Quinto homem mais rico de Portugal já faltou a 7 testes de paternidade

(cv) YouTube

Comendador António Silva Rodrigues, dono da Simoldes e o quinto mais rico de Portugal.

Comendador António Silva Rodrigues, dono da Simoldes e o quinto homem mais rico de Portugal.

António Silva Rodrigues, considerado o quinto homem mais rico de Portugal, já faltou a sete exames de paternidade, em processos distintos no Brasil e em Portugal, onde uma mulher brasileira alega que é pai de um menino de seis anos.

O dono do Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem apresentado sempre atestados médicos para evitar realizar um teste de paternidade, pedido no âmbito do processo em que uma mulher brasileira garante que é o pai do seu filho de seis anos, refere hoje o Jornal de Notícias.

O diário nota que António Silva Rodrigues “já foi convocado quatro vezes” para realizar exames de ADN em Portugal e outras três vezes para se sujeitar ao teste no Brasil. Mas nunca marcou presença em qualquer um deles.

O jornal nota que o Tribunal do Estado de São Paulo lhe vai exigir que faça um último exame e, caso este não compareça, “será declarado pai do menino de seis anos, respeitando a Súmula 301 do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil” que determina que, “em caso de recusa, se supõe que o empresário é dado como pai da criança até prova em contrário”.

O comendador garante que não conhece a cidadã brasileira Amanda Carvalho e a defesa do empresário já acusou a mulher de só estar interessada em dinheiro.

Mas a brasileira garante que manteve uma relação extra-conjugal com o milionário durante nove anos e que até se mudou do Brasil para Barcelona, em Espanha, para continuar o caso com o magnata dos plásticos e moldes, relata o JN.

Amanda diz ainda que, quando ficou grávida, o empresário terminou a relação, mas que continuou a pagar-lhe 250 euros por mês. Silva Rodrigues terá também “sugerido pagar a um brasileiro 250 mil euros para que este assumisse a paternidade”.

O comendador continua a garantir que não conhece a mulher e já pediu a extinção do processo de paternidade em Portugal, refere o JN.

O empresário foi considerado, em 2016, o quinto homem mais rico de Portugal com uma fortuna estimada em 1115 milhões de euros. O Grupo Simoldes, que fundou, é um dos maiores fabricantes de moldes da Europa.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Notícia muito interessante. Até parece que não há por aí um muitos filhos da p… . Sr Rodrigues, ela se quer “guito” que o vá ganhar para a estrada que não falta quem lho dê. Entendeu?

  2. Um homem que tem um filho e não o reconhece é um subproduto da humanidade. Se o filho não fôr dele, qual o medo de fazer o teste ? Seria mesmo o melhor fim para o processo. O facto de não querer fazer, de faltar responde por si só…

  3. Este homem foi apanhado pela esposa a trai-la com uma secretária numa das suas fábricas. Toda os seus empregados sabem que ele é um garanhão $$$ lol quem não deve não teme.

RESPONDER

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos. Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas …

Os animais perdem o medo dos predadores depois de contactarem com o Homem

Uma nova investigação concluiu que os animais selvagens perdem rapidamente o medo dos seus predadores depois de entrarem em contacto com o Homem. A maioria dos animais selvagens, como é o caso dos leões, exibe …

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …

Negros norte-americanos estão a comprar armas em valores recorde

O número de afro-americanos a comprar armas aumentou drasticamente. Em causa, estará uma resposta ao agravar das tensões sociais no país devido ao movimento Black Lives Matter. Nos Estados Unidos, os protestos do movimento Black Lives …

Sporting paga 5 milhões e "rouba" Bruno Tabata ao Braga

O Sporting conseguiu 'roubar' Bruno Tabata ao Sporting de Braga. O extremo do Portimonense assina pelos 'leões' num contrato válido por cinco temporadas. Bruno Tabata está a caminho do Sporting CP, avança este sábado o jornal …

Há (pelo menos) 16 escolas com casos de covid-19, mas não há dados oficiais

Nem o Ministério da Educação, nem a Direcção Geral de Saúde (DGS) revelam o número de casos de covid-19 nas escolas, depois da reabertura do ano lectivo. Mesmo sem dados oficiais, é possível contabilizar, pelo …

Deixar Bilbau não dá bom resultado (lembra-se da grande equipa de Bielsa?)

Javi Martínez tenta contrariar a tendência dos seus antigos companheiros de equipa no famoso Atlético de Bilbau, que só aceita no seu plantel futebolistas nascidos no País Basco ou com ascendência familiar basca. Javi Martínez, herói …

Tatuagens racistas, saias curtas, cabelos e bigodes estranhos proibidos na PSP

Os polícias que tenham tatuagens com símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, racista ou que incentivem à violência têm seis meses para as remover, de acordo com novas normas da PSP que também …

Republicação das caricaturas de Maomé foi o motivo do ataque junto ao Charlie Hebdo

A republicação das caricaturas de Maomé terá estado na origem do ataque junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, confessou o principal suspeito. Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais …

Segunda vaga pode matar menos (mesmo com novos casos a disparar)

Os especialistas acreditam que a segunda vaga de covid-19 em Portugal vai ser menos letal, embora o número de novos casos diários possa vir a ser "muito elevado". Isto porque temos a lição mais bem …