Pugilista marroquino detido por suspeita de assédio sexual na Aldeia Olímpica

Hassan Saada / Facebook

Hassan Saada, pugilista marroquino

Hassan Saada, pugilista marroquino

O marroquino Hassan Saada foi detido na Aldeia Olímpica esta sexta-feira, depois de duas funcionárias do complexo o terem acusado de assédio sexual.

O atleta marroquino Hassan Saada foi na manhã desta sexta-feira detido pelas autoridades brasileiras por suspeitas de assédio sexual.

O pugilista, que está no Rio de Janeiro para competir nos Jogos Olímpicos, foi acusado por duas funcionárias da Aldeia Olímpica de as ter tentado beijar à força.

O caso terá ocorrido na passada quarta-feira. A polícia revelou que o pugilista terá começado por pedir para tirar uma fotografia com uma das funcionárias, que acabou por encostar contra a parede e tentou beijá-la.

Terá ainda apalpado e solicitado serviços sexuais a troca de dinheiro à outra funcionária. O lutador de boxe estava com mais dois atletas no quarto, que nada fizeram. Segundo a polícia, as alegadas vítimas conseguiram fugir do quarto.

O mandado de prisão temporária de 15 dias foi decretado ontem pela juíza Larissa Nunes Saly, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça brasileiro.

O marroquino foi preso no próprio complexo destinado aos atletas olímpicos e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Recreio dos Bandeirantes.

Saada, com 22 anos de idade, ia estrear-se na competição este sábado, às 12h30, contra o atleta turco Nadir Mehmet Unal.

O Comité Organizador do Rio 2016 informou que já está a par do caso e vai colaborar com a investigação policial.

ZAP / ABr / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …