Projecto português quer revolucionar a forma de encontrar trabalho

O recentemente lançado “Ao Dispor” é um projecto português que pretende revolucionar a forma de publicitar e encontrar trabalho em Portugal.

Sendo um motor de busca para profissionais, o Ao Dispor permite que, independentemente da profissão, cada pessoa possa oferecer os seus serviços directamente aos seus clientes, através da Internet, numa plataforma de acesso simples e gratuita.

O autor do projecto, Ricardo Pinho, explica de forma sucinta como um profissional por conta própria pode oferecer os seus serviços sem ter de recorrer a uma empresa externa para o fazer, tornando desta forma mais simples o contacto do profissional com o cliente.

D.R.

Ricardo Pinho, fundador do Ao Dispor

Ricardo Pinho, fundador do Ao Dispor

“Um psicólogo e uma enfermeira estão desempregados. No entanto, poderiam exercer directamente em contacto com o cliente, indo o cliente a casa deles, ou eles a casa dos clientes”, exemplifica Ricardo Pinho.

“Outras profissões podem perfeitamente ser exercidas em espaços públicos, como um café (explicações) ou um jardim público (aulas de tai chi, ou de treino físico). Um tradutor, só para dar mais um exemplo, pode fazer traduções pela Internet”, acrescenta.

Nenhuma destas pessoas precisa de uma empresa, nem para servir de intermediário, nem  sequer para servir de espaço físico de actividade profissional”, afirma Ricardo Pinho.

O Ao Dispor permite não só que um cliente tenha acesso a diferentes fornecedores de serviços, mas também que diferentes profissionais da mesma área possam publicitar gratuitamente o seu serviço.

No Ao Dispor, um profissional encontra uma alternativa com um grau de abrangência muito superior que as tradicionais formas de deixar “papelinhos em caixas de correio, em painéis de cortiça dos supermercados, em classificados de jornais”.

De funcionamento simples e intuitivo, a plataforma permite que o utilizador, depois de seleccionar o profissional que pretende, encontre de imediato uma agenda para marcação do dia e hora que mais lhe convém.

Depois de aceite o pedido do cliente por parte do profissional, a marcação encontra-se efectuada. Para o profissional, é também uma forma de facilitar a calendarização do seu trabalho.

O serviço está já acessível online, completamente funcional, e ao seu dispor.

aodispor.pt

-

 

RC, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou desempregado e quero trabalhar, sou Topógrafo mas posso fazer qualquer coisa.
    Agradeço a ajuda.

    Rui Canas Reis

  2. Boa Tarde,
    Tenho o curso de Secretariado e Linguas, gostaria de trabalho compatível com a formação ou qualquer outro com interacção com público, crianças, animais.
    Grata pala vossa atenção e colaboração.
    Melhores cumprimentos
    Teresa Vaz

  3. Procuro trabalho URGENTE na área Administrativa.

    Frequentei vários cursos de Línguas (Inglês e Espanhol).
    Frequentei também outro tipo de cursos como por ex: Logística, Vendas, Atendimento ao Cliente Etc

    Sou empreendedora, com boa apresentação, proactiva, forte sentido de responsabilidade, boa capacidade de comunicação, dinâmica, organizada, assídua, gosto de trabalhar em equipa no sentido de atingir os objetivos propostos, mas também individualmente quando a função assim o requere, respondo bem sob stress, a minha disponibilidade é imediata.
    Tenho 46 anos mas espero que a idade não seja um impedimento mas sim uma mais-valia devido á experiência adquirida tanto a nível pessoal como profissional ao longo da minha carreira profissional que já se prolonga por mais de 20 anos.

    O meu obrigado desde já
    Com os melhores cumprimentos,
    Carmo Teixeira

  4. ola sou chef de cozinha trabalhei estes ultimos 7 anos em angola num dos melhores restaurantes de luanda lookal ocean club eventos de grandes dimensoes e a la cart tambem em formaçao de novos e promissores cozinheiros que hoje ja estao a frente de grandes restaurantes a situaçao instavel originou a minha saida por isso estou disponivel a novos projetos atençiosamente…

RESPONDER

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …