Putin profundamente preocupado com a deterioração da segurança

3

premier.gov.ru

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Presidente da Rússia e primeiro-ministro da Arménia encontraram-se nesta terça-feira. II Guerra Mundial não está esquecida.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, encontrou-se nesta terça-feira com Nikol Pashinyan, primeiro-ministro da Arménia, e ambos disseram que estão “profundamente preocupados” com a segurança internacional.

Nua declaração conjunta emitida pelo Governo da Rússia, entre 30 pontos encontra-se o ponto 22, onde se lê: “Putin e Pashinyan expressaram a sua profunda preocupação com a deterioração da situação no campo da segurança”.

“A este respeito, as duas partes pretendem fortalecer ainda mais a cooperação para contrariar as tendências negativas nesta área. Os líderes partem da premissa de que nenhum Estado, sindicato ou coligação pode ou deve garantir a sua segurança em detrimento da segurança de outros Estados”, lê-se no documento.

As preocupações estendem-se, noutros pontos, às medidas restritivas aplicadas por diversos países ao longo das últimas semanas e à utilização de tecnologias de informação e comunicação para “cometer acções ilegais e prejudiciais e para interferir em assuntos internos” de outros Estados.

Putin e Pashinyan também querem enfatizar a luta contra o terrorismo “em todas as suas formas e manifestações”.

Os dois líderes pretendem reforçar as boas ligações entre os dois países, a nível político, militar, comercial e económico, entre outras áreas.

Outra prioridade é continuar a combater a propagação do coronavírus, salientando que é “inadmissível politizar” o assunto da pandemia.

A nível económico, pretendem “a formação consistente de mercados comuns de recursos energéticos dentro da União Económica da Eurásia”.

E a II Guerra Mundial ainda não foi esquecida: “Queremos continuar a luta contra a revisão dos resultados da Segunda Guerra Mundial e a falsificação da história”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

3 Comments

  1. Para onde estamos indo agora? O profeta Daniel escreve: “E [o rei do norte = Rússia desde a segunda metade do século XIX. (Daniel 11:27)] tornará para a sua terra com muitos bens [1945], e o seu coração será contra a santa aliança [a União Soviética introduziu o ateísmo estatal e os crentes foram perseguidos]; e vai agir [isso significa alta atividade no cenário internacional], e voltará para a sua terra [1991-1993. A dissolução da União Soviética e o Pacto de Varsóvia. As tropas russas retornaram a sua terra]. No tempo designado voltará [as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isso significa também grande crise, a desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa]. E entrará no sul [por causa do conflito étnico (Mateus 24:7)], mas não serão como antes [Geórgia – 2008] ou como mais tarde [Ucrânia – atualmente. Este conflito também não se transformará em uma conflagração global. Isso acontecerá mais tarde], pois os habitantes das costas de Quitim [o distante Ocidente, ou para ser mais preciso, os americanos] virão contra ele, e (ele) se quebrará [mentalmente], e voltará atrás”. (Daniel 11:28-30a) Desta vez será uma guerra mundial, não só pelo nome. A “poderosa espada” também será usada. (Apocalipse 6:4) Jesus o caracterizou assim: “coisas atemorizantes [φοβητρα] tanto [τε] quanto [και] extraordinárias [σημεια] do [απ] céu [ουρανου], poderosos [μεγαλα] serão [εσται].”
    É precisamente por causa disso haverá tremores significativos ao longo de todo o comprimento e largura das regiões [estrategicamente importantes], e fomes e pestes.
    Muitos dos manuscritos contém as palavras “e geadas” [και χειμωνες].
    A Peshitta Aramaica: “וסתוא רורבא נהוון” – “e haverá grandes geadas”. Nós chamamos isso hoje de “inverno nuclear”. (Lucas 21:11)
    Em Marcos 13:8 também há palavras de Jesus: “e desordens” [και ταραχαι].
    A Peshitta Aramaica: “ושגושיא” – “e confusão” (sobre o estado da ordem pública).
    Este sinal extremamente detalhado se encaixa em apenas uma guerra.
    Mas todas essas coisas serão apenas como as primeiras dores de um parto. (Mateus 24:8)
    Este será um sinal de que o “dia do Senhor” (o período de julgamento) realmente começou. (Apocalipse 1:10; 2 Tessalonicenses 2:2)

  2. tadinho do putin. preocupado com segurança? logo a rússia onde existem os maiores hackers do mundo, está ele preocuipado com a segurança de quem?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.