Putin será operado. Líder temporário “é mais traiçoeiro” do que o presidente

7

Yuri Kochetkov / EPA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Vladimir Putin deverá ser operado, numa luta contra o cancro. Nikolai Patrushev será o seu substituto, mas durante pouco tempo.

O Kremlin tem garantido que Vladimir Putin não tem qualquer problema de saúde mas o presidente da Rússia deverá ser operado em breve.

O jornal New York Post cita o General SVR, que no sábado indicou que Putin será operado, na sua luta contra o cancro.

Nikolai Patrushev vai passar a liderar a Rússia e todo o processo da guerra na Ucrânia. Patrushev foi chefe da polícia federal russa e é o líder do Conselho de Segurança da mesma entidade.

No entanto, esta transferência de liderança deverá durar pouco tempo. Só irá acontecer no período de recuperação da cirurgia, que deve ser de poucos dias.

É pouco provável que Putin entregue o poder a outra pessoa durante um longo período de tempo, acrescenta a fonte.

Nikolai Patrushev é descrito como a “pior opção” possível para ocupar o cargo de Putin: “É um vilão absoluto e não é melhor do que Putin. Além disso, é mais astuto e mais traiçoeiro. Se chegar ao poder, os problemas dos russos só se vão multiplicar”.

Patrushev e Putin já terão tido uma conversa longa, na semana passada, para definir os próximos passos das forças russas.

Estado de Putin

O Governo da Rússia tem repetido a ideia de que Vladimir Putin não tem qualquer problema de saúde.

No entanto, nos últimos quatro anos o presidente já terá sido visitado dezenas de vezes (em segredo) por um oncologista. Putin já terá sido informado há alguns anos que tem um cancro.

No ano passado, e sempre de forma muito discreta, o líder do Kremlin terá sido operado. O problema será na tiróide e estará a avançar no corpo de Putin.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

7 Comments

  1. Não acredito, mas se assim for que Deus faça justiça. Ele deve ter câncer no coração ou na consciência …
    Pode também ser um estratagema para tirar férias ou para fugir, façam atenção!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.