Prós e Contras chega ao fim, Fátima Campos Ferreira concretiza “sonho de carreira”

(dr)

A RTP anunciou que o programa Prós e Contras vai chegar ao fim da sua emissão, através de um comunicado de imprensa.

Para além desta novidade, o canal revelou que Fátima Campos Ferreira, jornalista e apresentadora do programa, vai ter um novo projeto a partir de outubro, descrito por si como o “sonho de uma carreira”.

Fátima, no novo programa, vai ser responsável por conduzir entrevistas a grandes personalidades portuguesas, em horário nobre, na RTP1. Segundo o primeiro canal, serão “entrevistas de vida, testemunhos de referência.”

António José Teixeira, Diretor de Informação de Televisão, refere que “este novo programa é uma grande aposta da RTP para a próxima temporada. Estou certo de que nos ajudará a conhecer melhor portugueses notáveis, com vidas cheias, que merecem ser visitadas. É a escolha certa para os retratos contemporâneos que importa fazer.”

A apresentadora também reagiu a esta novidade, dizendo que “finalmente, posso empenhar-me profissionalmente num sonho de sempre, mantendo a disponibilidade para a informação diária em emissões especiais”.

Recorde-se que a jornalista apresentou o programa de informação Prós e Contras durante 18 anos, que serviu de espaço para debates alargados sobre temas da atualidade.

Despedindo-se do formato que ocupou grande parte da sua carreira, Fátima deixou também algumas palavras: “O Prós e Contras marcou o país e a televisão, agora é tempo de partir para outro desafio, conhecer melhor os portugueses do nosso tempo, viajar ao interior de cada um à procura de experiências, valores, emoções e referências com a marca de rigor e qualidade do serviço público de televisão”.

O comunicado da RTP refere que o programa vai ter uma última emissão especial em setembro, onde o seu passado vai ser celebrado.

O canal deixa a indicação de que “em preparação está um novo formato de grande debate na RTP1, na mesma linha de liberdade e pluralismo“.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. tem de vir um programa para metralha do costume… sempre mesmo aparecer, sempre mesmas ideias, nada de novo. Mandam novos estudar para que… ninguem os quer ouvir…ideias para que???? ta tudo inventado…pronto la voltamos ao inicio…

    ‘e preciso manter a postura e a continuacao de salazar mesmo negando.

RESPONDER

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …

O ex-líder do PAN, André Silva.

"Ficaram a usufruir de uma renda". André Silva arrasa deputados dissidentes do PAN

Cristina Rodrigues e Francisco Guerreiro, deputados eleitos pelo PAN, "sempre estiveram concertados" e deixaram o partido por "ambições pessoais", ficando a "usufruir de uma renda" à custa desses lugares políticos. A acusação é de André …

Certificados digitais são gratuitos (e podem ser enviados por email)

Os certificados digitais covid-19, que devem começar a ser emitidos em Portugal esta semana, são gratuitos, emitidos em formato digital e podem ser consultados no portal do SNS 24, na aplicação móvel do SNS ou …

PS acusa Rio de "não ter ideias" e aconselha-o a "ter uma agenda política"

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Portalegre, Rui Rio apontou o dedo ao PS, por alimentar clientelas. Na resposta, a líder parlamentar do PS acusa Rio de não ter uma ideia para o …

João Mário está desiludido com o Sporting, que já procura uma alternativa ao médio

O Sporting mostra-se intransigente no preço a pagar por João Mário. O médio português está descontente e já pediu ao seu agente para procurar outro clube. Também o Sporting já estuda uma alternativa. As negociações entre …

Vídeo polémico da TAP em Espanha. Um dos directores foi suspenso e o outro saiu mais cedo

O polémico vídeo feito por dois directores da TAP em Madrid, onde falam da contratação de trabalhadores em Espanha, já levou à suspensão de um deles e à saída antecipada do outro. Entretanto, o ministro …

Arqueólogos descobriram (e partiram) um ovo com mil anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu, na antiga zona industrial de Yavneh, em Israel, um ovo de galinha com mil anos. O ovo estava enterrado no subsolo, onde se manteve preservado durante cerca de mil anos até …

"Já estamos na quarta vaga" e Lisboa é o motor. Especialistas pedem restrições imediatas

Especialistas pedem restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo. Carlos Antunes defende que "já estamos na quarta vaga" e que Lisboa é o motor. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por …

Cessar-fogo quebrado. Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza

O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi quebrado na madrugada desta quarta-feira. Os israelitas lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza depois de, segundo dizem, terem sido lançados balões incendiários a partir deste território. …

"Síndrome de Maria Antonieta". Condição que torna (repentinamente) o cabelo branco pode ter explicação

Os últimos meses da vida de Maria Antonieta foram extremamente desgastantes, sendo que a onda de acontecimentos negros culminou com a sua morte. Os livros de história contam que este cenário fez com que a …