/

Pumpkii, o robô de companhia dos animais de estimação

O período de quarentena, que trouxe uma companhia permanente aos animais de estimação, terminou. A nova solução para a solidão dos animais é tecnológica e chama-se Pumpkii.

A pensar na solidão dos animais de estimação, uma equipa de engenheiros desenvolveu o Pumpkii, um robô modular dedicado, essencialmente, a cães e gatos.

Este pequeno robô consegue assumir vários papéis e inclui uma câmara IP de alta definição que permite, à distância, observar o animal. Além disso, permite controlar o próprio robô, através de uma aplicação para smartphone.

A tecnologia inclui ainda vários acessórios, como um braço robótico para limpar a caixa de areia, um brinquedo para o gato ou um dispensador de guloseimas para os cães. Segundo o Inceptive Mind, o Pumpkii inclui também um kit de desenvolvimento de software para o tornar ainda mais útil.

O robô móvel tem múltiplas funções que prometem impedir que o seu animal de estimação se sinta entediado ao longo do dia. O Pumpkii leva a robótica a outro patamar em prol do bem-estar dos animais de estimação, uma prova de que o mercado de produtos para animais está a crescer de forma consistente.

Este robô vai entrar em campanha de crowdfunding com um preço de 99 dólares. O seu preço de venda será, posteriormente, de 229 dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.