PSD de Castelo Branco pede demissão da deputada do PS Hortense Martins

Hortense Martins / Facebook

A deputada Hortense Martins

O PSD de Castelo Branco pediu esta segunda-feira a demissão da deputada socialista Hortense Martins, alegando que não tem condições para representar o distrito, depois de condenada a pagar o arquivamento de um processo onde era acusada de falsificação.

“Acho que este é o momento para dizer de forma clara e de forma séria que o PSD distrital de Castelo Branco pede aqui a demissão da senhora deputada Hortense Martins, eleita pelo PS nas últimas eleições legislativas pelo circulo eleitoral de Castelo Branco”, afirma Luís Santos, líder da distrital de Castelo Branco do PSD.

O dirigente social-democrata, que falava durante uma conferência de imprensa realizada na sede do partido, em Castelo Branco, entende que está na altura de o PSD pedir explicações públicas.

“Entendemos que [Hortense Martins] não tem condições para representar o distrito de Castelo Branco nem os interesses do distrito na Assembleia da República. Quando temos uma deputada vice-presidente da bancada do PS, membro da Assembleia Municipal de Castelo Branco, condenada a pagar mil euros para arquivamento de um processo onde foi acusada de falsificação, e continua a exercer cargos políticos com a mesma desfaçatez de quem nada fez. Chegámos ao cúmulo da sem-vergonha política”, sustentou o dirigente do PSD.

Luís Santos entende que esta situação é uma “linha vermelha” para o PSD e para a distrital.

É uma linha vermelha para o nosso distrito, ignorada pelo atual secretário geral do PS e atual primeiro-ministro que assobia para o lado de cada vez que a vergonha da eleita Hortense Martins lhe bate à porta; ignorada pela líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, que assobia para o lado sempre que as tropelias da Hortense Martins lhe batem à porta; ignorada pela Federação Distrital do PS de Castelo Branco que, desde a sua eleição, ainda não abriu a boca sobre este tema, esperando que o silêncio ensurdecedor deixe passar o assunto na memória dos beirões”, afirmou.

Luís Santos sublinha que o PSD exige atitude e coragem para abordar este tema político complicado.

“Terá que ser dada uma cabal explicação por parte da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, que se tem alheado de todo este processo com um silêncio ensurdecedor, assobiando para o lado à espera do desaparecimento do ruído mediático. O silêncio não pode ser o muro que esconde os erros de quem deveria representar o distrito de Castelo Branco”, frisou.

O social-democrata refere que aquilo que está em causa é todo um contexto político que envolve uma representante do distrito de Castelo Branco, num órgão de soberania, “uma representante que nos envergonha a todos os que se preocupam com o futuro e que faz cair sobre o distrito, o gozo nacional, mostrando de uma forma clara a impunidade que os eleitos do PS gozam”.

O líder da distrital social-democrata não quer continuar a ser, semanalmente, confrontado com novidades na comunicação social que diz envergonharem os habitantes do distrito de Castelo Branco.

“Em termos políticos existem responsabilidades que terão de ser tomadas a bem do distrito de Castelo Branco. Não estamos a condená-la [Hortense Martins] Estamos a falar da parte política”, concluiu.

Em setembro, o Ministério Público (MP) considerou que a deputada e vice-presidente da bancada do PS na Assembleia da República Hortense Martins falsificou um documento para não ser acusada no processo do marido, Luís Correia, ex-presidente da Câmara de Castelo Branco.

O processo em causa é o do ex-autarca Luís Correia, acusado com o seu pai do crime de prevaricação de titular de cargo público, devido a pagamentos feitos à Investel e a outra empresa.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Como se não houvesse uma súcia do PSD e de outros, também! Era bom! É só ver algumas das juntas de freguesia afectas ao PSD a serem alvo de buscas, em Lisboa!

RESPONDER

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou hoje o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação a …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …

Este robô pode salvar agricultores de um inesperado assassino

O Grain Weevil é um robô criado por estudantes de engenharia que pode salvar a vida de de agricultores e dos seus familiares de um assassino inesperado: cereais. Se os agricultores não gerirem ativamente os seus …

Ferro Rodrigues arrasado por pedir deslocação "massiva" de portugueses a Sevilha para apoiar Selecção

Numa altura em que o Governo se prepara para anunciar um travão no desconfinamento devido ao aumento de casos de covid-19, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, é duramente criticado por ter apelado à …

Certificado digital vai permitir livre circulação em todo o país

O Certificado digital Covid-19 da União Europeia vai também servir de "passaporte" em todo o país para cidadãos em determinadas situações, prevê o decreto-lei que o governo vai apresentar esta quinta-feira. Segundo apurou o jornal Público, …