Qatar vai ter um hotel ecológico flutuante em 2025

Se tudo correr como previsto, este hotel de luxo no Qatar, que se destaca por ser flutuante e amigo do ambiente, vai abrir portas em 2025.

A empresa de arquitetura Hayri Atak Architectural Design Studio (HAADS), com sede em Istambul, na Turquia, deu a conhecer o seu mais recente projeto. De acordo com o canal estatal russo RT, trata-se de um “hotel ecológico flutuante” na costa do Qatar.

O funcionamento deste hotel de luxo, que terá 152 quartos e uma forma circular, foi inspirado no mar e num vórtice. A ideia é que a estrutura gire até dar uma volta completa a cada 24 horas, integrando um sistema capaz de produzir a sua própria energia.

A empresa turca também planeia que os resíduos orgânicos desta unidade hoteleira sejam recolhidos e transformados em fertilizantes para as suas áreas verdes. Relativamente à poupança da água, também tem várias ideias em mente.

A cobertura da estrutura será construída de forma a captar a água da chuva, que poderá ser tratada e reutilizada nos trabalhos de limpeza. Já a água para consumo virá da purificação da água do mar e as águas residuais serão tratadas de forma a não danificar o ambiente.

De acordo com a HAADS, o acesso ao hotel vai ser feito de três formas: através de um cais flutuante à volta do mesmo, barcos e ainda um helicóptero que poderá aterrar no heliporto.

Cada um dos quartos terá a sua própria varanda para oferecer aos hóspedes diferentes perspetivas do mesmo local e o hotel terá ainda comodidades como piscinas interior e exterior, sauna, spa, ginásio e campo de mini-golfe.

Embora ainda não haja uma data certa para a conclusão dos trabalhos, a empresa turca espera que o hotel possa ser inaugurado daqui a quatro anos, em 2025.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.