Rapaz de 9 anos admitiu ser gay na escola. Sofreu bullying e suicidou-se

(dr)

Jamel Myles, o rapaz de 9 anos que se suicidou depois de ter sofrido bullying homofóbico na escola

Um rapaz de 9 anos suicidou-se depois de ter passado quatro dias na escola a ouvir comentários homofóbicos dos colegas.

Segundo o Independent, este é o motivo encontrado pela mãe de Jamel Myles para explicar o suicídio do filho de 9 anos. Leia Pierce conta que o menor lhe contou no verão que era homossexual e que queria contar aos seus colegas da escola em Denver, cidade no estado do Colorado, porque se sentia orgulhoso da sua orientação sexual.

“O meu filho morreu por causa do bullying. O meu bebé matou-se”, afirmou a progenitora ao The Denver Post. “Ele não merecia isto. Ele queria fazer toda a gente feliz, mesmo quando não estava presente. Eu quero-o tanto de volta”.

O jornal britânico avança que os médicos legistas responsáveis pelo caso já confirmaram que se tratou de um suicídio.

Leia conta que o filho começou a usar unhas falsas no dia 20 de agosto, o primeiro dia de regresso às aulas. Quatro dias depois, encontrou-o em casa sem vida. A mãe acrescenta que a filha e irmã mais velha do rapaz lhe contou que, confrontadas com a sua homossexualidade, outras crianças sugeriram a Jamel que se matasse.

De acordo com o jornal norte-americano, foram disponibilizados, na segunda-feira, especialistas para acompanhar a situação das outras crianças, professores e funcionários da Escola Primária Joe Shoemaker.

Numa carta enviada às famílias, o Distrito Escolar de Denver (DPS na sigla em inglês) declarou que a morte do rapaz foi uma “inesperada perda para a comunidade escolar”.

“O nosso objetivo é ajudar-vos a partilhar esta notícias com as vossas crianças da forma mais apropriada possível, com todo o apoio que venham a precisar, por isso sintam-se à vontade para nos contactarem sobre como vão lidar com a situação”, pode ler-se na nota.

Leia recorda que foi durante o verão que Jamel lhe contou que era gay, enquanto estava aninhado no banco de trás do carro. “Estava assustado porque era um rapaz e é difícil para os rapazes sair do armário. Sorri-lhe e disse que o amava na mesma”.

Estou morta por dentro. Ele era uma criança muito bonita e mágica. Perdi o meu maior presente”, acrescenta.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Caro GESTÃO,LDA,

      A notícia do ZAP foi feita com base em duas fontes: The Independent (um jornal britânico) e o The Denver Post (um jornal norte-americano).

RESPONDER

Suárez aborda eventual saída de Messi. "Saberá do que precisa"

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. "Saberá do que precisa", disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa. …

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …