Província chinesa fecha 32 famosas pontes de vidro por questões de segurança

Shao Ying / EPA

A província chinesa de Hebei fechou todas as suas 32 atrações de vidro – pontes, passadiços e miradouros – enquanto são realizadas verificações de segurança.

As obras, espalhadas por 24 locais, entre elas a ponte de Hongyagu – que até maio detinha o título de maior ponte de vidro do mundo – estão fechadas desde março de 2018, segundo os media estatais CCTV.

Os encerramentos não afetaram apenas as obras da província de Hebei, tendo sido fechadas várias em todo o país depois de, no início deste ano, o governo ter pedido às autoridades locais de turismo que realizassem “avaliações abrangentes de segurança” nos projetos de vidro.

Na última década, conta o Diário de Notícias, a China viu uma onda de construções em vidro surgir em todo o país, mas houve acidentes e pelo menos duas mortes, o que levou a uma atenção redobrada das obras, que são verdadeiras atrações turísticas.

As construções começaram com a ponte de Zhangjiajie, na província de Hunan – que era a ponte mais alta e mais longa com fundo de vidro do mundo quando foi inaugurada, em 2016, e deu início ao surgimento de centenas de pontes de vidro.

Ao todo, existem cerca de 2.300 pontes de vidro na China e um “número indeterminado de passadiços ou escorregas de vidro”.

Um passadiço de vidro na província de Henan rachou, apesar de estar aberto por apenas duas semanas, fazendo que os turistas fugissem.

Em 2016, um turista morreu e outros seis ficaram feridos depois de uma lâmina de vidro de uma ponte na província de Guangxi cair. A chuva tornara o vidro mais escorregadio, fazendo que o homem colidisse com o corrimão e voasse para fora do corredor de vidro sofrendo ferimentos graves na cabeça. Já em 2017, um turista morreu após um acidente numa lâmina de vidro em Hubei.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.