Pugilista marroquino detido por suspeita de assédio sexual na Aldeia Olímpica

Hassan Saada / Facebook

Hassan Saada, pugilista marroquino

Hassan Saada, pugilista marroquino

O marroquino Hassan Saada foi detido na Aldeia Olímpica esta sexta-feira, depois de duas funcionárias do complexo o terem acusado de assédio sexual.

O atleta marroquino Hassan Saada foi na manhã desta sexta-feira detido pelas autoridades brasileiras por suspeitas de assédio sexual.

O pugilista, que está no Rio de Janeiro para competir nos Jogos Olímpicos, foi acusado por duas funcionárias da Aldeia Olímpica de as ter tentado beijar à força.

O caso terá ocorrido na passada quarta-feira. A polícia revelou que o pugilista terá começado por pedir para tirar uma fotografia com uma das funcionárias, que acabou por encostar contra a parede e tentou beijá-la.

Terá ainda apalpado e solicitado serviços sexuais a troca de dinheiro à outra funcionária. O lutador de boxe estava com mais dois atletas no quarto, que nada fizeram. Segundo a polícia, as alegadas vítimas conseguiram fugir do quarto.

O mandado de prisão temporária de 15 dias foi decretado ontem pela juíza Larissa Nunes Saly, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça brasileiro.

O marroquino foi preso no próprio complexo destinado aos atletas olímpicos e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Recreio dos Bandeirantes.

Saada, com 22 anos de idade, ia estrear-se na competição este sábado, às 12h30, contra o atleta turco Nadir Mehmet Unal.

O Comité Organizador do Rio 2016 informou que já está a par do caso e vai colaborar com a investigação policial.

ZAP / ABr / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Panamá. Sete corpos encontrados em vala comum em área indígena controlada por seita religiosa

Os corpos de sete pessoas foram encontrados na quinta-feira numa vala comum numa área indígena do Panamá controlada por uma seita religiosa, entre eles o de uma grávida e cinco dos seus filhos. Outras 15 …

Deixar de dar aulas com mais de 60 anos só no pré-escolar e 1.º ciclo

A possibilidade de os professores com mais de 60 anos deixarem de dar aulas para "desempenhar outras atividades", prevista no Orçamento do Estado de 2020, será apenas aplicada ao pré-escolar e 1.º ciclo, esclareceu o …

Aumento extra de dez euros pode beneficiar 1,6 milhões de pensionistas

O aumento extra de dez euros nas reformas até 658,2 euros, confirmado esta quinta-feira pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, pode vir a beneficiar cerca de 1,6 milhões de pensionistas. A estimativa é avançada …

Rui Pinto vai a julgamento por 93 crimes

A juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu que Rui Pinto vai ser julgado por 93 crimes, e não 147 como estava acusado. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu esta sexta-feira levar …

Um "palhaço" que vai apunhalar os iranianos nas costas. Líder supremo do Irão arrasa Trump

O líder supremo do Irão classificou esta sexta-feira o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como "um palhaço" que finge querer ajudar os iranianos, mas vai atacá-los pelas costas com "um punhal envenenado". As declarações do …

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …