/

Quaresma de fora dos 23 de Paulo Bento para o Brasil

Steindy / Wikimedia

-

O seleccionador nacional Paulo Bento anunciou esta segunda-feira os 23 escolhidos para o Mundial no Brasil, destacando-se a ausência de Quaresma, que fica de fora depois de ter marcado presença na lista de 30 jogadores pré-convocados a semana passada.

Além do futebolista do FC Porto, e em relação à pré-convocatória de 30, ficaram de fora Anthony Lopes (Lyon), Antunes (Málaga), Rolando (Inter), André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória de Setúbal) e Ivan Cavaleiro (Benfica).

Apesar das dificuldades físicas sentidas ao longo da temporada, Nani, Vieirinha e Hélder Postiga fazem parte da lista de Paulo Bento.

Os futebolistas do Sporting de Braga Rafa e Éder são duas das grandes novidades da lista.

Portugal está integrado no Grupo G do Mundial2014 de futebol, juntamente com Alemanha, Gana e Estados Unidos.

A equipa das “quinas” estreia-se a 16 de junho, em Salvador, frente à Alemanha, seguindo-se o confronto com os Estados Unidos, a 22, em Manaus, antes de fechar a primeira fase com o Gana, a 26, em Brasília.

O estágio da seleção portuguesa inicia-se na quarta-feira, no Estoril, seguindo-se uma semana em Óbidos, antes do particular com a Grécia, a 31 de maio, no Estádio Nacional.

A preparação de Portugal continua depois, de 02 a 10 de junho, nos Estados Unidos, onde estão previstos dois encontros de preparação, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, onde será realizado o estágio.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, onde estará instalado o quartel general da equipa.

Os 23 convocados:

Guarda-redes:
Beto (Sevilha), Eduardo (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas:
André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Luís Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência).

Médios:
João Moutinho (AS Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Sporting de Braga), Hélder Postiga (Lázio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (Sporting de Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.