//

Colapso de escola na Bélgica matou afinal quatro portugueses

Twitter

Derrocada de prédio em Antuérpia, Bélgica

As autoridades belgas confirmaram este domingo a morte de cinco pessoas, entre as quais quatro portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia.

No balanço de sábado, as autoridades belgas registaram mais três corpos de portugueses.

Contudo, a informação foi retificada hoje pelo presidente da autarquia local, De Wever. e a junta-se mais uma vítima mortal de nacionalidade portuguesa.

“Uma das viúvas tinha acabado de casar, perdeu um filho em fevereiro e agora o marido. São duros golpes”, referiu o autarca, citado pelo JN, afirmando que já disponibilizou toda a ajuda necessária às famílias das vítimas.

O rei Filipe da Bélgica esteve no local do acidente para homenagear as vítimas e falar com as pessoas que trabalharam no resgate, que ficou concluído este sábado à tarde.

De acordo com o presidente da autarquia de Antuérpia, Bart De Wever, o prédio em construção pode ter de ser totalmente demolido, avançou a VTM NIEUWS.

De recordar que os operários foram surpreendidos por uma rajada de vento forte, que fez desabar parte do edifício, arrastando os andaimes e vários trabalhadores, que ficaram no meio do emaranhado de ferros e placas de madeira, e escombros do edifício.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.