Seguro a favor da moção de censura do PCP ao Governo

Walter Branco / governo.gov.pt

-

O secretário-geral do PS, António José Seguro, revelou esta segunda-feira que o partido vai votar a favor da moção de censura ao Governo anunciada pelo PCP, apesar de a ter considerado um “claro frete” ao executivo.

“Depois de haver uma censura que os portugueses expressaram ontem [domingo] através de uma votação, o PCP ir apresentar uma moção de censura que se sabe que está condenada ao fracasso, naturalmente que isso, na nossa opinião, é um claro frete ao Governo“, sustentou o líder socialista numa entrevista exclusiva à TSF.

Seguro justificou, no entanto, o voto favorável do PS à iniciativa do PCP, anunciada no domingo pelo secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, com “uma questão de coerência“.

“Se há um partido que toma a iniciativa de apresentar uma moção de censura ao Governo, depois do PS já ter censurado esse Governo, o PS não pode ser incoerente no seu sentido de voto”, defendeu o secretário-geral dos socialistas.

Jerónimo de Sousa anunciou a apresentação de uma moção de censura ao Governo PSD/CDS-PP na Assembleia da República, após os resultados das eleições europeias, que considerou terem sido “uma censura do povo” ao executivo.

“O PCP anuncia hoje a decisão de apresentar moção de censura ao Governo”, assumiu, no domingo, o líder comunista, no centro de trabalho Vitória, em Lisboa, adiantando terem sido consultados os restantes parceiros da Coligação Democrática Unitária – Os Verdes e a Associação Intervenção Democrática.

O texto da moção de censura deverá ser entregue “na próxima semana”, disse ainda o secretário-geral do PCP.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.