Pugilista marroquino detido por suspeita de assédio sexual na Aldeia Olímpica

Hassan Saada / Facebook

Hassan Saada, pugilista marroquino

Hassan Saada, pugilista marroquino

O marroquino Hassan Saada foi detido na Aldeia Olímpica esta sexta-feira, depois de duas funcionárias do complexo o terem acusado de assédio sexual.

O atleta marroquino Hassan Saada foi na manhã desta sexta-feira detido pelas autoridades brasileiras por suspeitas de assédio sexual.

O pugilista, que está no Rio de Janeiro para competir nos Jogos Olímpicos, foi acusado por duas funcionárias da Aldeia Olímpica de as ter tentado beijar à força.

O caso terá ocorrido na passada quarta-feira. A polícia revelou que o pugilista terá começado por pedir para tirar uma fotografia com uma das funcionárias, que acabou por encostar contra a parede e tentou beijá-la.

Terá ainda apalpado e solicitado serviços sexuais a troca de dinheiro à outra funcionária. O lutador de boxe estava com mais dois atletas no quarto, que nada fizeram. Segundo a polícia, as alegadas vítimas conseguiram fugir do quarto.

O mandado de prisão temporária de 15 dias foi decretado ontem pela juíza Larissa Nunes Saly, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça brasileiro.

O marroquino foi preso no próprio complexo destinado aos atletas olímpicos e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Recreio dos Bandeirantes.

Saada, com 22 anos de idade, ia estrear-se na competição este sábado, às 12h30, contra o atleta turco Nadir Mehmet Unal.

O Comité Organizador do Rio 2016 informou que já está a par do caso e vai colaborar com a investigação policial.

ZAP / ABr / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: Sporting campeão (Boavista é o próximo)

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sporting-1-0-boavista-o-musical Sei que esta música já foi incluída neste espaço radiofónico. A versão foi outra mas a música era a mesma. Abriu a emissão sobre o FC Porto-Benfica, em janeiro deste ano. Porque esses eram os …

Entidade para a Transparência. Governo quer que o processo seja célere, mas leva atraso de 2 anos

O Governo quer celeridade no processo de criação e instalação da Entidade para a Transparência, um organismo que já foi aprovado há dois anos. Numa audição na Comissão da Transparência, sobre a criação e instalação da …

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …

Pessoas sem-abrigo vão poder indicar autarquias como morada

Os portugueses sem endereço postal físico vão poder indicar a morada de uma autarquia, de um serviço local da Segurança Social ou de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos quando fazem o cartão …

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e as pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …