Quinto homem mais rico de Portugal já faltou a 7 testes de paternidade

(cv) YouTube

Comendador António Silva Rodrigues, dono da Simoldes e o quinto mais rico de Portugal.

Comendador António Silva Rodrigues, dono da Simoldes e o quinto homem mais rico de Portugal.

António Silva Rodrigues, considerado o quinto homem mais rico de Portugal, já faltou a sete exames de paternidade, em processos distintos no Brasil e em Portugal, onde uma mulher brasileira alega que é pai de um menino de seis anos.

O dono do Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem apresentado sempre atestados médicos para evitar realizar um teste de paternidade, pedido no âmbito do processo em que uma mulher brasileira garante que é o pai do seu filho de seis anos, refere hoje o Jornal de Notícias.

O diário nota que António Silva Rodrigues “já foi convocado quatro vezes” para realizar exames de ADN em Portugal e outras três vezes para se sujeitar ao teste no Brasil. Mas nunca marcou presença em qualquer um deles.

O jornal nota que o Tribunal do Estado de São Paulo lhe vai exigir que faça um último exame e, caso este não compareça, “será declarado pai do menino de seis anos, respeitando a Súmula 301 do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil” que determina que, “em caso de recusa, se supõe que o empresário é dado como pai da criança até prova em contrário”.

O comendador garante que não conhece a cidadã brasileira Amanda Carvalho e a defesa do empresário já acusou a mulher de só estar interessada em dinheiro.

Mas a brasileira garante que manteve uma relação extra-conjugal com o milionário durante nove anos e que até se mudou do Brasil para Barcelona, em Espanha, para continuar o caso com o magnata dos plásticos e moldes, relata o JN.

Amanda diz ainda que, quando ficou grávida, o empresário terminou a relação, mas que continuou a pagar-lhe 250 euros por mês. Silva Rodrigues terá também “sugerido pagar a um brasileiro 250 mil euros para que este assumisse a paternidade”.

O comendador continua a garantir que não conhece a mulher e já pediu a extinção do processo de paternidade em Portugal, refere o JN.

O empresário foi considerado, em 2016, o quinto homem mais rico de Portugal com uma fortuna estimada em 1115 milhões de euros. O Grupo Simoldes, que fundou, é um dos maiores fabricantes de moldes da Europa.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Notícia muito interessante. Até parece que não há por aí um muitos filhos da p… . Sr Rodrigues, ela se quer “guito” que o vá ganhar para a estrada que não falta quem lho dê. Entendeu?

  2. Um homem que tem um filho e não o reconhece é um subproduto da humanidade. Se o filho não fôr dele, qual o medo de fazer o teste ? Seria mesmo o melhor fim para o processo. O facto de não querer fazer, de faltar responde por si só…

  3. Este homem foi apanhado pela esposa a trai-la com uma secretária numa das suas fábricas. Toda os seus empregados sabem que ele é um garanhão $$$ lol quem não deve não teme.

RESPONDER

Mortes nos Comandos. Recruta diz que colocaram um cateter em Hugo Abreu já depois de estar morto

Rodrigo Silvano, o último recruta no curso 127 de Comandos a sair da tenda de enfermaria onde morreu Hugo Abreu no primeiro dia da Prova Zero, relatou ao tribunal que viu o enfermeiro do INEM …

Rafa inegociável. Benfica só vende por 80 milhões de euros

Rafa é inegociável. O Benfica só deixar sair o extremo de 26 anos pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Correio …

França é esta sexta-feira novamente palco de greve geral contra reforma das pensões

Os sindicatos franceses voltam à rua no 51.º dia de greve contra a reforma das pensões que é apresentada esta sexta-feira no Conselho de Ministros. Durante esta sexta-feira, não se espera o nível de paralisação …

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …