Ordem de Putin: filmes-propaganda nos cinemas

1

(dr) Kremlin

Presidente da Rússia deixou instruções ao seu Ministério da Cultura. E insiste na expressão “operação especial” para falar sobre a guerra na Ucrânia.

A propaganda russa, em relação à guerra na Ucrânia, vai chegar aos cinemas em breve.

Vladimir Putin deixou nesta semana uma instrução ao seu Ministério da Cultura: exibir documentários especiais sobre a “operação militar especial”.

Outro objectivo da exibição destes filmes será, cita o portal Meduza, a “luta contra a disseminação da ideologia neonazista e neofascista”.

Vão ser criados “espaços públicos, objectos de arte e museus escolares” sobre os participantes no conflito. E haverá aulas sobre o assunto nas escolas russas.

A Rússia vai ter também, obrigatoriamente, um festival de documentários patrióticos.

Estas instruções surgem depois de uma reunião realizada há dois meses entre o o presidente da Rússia e mães de soldados que estão na guerra.

O Ministério da Defesa vai ajudar os realizadores russos na preparação de material cinematográfico sobre os participantes nesta “operação especial” – que continua a ser a designação oficial do Kremlin para a guerra. A ideia é mostrar que os soldados são pessoas corajosas e são heróis.

Olga Lyubimova, ministra da Cultura, deverá apresentar propostas sobre este assunto a partir do dia 1 de Fevereiro.

O Governo russo tem avançado com diversas formas de tentar controlar as informações e opiniões sobre a guerra.

ZAP //

1 Comment

  1. Jà o Ti Adolfo , utilizou o mesmo sistema , para formatar a mente das crianças e jovens , sem contar com a Mocidade Portuguesa do tempo da Outra Senhora ! . E diz Putin que os outros é que são os Ditadores e Nazis !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.