Sousa Cintra diz que Rafael Leão “não ficou no Sporting porque foi apertado”

(dr) AC Milan

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que “ele não continuou porque foi apertado”. O jovem jogador foi, recentemente, condenado a pagar uma indemnização de 16,5 milhões de euros ao Sporting.

Em declarações ao jornal Record, Sousa Cintra relata que Rafael Leão “estava todo animado” para continuar no Sporting. “As outras pessoas é que o levaram a fazer o que ele fez. Ele não continuou no Sporting porque foi apertado“, salienta o antigo presidente dos leões.

Rafael Leão rescindiu unilateralmente com o Sporting a 14 de Junho, no seguimento do ataque à Academia de Alcochete. Uma rescisão que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) não considerou justificada, condenando o atleta a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros.

Sousa Cintra revela, agora, que quase convenceu o jovem que está actualmente no AC Milan a ficar em Alvalade.

“O rapaz chegou a assinar a carta para o Lille”, salienta o ex-dirigente, referindo-se ao facto de Rafael Leão ter estado com um passo naquele clube francês. “Ele queria o Sporting. Era uma questão de minutos. Estava já na ponta final. Só que os advogados demoraram um bocado de tempo a fazer o contrato. Depois o pai, o tio e o empresário vieram cá e fizeram aquela cena toda. Foi uma grande novela“, lamenta Sousa Cintra no Record.

Apareceu cá o pai a bater à porta, um barulho do caraças. Foi uma cena triste. O filho era maior e vacinado, podia perfeitamente ter assinado, como era seu desejo. Disseram-me que vinham no dia seguinte. Ainda me lembrei de falar com o empresário para saber o que eles queriam. Mas não apareceram mais”, relata ainda o antigo dirigente leonino.

“Fiquei com muita pena de ele não ter assinado com o Sporting. Considero-o um jogador fantástico. Contava com ele. Inclusive, disse-lhe que não contratei outro avançado na altura porque estava a contar com ele, para ele poder jogar. Se não, teria contratado outro avançado. Expliquei-lhe bem isso e ele estava de acordo”, revela ainda Sousa Cintra.

O antigo presidente do Sporting acredita que se Rafael Leão tivesse ficado, teria deixado a sua marca no clube. “E um dia, quando saísse do Sporting, saía pela porta grande, como aconteceu com o Bruno Fernandes”, afiança.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.