PSD quer ter acesso a relatório sobre requalificação do Hospital Militar de Belém

Mário Cruz / Lusa

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho

Os deputados do PSD Ana Miguel dos Santos e Carlos Reis entregaram na Assembleia da República um requerimento a pedir uma cópia do relatório da Inspeção-Geral da Defesa Nacional sobre os custos associados à requalificação do antigo Hospital Militar de Belém.

Segundo noticiou esta quinta-feira a TSF, este pedido surge no seguimento de um requerimento oral, interposto por ambos. Até ao momento, o conteúdo do relatório é conhecido somente pelo ministro da Defesa, Gomes Cravinho.

Em fevereiro, o gabinete do ministro disse à TSF que o documento tinha sido enviado para o Tribunal de Contas. Nessa altura, fonte do tribunal garantiu que não tinha dado entrada e, na semana passada, o Diário de Notícias avançou com a mesma informação.

Na última audição no parlamento, Gomes Cravinho afirmou: “Uma coisa é um desvio, outra é uma derrapagem. Custou três vezes mais, mas é uma obra mais completa do que tinha sido pensado”.

Entretanto, Vasco Hilário foi nomeado para liderar a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, substituindo Alberto Coelho.

“É preciso um olhar e abordagens novos. Isto implica mudanças de pessoas e de estruturas. Não há aqui nenhum tipo de exoneração. A substituição está relacionada com a conclusão de que necessitamos de novos procedimentos e de uma nova orgânica para responder a alguns problemas”, disse o ministro sobre o tema durante a última audição na Comissão de Defesa Nacional.

  Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE