Prós e Contras chega ao fim, Fátima Campos Ferreira concretiza “sonho de carreira”

3

(dr)

A RTP anunciou que o programa Prós e Contras vai chegar ao fim da sua emissão, através de um comunicado de imprensa.

Para além desta novidade, o canal revelou que Fátima Campos Ferreira, jornalista e apresentadora do programa, vai ter um novo projeto a partir de outubro, descrito por si como o “sonho de uma carreira”.

Fátima, no novo programa, vai ser responsável por conduzir entrevistas a grandes personalidades portuguesas, em horário nobre, na RTP1. Segundo o primeiro canal, serão “entrevistas de vida, testemunhos de referência.”

António José Teixeira, Diretor de Informação de Televisão, refere que “este novo programa é uma grande aposta da RTP para a próxima temporada. Estou certo de que nos ajudará a conhecer melhor portugueses notáveis, com vidas cheias, que merecem ser visitadas. É a escolha certa para os retratos contemporâneos que importa fazer.”

A apresentadora também reagiu a esta novidade, dizendo que “finalmente, posso empenhar-me profissionalmente num sonho de sempre, mantendo a disponibilidade para a informação diária em emissões especiais”.

Recorde-se que a jornalista apresentou o programa de informação Prós e Contras durante 18 anos, que serviu de espaço para debates alargados sobre temas da atualidade.

Despedindo-se do formato que ocupou grande parte da sua carreira, Fátima deixou também algumas palavras: “O Prós e Contras marcou o país e a televisão, agora é tempo de partir para outro desafio, conhecer melhor os portugueses do nosso tempo, viajar ao interior de cada um à procura de experiências, valores, emoções e referências com a marca de rigor e qualidade do serviço público de televisão”.

O comunicado da RTP refere que o programa vai ter uma última emissão especial em setembro, onde o seu passado vai ser celebrado.

O canal deixa a indicação de que “em preparação está um novo formato de grande debate na RTP1, na mesma linha de liberdade e pluralismo“.

3 Comments

  1. tem de vir um programa para metralha do costume… sempre mesmo aparecer, sempre mesmas ideias, nada de novo. Mandam novos estudar para que… ninguem os quer ouvir…ideias para que???? ta tudo inventado…pronto la voltamos ao inicio…

    ‘e preciso manter a postura e a continuacao de salazar mesmo negando.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.