Prós e Contras chega ao fim, Fátima Campos Ferreira concretiza “sonho de carreira”

(dr)

A RTP anunciou que o programa Prós e Contras vai chegar ao fim da sua emissão, através de um comunicado de imprensa.

Para além desta novidade, o canal revelou que Fátima Campos Ferreira, jornalista e apresentadora do programa, vai ter um novo projeto a partir de outubro, descrito por si como o “sonho de uma carreira”.

Fátima, no novo programa, vai ser responsável por conduzir entrevistas a grandes personalidades portuguesas, em horário nobre, na RTP1. Segundo o primeiro canal, serão “entrevistas de vida, testemunhos de referência.”

António José Teixeira, Diretor de Informação de Televisão, refere que “este novo programa é uma grande aposta da RTP para a próxima temporada. Estou certo de que nos ajudará a conhecer melhor portugueses notáveis, com vidas cheias, que merecem ser visitadas. É a escolha certa para os retratos contemporâneos que importa fazer.”

A apresentadora também reagiu a esta novidade, dizendo que “finalmente, posso empenhar-me profissionalmente num sonho de sempre, mantendo a disponibilidade para a informação diária em emissões especiais”.

Recorde-se que a jornalista apresentou o programa de informação Prós e Contras durante 18 anos, que serviu de espaço para debates alargados sobre temas da atualidade.

Despedindo-se do formato que ocupou grande parte da sua carreira, Fátima deixou também algumas palavras: “O Prós e Contras marcou o país e a televisão, agora é tempo de partir para outro desafio, conhecer melhor os portugueses do nosso tempo, viajar ao interior de cada um à procura de experiências, valores, emoções e referências com a marca de rigor e qualidade do serviço público de televisão”.

O comunicado da RTP refere que o programa vai ter uma última emissão especial em setembro, onde o seu passado vai ser celebrado.

O canal deixa a indicação de que “em preparação está um novo formato de grande debate na RTP1, na mesma linha de liberdade e pluralismo“.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Trump obriga grupo chinês a vender operações do TikTok nos EUA

O Presidente norte-americano deu, na sexta-feira, 90 dias ao grupo chinês ByteDance para vender as suas operações do TikTok nos Estados Unidos, segundo um decreto presidencial assinado por Donald Trump. Trump tem acusado nos últimos meses, …

Pandemia fez com que quase metade dos portugueses poupe menos

Quase metade dos portugueses (48%) afirma poupar menos devido ao impacto da pandemia, embora mais de um terço assuma que a crise sanitária está a ter um efeito positivo nos seus gastos, segundo um estudo …

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …