Avião militar despenha-se após comemorações do dia nacional de Espanha

joseluiscel / Flickr

Um avião militar Eurofighter EF-200 espanhol

Um avião militar despenhou-se, esta quinta-feira, em Espanha depois de participar nas comemorações do Dia da Hispanidade e o piloto morreu, anunciou um porta-voz do Ministério da Defesa.

“Posso confirmar que um avião se despenhou”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa.

A imprensa espanhola precisa que o avião em questão é um Eurofighter e que o piloto não conseguiu ejetar-se antes de se despenhar.

Segundo as agências espanholas, o aparelho despenhou-se perto da base aérea de Los Llanos, perto de Albacete, a 300 quilómetros a sudeste de Madrid.

Através da sua conta no Twitter, o presidente de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page, confirmou a morte do piloto e enviou os seus pêsames e o de toda a região aos familiares.

O avião acidentado é um dos quatro Eurofighters que participaram hoje no desfile das Forças Armadas procedentes da base aérea de de Los Llanos, junto a outros quatro da base de Morón, em Sevilha.

Esta quinta-feira é feriado em Espanha, celebrando-se o Dia da Festa Nacional.

ZAP // Lusa / EFE

RESPONDER

Alunos dinamarqueses terão que mostrar aos professores o histórico de pesquisas na net

Já imaginou ter que mostrar tudo que procura na internet aos seus professores? A ministra da educação da Dinamarca, Merete Riisager, apresentou uma proposta de lei que pode obrigar os alunos do país a ter …

EUA preparam-se para sofrer "novo 11 de setembro"

Fanáticos do Estado Islâmico e outros terroristas estão a preparar um novo atentado, equiparável ao 11 de setembro, de acordo com Elaine Duke, secretária de Estado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Elaine Duke …

O estrume dos grandes dinossauros herbívoros fertilizou o mundo

Segundo um estudo publicado esta semana, os dinossauros herbívoros de grande porte podem ter desempenhado um papel crucial na dispersão de nutrientes vitais, ajudando a fertilizar a Terra. Como seria o mundo se nunca tivessem existido …

Trump elogia Guterres. "Um trabalho realmente espetacular na ONU"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou esta sexta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmando que este tem feito um trabalho "realmente espetacular" na organização que lidera desde janeiro. "Você tem feito um …

Foi desvendado o mistério da origem do ouro

Uma equipa internacional de cientistas acredita que desvendou o enigma da origem do ouro, um dos grandes mistérios da Humanidade. Esta nova investigação concluiu que o metal precioso provém do manto profundo da Terra. Não há …

Governo não está satisfeito com fiscalização às baixas por doença

A fiscalização às baixas por doença vai ser melhorada e haverá novos critérios de controlo para que o combate à fraude seja mais eficaz, anunciou esta sexta-feira o ministro do Trabalho e da Segurança Social, …

Os astronautas podem ter que produzir o seu próprio oxigénio quando chegarem a Marte

Quando se trata de viagens espaciais, há uma uma regra simples: o que não tiver levado consigo, vai ter de “fabricar” quando chegar. Geralmente, esta regra aplica-se aos materiais usados para a construção - mas …

Nivea causa polémica em África com creme para "tornar a pele mais clara"

A Nivea está a ser duramente criticada nas redes sociais por causa de uma publicidade a um creme para tornar a pele mais clara, que está a ser veiculada em vários países africanos.  A publicidade, que …

Ordem esclarece: José Sócrates não é engenheiro

A Ordem dos Engenheiros emitiu um esclarecimento, esta quinta-feira, no qual revela que o ex-primeiro-ministro não é engenheiro e informa que vai alertar a Assembleia da República para que retire a referência ao título na …

“É um insulto”. Pesca da sardinha deverá ser proibida em 2018

A pesca da sardinha deverá ser proibida em 2018 em Portugal e Espanha, face à redução acentuada do 'stock' na última década, refere o parecer do Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES) divulgado …