Rapaz de 9 anos admitiu ser gay na escola. Sofreu bullying e suicidou-se

(dr)

Jamel Myles, o rapaz de 9 anos que se suicidou depois de ter sofrido bullying homofóbico na escola

Um rapaz de 9 anos suicidou-se depois de ter passado quatro dias na escola a ouvir comentários homofóbicos dos colegas.

Segundo o Independent, este é o motivo encontrado pela mãe de Jamel Myles para explicar o suicídio do filho de 9 anos. Leia Pierce conta que o menor lhe contou no verão que era homossexual e que queria contar aos seus colegas da escola em Denver, cidade no estado do Colorado, porque se sentia orgulhoso da sua orientação sexual.

“O meu filho morreu por causa do bullying. O meu bebé matou-se”, afirmou a progenitora ao The Denver Post. “Ele não merecia isto. Ele queria fazer toda a gente feliz, mesmo quando não estava presente. Eu quero-o tanto de volta”.

O jornal britânico avança que os médicos legistas responsáveis pelo caso já confirmaram que se tratou de um suicídio.

Leia conta que o filho começou a usar unhas falsas no dia 20 de agosto, o primeiro dia de regresso às aulas. Quatro dias depois, encontrou-o em casa sem vida. A mãe acrescenta que a filha e irmã mais velha do rapaz lhe contou que, confrontadas com a sua homossexualidade, outras crianças sugeriram a Jamel que se matasse.

De acordo com o jornal norte-americano, foram disponibilizados, na segunda-feira, especialistas para acompanhar a situação das outras crianças, professores e funcionários da Escola Primária Joe Shoemaker.

Numa carta enviada às famílias, o Distrito Escolar de Denver (DPS na sigla em inglês) declarou que a morte do rapaz foi uma “inesperada perda para a comunidade escolar”.

“O nosso objetivo é ajudar-vos a partilhar esta notícias com as vossas crianças da forma mais apropriada possível, com todo o apoio que venham a precisar, por isso sintam-se à vontade para nos contactarem sobre como vão lidar com a situação”, pode ler-se na nota.

Leia recorda que foi durante o verão que Jamel lhe contou que era gay, enquanto estava aninhado no banco de trás do carro. “Estava assustado porque era um rapaz e é difícil para os rapazes sair do armário. Sorri-lhe e disse que o amava na mesma”.

Estou morta por dentro. Ele era uma criança muito bonita e mágica. Perdi o meu maior presente”, acrescenta.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Caro GESTÃO,LDA,

      A notícia do ZAP foi feita com base em duas fontes: The Independent (um jornal britânico) e o The Denver Post (um jornal norte-americano).

RESPONDER

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …