-americano atravessou a nado o Lago Tahoe – tornando-se na pessoa mais jovem de sempre a fazê-lo.

Jilian Savage, mãe do jovem de 14 anos, referiu que nunca teve dúvidas das capacidades do filho, pois o jovem preparou-se intensamente para a prova que ocorreu no dia 1 de agosto. “Ele tem nadado quase todos os dias desde os oito anos. Sempre em águas abertas”, frisou orgulhosa, em declarações ao jornal Tahoe Daily Tribune.

O adolescente de Los Banos, na Califórnia, alcançou esta conquista numa prova que começou em Camp Richardson, em South Lake Tahoe, na Califórnia, e que terminou na costa do Hyatt Regency, em Incline Village, no Nevada.

A mãe do jovem contou ao jornal local que o que impulsionou o filho a trabalhar nesta conquista foi o desafio mental, explicando que este tem sempre a necessidade de se manter ocupado com alguma coisa. “Ele não consegue sentar-se e conversar connosco quando fica entediado”, referiu.

Embora o jornal não frise se o jovem recebeu algum incentivo financeiro, a progenitora não tem dúvidas de que o filho fez “um ótimo trabalho”.

Por sua vez, James revela que a paixão pela natação começou muito cedo, por volta dos cinco anos de idade, apesar de relembrar que inicialmente não tinha em mente alcançar estes feitos.

O jovem admite que o que o motiva é a aventura e essa é umas das razões que o faz preferir nadar em locais abertos. “Em águas abertas, posso nadar em oceanos, lagos e viajar”, explicou.

O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte e sua profundidade é de 501 metros, o que faz dele o segundo mais profundo do país – situando-se apenas atrás do Lago Crater, no Oregon.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.