PSD/CDS apresenta queixa na CNE contra presidente da Câmara de Paredes

Municipio Paredes / Wikimedia

Câmara Municipal de Paredes

A coligação PSD/CDS apresentou uma queixa na CNE contra o presidente da Câmara de Paredes, no distrito do Porto, por ter usado meios da autarquia na campanha do PS.

A coligação PSD/CDS-PP que concorre à Câmara de Paredes nas eleições autárquicas deste ano informou, esta terça-feira, ter apresentado queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) por alegada utilização de meios da autarquia na campanha do PS.

“A coligação ‘Primeiro as Pessoas, PSD/CDS-PP, candidata aos órgãos autárquicos de Paredes, apresentou esta terça-feira uma queixa relativa a neutralidade e imparcialidade das entidades públicas“, lê-se num comunicado enviado à Lusa.

Segundo aquela coligação, na passada sexta-feira, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, disponibilizou “veículos, som, material diverso e pessoal da câmara, para o apoio logístico da apresentação de Artur Pereira da Silva, candidato do PS à junta de Paredes, que se realizou naquele dia, cerca das 21 horas, no Parque José Guilherme, em Paredes”.

O concelho de Paredes, no distrito do Porto, é governado pelo PS, com maioria absoluta, desde as últimas autárquicas. Os socialistas têm cinco assentos no executivo e o PSD tem quatro.

Contactada pela Lusa, a Câmara de Paredes não quis comentar a queixa.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.