Rafael Leão condenado a indemnizar Sporting em 16,5 milhões de euros

(dr) AC Milan

Rafael Leão foi condenado a pagar uma multa de 16,5 milhões de euros ao Sporting. O jogador foi condenado pela “pela rescisão unilateral do contrato de trabalho sem justa causa”.

O avançado português Rafael Leão foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a pagar uma indemnização de 16,5 milhões de euros ao Sporting CP. Em causa está o processo relacionado com a rescisão unilateral do contrato do jogador após a invasão à Academia de Alcochete.

O Sporting tinha apresentado uma queixa contra Rafael Leão e o Lille, o antigo clube do jogador. O emblema francês acabou por não ser condenado a qualquer tipo de castigo, de acordo com o jornal A BOLA, uma vez que o caso foi decidido nos tribunais portugueses. A FIFA não se declarou competente para decidir sobre este processo.

O emblema de Alvalade exigia inicialmente o pagamento de 45 milhões de euros “pela rescisão unilateral do contrato de trabalho sem justa causa“. O valor da indemnização imposta pelo TAD foi atribuído de acordo com o valor de mercado do jogador na altura.

Por sua vez, Rafael Leão tinha pedido uma indemnização ao Sporting de 100 mil euros por prática de assédio moral. Os ‘leões’ foram condenados a pagar 40 mil euros.

Rafael Leão transferiu-se para o Lille, na temporada passada, após sair a custo zero do Sporting. O luso-angolano fez 26 jogos, nos quais apontou oito golos. Esta época assinou pelo AC Milan, onde fez dois golos em 22 jogos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …

Galp anuncia cortes de 500 milhões de euros por ano devido à pandemia

A Galp Energia decidiu cortar mais de 500 milhões de euros por ano dos seus custos operacionais e investimentos para 2020 e 2021, visando fazer face ao impacto da pandemia de Covid-19 na procura de …

Bombeiros de Beja admitem recusar transportar suspeitos e doentes

As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja admitem recusar transportar utentes suspeitos e doentes com covid-19 por falta de condições e apoios. As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja referem que, "por …

Ministra sul-africana suspensa por violar medidas de contenção

A ministra das Comunicações sul-africana, Stella Ndabeni-Abrahams, foi suspensa depois de ter sido apanhada em flagrante desobediência numa fotografia publicada no Instagram, onde é vista a almoçar com outras cinco pessoas. O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou …

Suécia já tem acordo para impor medidas restritivas (mas ainda não está convencida)

A Suécia vai recuar na sua abordagem light à covid-19 e prepara-se para aplicar medidas restritivas. Os partidos já chegaram a acordo, mas o Governo não tem planos para usar já os novos poderes. Os partidos …