Quinto homem mais rico do país declarado pai à força

(dr)

Comendador António Silva Rodrigues, dono da Simoldes e o quinto mais rico de Portugal.

Depois de se ter recusado por sete vezes a realizar exames de ADN que atestariam, ou não, a paternidade da criança, o Tribunal de Família e Menores do Porto declarou o comendador António Silva Rodrigues pai da criança de sete anos.

Segundo o Jornal de Notícias, o dono da Simoldes, uma das maiores empresas de produção de moldes da Europa, foi, à força, oficialmente declarado pai de uma criança de sete anos.

O menino é filho de uma mulher de nacionalidade brasileira que alega ter tido uma relação amorosa com aquele que é considerado o quinto homem mais rico de Portugal. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Família e Menores do Porto, em face da recusa de submissão a exame de ADN, por quatro vezes.

Além das quatro vezes a que se recusou submeter ao teste de paternidade em Portugal, António Silva Rodrigues também já se recusou a fazê-lo no Brasil, ordenado pelo Tribunal do Estado de São Paulo, três vezes.

O quinto homem mais rico de Portugal, com uma fortuna avaliada em 1115 milhões de euros em 2016, já tinha sido intimado, mais uma vez, que fizesse o exame pelo Tribunal do Estado de São Paulo.

A sua recusa, avisou aquele Tribunal, levaria a que fosse “declarado pai do menino de seis anos, respeitando a Súmula 301 do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil” que determina que, “em caso de recusa, se supõe que o empresário é dado como pai da criança até prova em contrário”.

O comendador garante que não conhece a cidadã brasileira Amanda Carvalho e a defesa do empresário já acusou a mulher de só estar interessada em dinheiro.

Mas a brasileira garante que manteve uma relação extra-conjugal com o milionário durante nove anos e que até se mudou do Brasil para Barcelona, em Espanha, para continuar o caso com o magnata dos plásticos e moldes.

O dono do Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem apresentado sempre atestados médicos para evitar realizar o teste de paternidade.

Amanda diz ainda que, quando ficou grávida, o empresário terminou a relação, mas que continuou a pagar-lhe 250 euros por mês. Silva Rodrigues terá também “sugerido pagar a um brasileiro 250 mil euros para que este assumisse a paternidade”.

O comendador continua a garantir que não conhece a mulher e já pediu a extinção do processo de paternidade em Portugal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É simples na minha opinião este caso, talvez basta fazer o teste… simples ..se for filho perante o teste de adn, é filho… e assim caso não seja consegue o senhor fazer prova …

RESPONDER

Prendas aos deputados acima de 150 euros serão divulgadas na Internet

PS, PSD e Bloco aprovaram, esta terça-feira, em votação final na Comissão Parlamentar de Transparência, o conjunto de critérios orientadores em matéria de ofertas e hospitalidade de deputados, diploma que teve a oposição do PAN. Estes …

Metro do Porto compra 18 novos veículos e assegura mais 60 mil lugares por dia

A Metro do Porto assinou esta terça-feira o contrato para a aquisição, por 49,6 milhões de euros, de 18 composições à empresa chinesa CRC Tangsthan que permitirão disponibilizar mais 60 mil lugares diários, estima a …

Catarina Martins diz que Carlos Costa "não tem condições" para ser governador

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, disparou contra aqueles que considera serem "cúmplices" do "assalto ao povo angolano". Tanto a Justiça como o Governo português têm de agir, considera o Bloco de Esquerda, na sequência …

Pedro Sánchez vai reunir-se com líder do governo regional catalão

O primeiro-ministro espanhol e líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, anunciou na segunda-feira que se reunirá com o líder do governo regional da Catalunha, Quim Torra, no início de fevereiro. Em entrevista à televisão …

Governo confirma que nunca avaliou impacto dos vistos gold. Só 5% foram recusados

O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou que não foram realizadas avaliações ao impacto dos vistos gold e que não cabe ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlar as origens do capital investido em …

Conselho de Finanças Públicas alerta para "risco de desvio significativo" no ritmo de ajustamento estrutural

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alerta para um "risco de desvio significativo" do ritmo de ajustamento estrutural da economia portuguesa em 2020, avisando que a evolução programada da despesa no OE2020 "não cumpre o …

Carolina Salgado condenada a pena de quatro meses de prisão, substituída por multa de 600 euros

Carolina Salgado não cumpriu sentença do processo de difamação a Pinto da Costa. Além das 300 horas de trabalho comunitário devia ter publicado o texto da sentença no jornal e não o fez. Carolina Salgado foi …

Taiwan deteta primeiro paciente com pneumonia originária da China

A Agência Central de Notícias de Taiwan disse que uma mulher, que esteve recentemente na cidade chinesa de Wuhan, está a ser tratada e foi colocada sob quarentena, depois de se ter dirigido voluntariamente aos …

PSP investiga alegada agressão de um agente a uma mulher na Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um processo de averiguações sobre a atuação policial contra uma mulher que foi detida, no domingo, na Amadora, ocorrência que envolveu "agressões" e que resultou numa denúncia contra …

Ex-presidente da Interpol condenado a 13 anos e meio de prisão por suborno

O ex-presidente da Interpol Meng Hongwei foi condenado a 13 anos e meio de prisão por suborno, segundo uma declaração de um tribunal chinês divulgada esta terça-feira. Além da pena de prisão, foi multado em …