A marca de sapatilhas Converse lançou esta semana uma readaptação do modelo icónico Chuck Taylor All Star.
À adaptação moderna dos clássicos Chuck Taylor foi adicionada a tecnologia Lunarlon, desenvolvida pela Nike, de forma a tornar estas sapatilhas numa peça mais criativa. Do clássico restaram a emblemática sola branca, a biqueira de borracha e o logótipo no cano da bota, sendo em simultâneo adicionados os prós de um qualquer sneaker premium, tornando assim a bota num sapato, mais confortável e versátil.
“O Chuck Taylor All Star é um dos sneakers mais lendários e icónicos de todos os tempos, o lançamento do Chuck II é um acontecimento único para a Converse, já que continuamos a trabalhar a marca através da criatividade e inovação, criando não apenas um novo sneaker, mas uma forma de pensar completamente nova”, afirma Jim Calhoun, CEO da Converse.
Já para Richard Copcutt, Vice-Presidente e General Manager da Converse, o lançamento deste nova linha de Chuck Taylor, surge como um afirmar da obsessão do público pelo modelo da All Star, sem deixar contudo, se manter fiel ao ADN original.
Desde a criação das sapatilhas, em 1917, os Chuck Taylor All Star tornaram-se num dos modelos mais famosos do mundo, com diversos quadrantes da sociedade a usarem a marca como um símbolo de criatividade e de auto-expressão. Ao criar as Chuck Taylor II, a Converse juntou todos esses talentos e foi tentando compreender o que é que estes queriam mais, o que é que o público pedia da marca. Este modelo de sapatilha, surge então para atender às necessidades do espírito de vida criativo e é concebido para a próxima geração de irreverentes.
Os novos sneakers já estão a ser comercializados, em exclusivo nas lojas Taff, por um preço de venda recomendado de 70 a 75 euros.