Norte-americanos desperdiçam mais de um quarto da comida que compram

jbloom / Flickr

Um novo estudo revela que, em média, os norte-americanos desperdiçam mais de um quarto da comida que compram, consumindo apenas 59%.

De acordo com o site IFLScience, a nova pesquisa revela que, em média, os norte-americanos apenas consomem 59% da comida que compram habitualmente.

Ao analisar dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, entre 2001 e 2016, os autores do estudo, publicado na revista científica Nutrition Journal, foram capazes de traçar o perfil dos padrões de consumo alimentares de 39.758 adultos.

Os resultados indicam que cerca de 14% de todos os alimentos comprados acabam por ser deitados fora porque se tornaram não comestíveis, enquanto 27% são simplesmente desperdiçados, apesar de estarem em perfeitas condições.

Dada a quantidade de pesticidas e fertilizantes usados na agricultura, sem mencionar as emissões de gases de efeito estufa resultantes da produção de alimentos, este nível de desperdício está associado a uma enorme poluição.

Além disso, como a maioria das pessoas não faz compostagem dos seus resíduos, a grande maioria destes alimentos é enviada diretamente para aterros sanitários, criando ainda mais problemas ambientais.

Contudo, os autores do estudo estão otimistas e acreditam que as implicações financeiras associadas ao desperdício alimentar tende a motivar as pessoas a mudar os seus comportamentos.

De acordo com os seus cálculos, em média, um norte-americano gasta 13,27 dólares por dia em alimentos, cerca de 12 euros, dos quais 3,62 dólares (cerca de 3,35 euros) são literalmente deitados ao lixo.

Por ano, isto significa um gasto de mais de 1300 dólares, o que é consideravelmente acima do que a maioria das pessoas gasta noutros bens essenciais. Por exemplo, refere o mesmo site, em 2017, uma pessoa a viver sozinha gastou, em média, 1207 dólares em roupa, 1250 em combustíveis, 1149 dólares em aquecimento e eletricidade, 1046 dólares em impostos prediais e 936 dólares em manutenção da casa, reparações e seguros.

A carne e marisco adquiridos em restaurantes representam 38% de todo o dinheiro gasto em alimentos que acabam por não ser consumidos, enquanto outros 30% se verificam nas frutas e vegetais comprados nos supermercados.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Manchester United 0-5 Liverpool: o "mimado" Cristiano deveria ter sido expulso

Resultado histórico, mesmo raro em vários aspectos. "Batemos no fundo", admitiu Solskjær. Pogba foi expulso, Cristiano Ronaldo quase. O resultado deste jogo chegava para escrever uma notícia. O jogo de futebol mais aguardado no Reino Unido, …

O avançado Beto na sua apresentação na Udinese.

De trabalhador do KFC a "Haaland português". Pelo meio, Beto esteve para desistir do futebol

Agora a fazer tremer os defesas adversários em Itália, Beto teve uma vida e carreira atribuladas. Chegou a trabalhar no KFC e "por sorte" não deixou o futebol. Foi um salto gigante, mas não maior do …

Abdalla Hamdok, primeiro-ministro do Sudão

Golpe de Estado no Sudão. Primeiro-ministro e outros líderes detidos e internet cortada em todo o país

A internet e a rede telefónica estão a sofrer cortes no Sudão, que já sofreu uma tentativa de golpe de Estado há poucas semanas. Vários ministros, incluindo o primeiro-ministro Abdalla Hamdok, foram detidos. Depois de semanas …

Rui Rio, presidente do PSD

Entre risco e recompensa, direita mantém-se incerta perante chumbo do Orçamento

A esquerda arrisca perder votos caso suceda um cenário de eleições antecipadas com um eventual chumbo do OE. À direita, por sua vez, paira a incerteza. O cenário tem sido equacionado frequentemente nos últimos tempos. Anda …

Sporting está no pódio dos melhores clubes de formação (com Benfica na iminência)

O Ajax é o clube com mais jogadores da sua formação a atuar nas 31 principais divisões europeias. O Sporting surge no terceiro posto, Benfica no oitavo e FC Porto no 16.º. O Observatório do Futebol …

Ministro alemão diz que "é legítimo" proteger fronteiras com muros

O ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, considerou que "é legítimo" querer proteger as fronteiras, numa altura em que Estados europeus exigem a ajuda da UE para erguer muros que evitem a entrada de migrantes. A …

Pintor da corte tentou impedir Henrique VIII de casar com Ana de Cleves. O rei ignorou - e arrependeu-se

A aristocrata alemã Ana de Cleves foi a quarta das seis esposas de Henrique VIII, casando-se com o rei inglês a 6 de janeiro de 1540. Depois de mais um divórcio, e de estar dois anos …

Com guerra de palavras à esquerda, Costa recebe apoio de Marcelo. "É o ano com mais alterações"

Estalou o verniz entre Bloco de Esquerda e Governo, pelo que a última esperança para António Costa é a de que os comunistas reconsideram os sinais que têm vindo a dar num passado recente. Marcelo …

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Graça Freitas não fecha a porta a novos confinamentos. "Está tudo em aberto"

Em entrevista ao Diário de Notícias, a diretora-geral da Saúde fez um balanço da pandemia no país. Além de falar sobre o que se pode esperar no inverno, Graça Freitas não afastou a hipótese de …

A extinção dos mamutes-lanosos não foi culpa dos humanos

Durante várias décadas, os cientistas acreditaram que os ancestrais dos atuais elefantes se extinguiram porque eram constantemente caçados pelos humanos. No entanto, a análise de ADN dos antigos campos de pasto dos mamutes-lanosos revela uma …