Queda de caça F-18 mata piloto em Madrid

Um avião de caça F-18, da Força Aérea Espanhola, despenhou-se, esta terça-feira, depois de ter descolado da base militar de Torrejón de Ardoz (Madrid), provocando a morte do piloto, indicou o Ministério da Defesa espanhol.

A morte do piloto foi já confirmada pela presidente da Comunidade de Madrid, Cristina Cifuentes.

O Ministério da Defesa afirmou que o acidente com o aparelho, pertencente à Ala 12 da Força Aérea Espanhola, ocorreu quando se realizava a manobra de descolagem, indicando ser “cedo” para determinar as causas.

O acidente ocorreu às 11h00 locais (10h00 em Lisboa) e as equipas de resgate estão já no terreno, acrescentou o Ministério da Defesa espanhol.

Fontes dos serviços de emergência médica espanhola confirmaram também à agência EFE a queda do aparelho e ativaram já os protocolos de atuação para este tipo de acidentes.

De acordo com as informações disponíveis, o piloto não conseguiu ejetar-se a tempo. A imprensa espanhola avança que tinha 26 anos e era bastante experiente.

O acidente de hoje é o segundo em menos de uma semana, uma vez que, a 12 deste mês, um avião “Eurofighter” se despenhou próximo da base de Los Llanos (Albacete), para onde regressava após ter participado no desfile da Festa Nacional, acidente em que morreu o piloto, de 34 anos.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.