/

Rainha Isabel II está “bem-disposta” depois de passar noite no hospital e já voltou a Windsor

1

A visita ao hospital de Isabel II foi preventiva e nada teve a ver com a covid-19, confirmou a família real. A monarca vai continuar a descansar nos próximos dias.

Depois de ter passado uma noite no hospital por prevenção, a rainha de Inglaterra já está de volta ao Castelo de Windsor, informou o Palácio de Buckingham na quinta-feira.

A Rainha Isabel II cancelou “relutantemente” a visita que tinha agendada para a Irlanda do Norte para assinalar os 100 anos desde a sua criação, depois de ter sido aconselhada pelos médicos. A chefe de Estado britânica passou a noite no hospital privado King Edward VII, em Londres.

A monarca voltou a casa “durante a hora de almoço desta quinta-feira e permanece bem-disposta”, adiantou a casa real britânica, que esclarece que o seu internamento não teve qualquer relação com a covid-19.

A rainha foi já vacinada contra o vírus e vai continuar a descansar nos próximos dias. A nota do Palácio de Buckingham refere que a monarca ficou “desapontada por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde deveria cumprir uma série de compromissos” e que envia na mesma “os mais calorosos votos” ao país, que espera visitar em breve.

Esta visita ao hospital foi feita depois da chefe de Estado, de 95 anos, ter sido vista a usar uma bengala num evento público na Abadia de Westminster que assinalou o centenário da Legião Real Britânica, uma caridade das forças armadas.

Isabel II é a monarca há mais tempo no trono do Reino Unido, tendo-se tornado chefe de Estado em 1952, e vai celebrar o seu Jubileu de Platina – 70 anos no poder – no próximo ano. Com o avançar da idade, a rainha tem cortado no trabalho e aparições públicas, mas continua a manter uma agenda preenchida.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.