Rapaz de 9 anos admitiu ser gay na escola. Sofreu bullying e suicidou-se

(dr)

Jamel Myles, o rapaz de 9 anos que se suicidou depois de ter sofrido bullying homofóbico na escola

Um rapaz de 9 anos suicidou-se depois de ter passado quatro dias na escola a ouvir comentários homofóbicos dos colegas.

Segundo o Independent, este é o motivo encontrado pela mãe de Jamel Myles para explicar o suicídio do filho de 9 anos. Leia Pierce conta que o menor lhe contou no verão que era homossexual e que queria contar aos seus colegas da escola em Denver, cidade no estado do Colorado, porque se sentia orgulhoso da sua orientação sexual.

“O meu filho morreu por causa do bullying. O meu bebé matou-se”, afirmou a progenitora ao The Denver Post. “Ele não merecia isto. Ele queria fazer toda a gente feliz, mesmo quando não estava presente. Eu quero-o tanto de volta”.

O jornal britânico avança que os médicos legistas responsáveis pelo caso já confirmaram que se tratou de um suicídio.

Leia conta que o filho começou a usar unhas falsas no dia 20 de agosto, o primeiro dia de regresso às aulas. Quatro dias depois, encontrou-o em casa sem vida. A mãe acrescenta que a filha e irmã mais velha do rapaz lhe contou que, confrontadas com a sua homossexualidade, outras crianças sugeriram a Jamel que se matasse.

De acordo com o jornal norte-americano, foram disponibilizados, na segunda-feira, especialistas para acompanhar a situação das outras crianças, professores e funcionários da Escola Primária Joe Shoemaker.

Numa carta enviada às famílias, o Distrito Escolar de Denver (DPS na sigla em inglês) declarou que a morte do rapaz foi uma “inesperada perda para a comunidade escolar”.

“O nosso objetivo é ajudar-vos a partilhar esta notícias com as vossas crianças da forma mais apropriada possível, com todo o apoio que venham a precisar, por isso sintam-se à vontade para nos contactarem sobre como vão lidar com a situação”, pode ler-se na nota.

Leia recorda que foi durante o verão que Jamel lhe contou que era gay, enquanto estava aninhado no banco de trás do carro. “Estava assustado porque era um rapaz e é difícil para os rapazes sair do armário. Sorri-lhe e disse que o amava na mesma”.

Estou morta por dentro. Ele era uma criança muito bonita e mágica. Perdi o meu maior presente”, acrescenta.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Caro GESTÃO,LDA,

      A notícia do ZAP foi feita com base em duas fontes: The Independent (um jornal britânico) e o The Denver Post (um jornal norte-americano).

RESPONDER

Portugal volta a bater recorde de infeções: mais 4.224 casos nas últimas 24 horas

Portugal voltou a bater o recorde de infeções diárias esta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 4.224 casos positivos em todo o país. Dia após dia, Portugal continua a bater recordes de infeções diárias. Nas …

Depois do novo confinamento, França estende uso obrigatório de máscara nas escolas às crianças de 6 anos

O uso de máscara na escola em França será estendido na próxima semana às crianças a partir dos seis anos, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, um dia após o anúncio de novo …

"A lei não pode exigir esse tipo de heroísmo". Presidente polaco recua na oposição ao aborto

O Presidente da Polónia defendeu esta quinta-feira que as próprias mulheres deveriam ter o direito de abortar em caso de fetos com problemas congénitos, rompendo com a liderança conservadora, que apoiou uma proibição que levou …

Advogados ligados à PLMJ contestam interesse público de revelações de Rui Pinto

A invocação de interesse público dos documentos e das informações expostas por Rui Pinto na Internet foi contestada, esta quarta-feira, por advogados ligados à sociedade PLMJ, na 18.ª sessão do julgamento do processo "Football Leaks". Na …

Microempresas do turismo do Norte com maior adesão a apoios

As microempresas de turismo do Norte foram as que mais dinheiro receberam da linha de apoio à tesouraria criada em resposta ao impacto da pandemia nesse setor, ficando com 29,3% (15,3 milhões de euros) do …

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …