Projecto português quer revolucionar a forma de encontrar trabalho

O recentemente lançado “Ao Dispor” é um projecto português que pretende revolucionar a forma de publicitar e encontrar trabalho em Portugal.

Sendo um motor de busca para profissionais, o Ao Dispor permite que, independentemente da profissão, cada pessoa possa oferecer os seus serviços directamente aos seus clientes, através da Internet, numa plataforma de acesso simples e gratuita.

O autor do projecto, Ricardo Pinho, explica de forma sucinta como um profissional por conta própria pode oferecer os seus serviços sem ter de recorrer a uma empresa externa para o fazer, tornando desta forma mais simples o contacto do profissional com o cliente.

D.R.

Ricardo Pinho, fundador do Ao Dispor

Ricardo Pinho, fundador do Ao Dispor

“Um psicólogo e uma enfermeira estão desempregados. No entanto, poderiam exercer directamente em contacto com o cliente, indo o cliente a casa deles, ou eles a casa dos clientes”, exemplifica Ricardo Pinho.

“Outras profissões podem perfeitamente ser exercidas em espaços públicos, como um café (explicações) ou um jardim público (aulas de tai chi, ou de treino físico). Um tradutor, só para dar mais um exemplo, pode fazer traduções pela Internet”, acrescenta.

Nenhuma destas pessoas precisa de uma empresa, nem para servir de intermediário, nem  sequer para servir de espaço físico de actividade profissional”, afirma Ricardo Pinho.

O Ao Dispor permite não só que um cliente tenha acesso a diferentes fornecedores de serviços, mas também que diferentes profissionais da mesma área possam publicitar gratuitamente o seu serviço.

No Ao Dispor, um profissional encontra uma alternativa com um grau de abrangência muito superior que as tradicionais formas de deixar “papelinhos em caixas de correio, em painéis de cortiça dos supermercados, em classificados de jornais”.

De funcionamento simples e intuitivo, a plataforma permite que o utilizador, depois de seleccionar o profissional que pretende, encontre de imediato uma agenda para marcação do dia e hora que mais lhe convém.

Depois de aceite o pedido do cliente por parte do profissional, a marcação encontra-se efectuada. Para o profissional, é também uma forma de facilitar a calendarização do seu trabalho.

O serviço está já acessível online, completamente funcional, e ao seu dispor.

aodispor.pt

-

 

RC, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou desempregado e quero trabalhar, sou Topógrafo mas posso fazer qualquer coisa.
    Agradeço a ajuda.

    Rui Canas Reis

  2. Boa Tarde,
    Tenho o curso de Secretariado e Linguas, gostaria de trabalho compatível com a formação ou qualquer outro com interacção com público, crianças, animais.
    Grata pala vossa atenção e colaboração.
    Melhores cumprimentos
    Teresa Vaz

  3. Procuro trabalho URGENTE na área Administrativa.

    Frequentei vários cursos de Línguas (Inglês e Espanhol).
    Frequentei também outro tipo de cursos como por ex: Logística, Vendas, Atendimento ao Cliente Etc

    Sou empreendedora, com boa apresentação, proactiva, forte sentido de responsabilidade, boa capacidade de comunicação, dinâmica, organizada, assídua, gosto de trabalhar em equipa no sentido de atingir os objetivos propostos, mas também individualmente quando a função assim o requere, respondo bem sob stress, a minha disponibilidade é imediata.
    Tenho 46 anos mas espero que a idade não seja um impedimento mas sim uma mais-valia devido á experiência adquirida tanto a nível pessoal como profissional ao longo da minha carreira profissional que já se prolonga por mais de 20 anos.

    O meu obrigado desde já
    Com os melhores cumprimentos,
    Carmo Teixeira

  4. ola sou chef de cozinha trabalhei estes ultimos 7 anos em angola num dos melhores restaurantes de luanda lookal ocean club eventos de grandes dimensoes e a la cart tambem em formaçao de novos e promissores cozinheiros que hoje ja estao a frente de grandes restaurantes a situaçao instavel originou a minha saida por isso estou disponivel a novos projetos atençiosamente…

RESPONDER

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …

Último debate. Boris defendeu o Brexit e Corbyn falou da Saúde (pelo menos 15 vezes cada um)

No debate televisivo, transmitido pela BBC, o último antes das eleições da próxima quinta-feira, Boris Johnson defendeu que é o melhor preparado para concretizar o Brexit e terminar com o impasse no processo, prometendo ainda …

No São José, há um doente numa cama 9 meses depois de ter alta. Não tem para onde ir

O Centro Hospitalar Lisboa Central tem diariamente uma média de 70 camas ocupadas com doentes que já deviam ter saído do hospital e há atualmente um caso que espera há nove meses por uma solução. Em …

Rio diz ser preocupante "notória desvalorização" que PS faz do ministro das Finanças

O líder do PSD disse, esta sexta-feira, ser preocupante a "notória desvalorização" que o Governo tem feito do ministro da Finanças, apontando como exemplo as novas regras de contratação nas PPP. "Temos assistido nos últimos dias …

Morreu a indiana que foi queimada quando ia a caminho do tribunal

A suposta vítima de violação, que foi incendiada a caminho de uma audiência de tribunal, morreu, esta sexta-feira, num hospital de Nova Deli. A mulher foi atacada por um grupo de homens na cidade de Unnao, no …

André Ventura avança com castração química para quem abusa de menores

André Ventura, líder e deputado único do partido Chega, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projeto de lei que cria a pena acessória de castração química, agravando a moldura penal para os abusadores …

Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo

Ao que tudo indica, o ministro das Finanças não deverá ter grande oposição em Bruxelas caso queira um segundo mandato como presidente do Eurogrupo. De Bruxelas chegam notícias de que Mário Centeno já terá apoios para …

Bruno Lage: "Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador"

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato. No final do jogo, o treinador do …

Homem fez-se passar por assessor de Marcelo para roubar donativos para Pedrógão

Um homem fez-se passar por assessor de Marcelo Rebelo de Sousa tentar enganar os donos do Grupo Solverde e da Casa Ermelinda Freitas, pedindo dinheiro para as vítimas de Pedrógão Grande, que foi devorada pelas …

PCP quer referendo à regionalização em 2021

O líder parlamentar comunista anunciou, esta sexta-feira, a entrega no Parlamento de um projeto de resolução com o calendário da criação das regiões administrativas em 2021, incluindo um referendo entre abril e junho daquele ano. "PS, …