A maior ponte de vidro do mundo, de 488 metros de comprimento e suspensa a 218 metros sobre um vale, foi inaugurada este fim-de-semana na província chinesa de Hebei.
A estrutura foi inaugurada este domingo, numa cerimónia que juntou cerca de três mil turistas que tiveram a oportunidade de experimentar a sensação de pisar a maior ponte de vidro do mundo.
A ponte, construída pela empresa Bailu Group, situa-se entre dois penhascos no parque natural de Hongyagu, na província chinesa de Hebei. A construção conta com 488 metros de comprimento e está suspensa a 218 metros, sendo a mais recente atração turística da província.
Composta por 1.077 placas de vidro com apenas quatro centímetros de espessura, a ponte foi desenhada para suportar terramotos de magnitude 6 na escala de Ritcher e tufões de até sinal 12, o nível máximo na escala de Beaufort.
Segundo a euronews, a estrutura foi também reforçada com 12 cabos de aço, que pesam 126 toneladas, capazes de suportar até três mil pessoas. No entanto, para que a segurança dos visitantes seja assegurada, só podem entrar na ponte 600 pessoas de cada vez.
Até agora, a ponte de vidro mais comprida do mundo era uma estrutura de 430 metros no parque natural de Zhangjiajie, que continua, no entanto, a deter o recorde de altura, já que está suspensa a 300 metros.