Quinto homem mais rico do país declarado pai à força

(dr)

Comendador António Silva Rodrigues, dono da Simoldes e o quinto mais rico de Portugal.

Depois de se ter recusado por sete vezes a realizar exames de ADN que atestariam, ou não, a paternidade da criança, o Tribunal de Família e Menores do Porto declarou o comendador António Silva Rodrigues pai da criança de sete anos.

Segundo o Jornal de Notícias, o dono da Simoldes, uma das maiores empresas de produção de moldes da Europa, foi, à força, oficialmente declarado pai de uma criança de sete anos.

O menino é filho de uma mulher de nacionalidade brasileira que alega ter tido uma relação amorosa com aquele que é considerado o quinto homem mais rico de Portugal. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Família e Menores do Porto, em face da recusa de submissão a exame de ADN, por quatro vezes.

Além das quatro vezes a que se recusou submeter ao teste de paternidade em Portugal, António Silva Rodrigues também já se recusou a fazê-lo no Brasil, ordenado pelo Tribunal do Estado de São Paulo, três vezes.

O quinto homem mais rico de Portugal, com uma fortuna avaliada em 1115 milhões de euros em 2016, já tinha sido intimado, mais uma vez, que fizesse o exame pelo Tribunal do Estado de São Paulo.

A sua recusa, avisou aquele Tribunal, levaria a que fosse “declarado pai do menino de seis anos, respeitando a Súmula 301 do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil” que determina que, “em caso de recusa, se supõe que o empresário é dado como pai da criança até prova em contrário”.

O comendador garante que não conhece a cidadã brasileira Amanda Carvalho e a defesa do empresário já acusou a mulher de só estar interessada em dinheiro.

Mas a brasileira garante que manteve uma relação extra-conjugal com o milionário durante nove anos e que até se mudou do Brasil para Barcelona, em Espanha, para continuar o caso com o magnata dos plásticos e moldes.

O dono do Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem apresentado sempre atestados médicos para evitar realizar o teste de paternidade.

Amanda diz ainda que, quando ficou grávida, o empresário terminou a relação, mas que continuou a pagar-lhe 250 euros por mês. Silva Rodrigues terá também “sugerido pagar a um brasileiro 250 mil euros para que este assumisse a paternidade”.

O comendador continua a garantir que não conhece a mulher e já pediu a extinção do processo de paternidade em Portugal.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É simples na minha opinião este caso, talvez basta fazer o teste… simples ..se for filho perante o teste de adn, é filho… e assim caso não seja consegue o senhor fazer prova …

RESPONDER

Estão a chegar poemas às caixas de correio. A ideia é combater a solidão

“Palavras Vizinhas” é um projeto que pretende contribuir para o combate à solidão e desenvolvimento do sentido de comunidade, através da poesia. Os envelopes sem remetente nem destinatário trazem poemas manuscritos lá dentro. Tudo começou quando …

Ministra da Cultura francesa promete reabertura de Notre-Dame em 2024

A catedral de Notre-Dame, em Paris, vai reabrir em 2024, prometeu, esta quarta-feira, a ministra da Cultura francesa, na véspera de se completarem dois anos desde que um incêndio devastou o mundialmente famoso monumento. A promessa …

“É urgente“. Ex-ministros da educação querem abertura das escolas no verão

Os antigos ministros da educação, Maria de Lurdes Rodrigues e Marçal Grilo, defendem a abertura de escolas no verão para responder às dificuldades causadas pela pandemia. Maria de Lurdes Rodrigues e Marçal Grilo concordam que “é …

"Tirámos Trump de lá". Funcionário da CNN admite que canal quis ajudar Biden a vencer eleições

Um funcionário da CNN falou abertamente com um jornalista disfarçado sobre as motivações políticas que a emissora teve durante a eleição presidencial de 2020. A investigação foi divulgada pela Fox News, que relatou que o funcionário …

Cem mil famílias vão receber 1.300 euros para melhorar conforto térmico de casa

Cerca de 100 mil famílias carenciadas vão receber vouchers no valor de 1.300 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas. Parte do dinheiro da “bazuca europeia” vai destinar-se a melhorar a eficiência energética. O …

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …