Projecto português quer revolucionar a forma de encontrar trabalho

O recentemente lançado “Ao Dispor” é um projecto português que pretende revolucionar a forma de publicitar e encontrar trabalho em Portugal.

Sendo um motor de busca para profissionais, o Ao Dispor permite que, independentemente da profissão, cada pessoa possa oferecer os seus serviços directamente aos seus clientes, através da Internet, numa plataforma de acesso simples e gratuita.

O autor do projecto, Ricardo Pinho, explica de forma sucinta como um profissional por conta própria pode oferecer os seus serviços sem ter de recorrer a uma empresa externa para o fazer, tornando desta forma mais simples o contacto do profissional com o cliente.

D.R.

Ricardo Pinho, fundador do Ao Dispor

Ricardo Pinho, fundador do Ao Dispor

“Um psicólogo e uma enfermeira estão desempregados. No entanto, poderiam exercer directamente em contacto com o cliente, indo o cliente a casa deles, ou eles a casa dos clientes”, exemplifica Ricardo Pinho.

“Outras profissões podem perfeitamente ser exercidas em espaços públicos, como um café (explicações) ou um jardim público (aulas de tai chi, ou de treino físico). Um tradutor, só para dar mais um exemplo, pode fazer traduções pela Internet”, acrescenta.

Nenhuma destas pessoas precisa de uma empresa, nem para servir de intermediário, nem  sequer para servir de espaço físico de actividade profissional”, afirma Ricardo Pinho.

O Ao Dispor permite não só que um cliente tenha acesso a diferentes fornecedores de serviços, mas também que diferentes profissionais da mesma área possam publicitar gratuitamente o seu serviço.

No Ao Dispor, um profissional encontra uma alternativa com um grau de abrangência muito superior que as tradicionais formas de deixar “papelinhos em caixas de correio, em painéis de cortiça dos supermercados, em classificados de jornais”.

De funcionamento simples e intuitivo, a plataforma permite que o utilizador, depois de seleccionar o profissional que pretende, encontre de imediato uma agenda para marcação do dia e hora que mais lhe convém.

Depois de aceite o pedido do cliente por parte do profissional, a marcação encontra-se efectuada. Para o profissional, é também uma forma de facilitar a calendarização do seu trabalho.

O serviço está já acessível online, completamente funcional, e ao seu dispor.

aodispor.pt

-

 

RC, ZAP

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou desempregado e quero trabalhar, sou Topógrafo mas posso fazer qualquer coisa.
    Agradeço a ajuda.

    Rui Canas Reis

  2. Boa Tarde,
    Tenho o curso de Secretariado e Linguas, gostaria de trabalho compatível com a formação ou qualquer outro com interacção com público, crianças, animais.
    Grata pala vossa atenção e colaboração.
    Melhores cumprimentos
    Teresa Vaz

  3. Procuro trabalho URGENTE na área Administrativa.

    Frequentei vários cursos de Línguas (Inglês e Espanhol).
    Frequentei também outro tipo de cursos como por ex: Logística, Vendas, Atendimento ao Cliente Etc

    Sou empreendedora, com boa apresentação, proactiva, forte sentido de responsabilidade, boa capacidade de comunicação, dinâmica, organizada, assídua, gosto de trabalhar em equipa no sentido de atingir os objetivos propostos, mas também individualmente quando a função assim o requere, respondo bem sob stress, a minha disponibilidade é imediata.
    Tenho 46 anos mas espero que a idade não seja um impedimento mas sim uma mais-valia devido á experiência adquirida tanto a nível pessoal como profissional ao longo da minha carreira profissional que já se prolonga por mais de 20 anos.

    O meu obrigado desde já
    Com os melhores cumprimentos,
    Carmo Teixeira

  4. ola sou chef de cozinha trabalhei estes ultimos 7 anos em angola num dos melhores restaurantes de luanda lookal ocean club eventos de grandes dimensoes e a la cart tambem em formaçao de novos e promissores cozinheiros que hoje ja estao a frente de grandes restaurantes a situaçao instavel originou a minha saida por isso estou disponivel a novos projetos atençiosamente…

RESPONDER

O veterano da 2ª Guerra que inspirou Dunkirk viu o filme - e chorou

O filme Dunkirk está a superar todas as expetativas: além de liderar nos EUA está a ter uma excelente aceitação nos mercados internacionais e Portugal não é exceção. No entanto, a aprovação de um espetador “especial”, …

Escândalo de fuga de informação confidencial provoca crise no Governo sueco

O primeiro-ministro da Suécia, o social-democrata Stefan Löfven, anunciou esta quinta-feira que os ministros do Interior, Anders Ygeman, e Infraestruturas, Anna Johhansson, vão deixar o Executivo após o escândalo provocado no país pela fuga de …

Rússia terá usado perfis falsos no Facebook para espiar campanha de Macron

A Agência Reuters noticia que agentes secretos russos tentaram espiar a campanha de Macron, para as eleições francesas. Como? Criando perfis falsos para se fazerem "amigos" de membros da campanha. Agentes ligados aos Serviços Secretos russos …

Cientistas chineses desenvolvem possível inibidor do vírus Zika

Uma equipa de investigadores chineses desenvolveu um possível inibidor do vírus Zika baseado em moléculas, que foi testado em ratos e poderá ajudar a combater a propagação do vírus entre seres humanos. Segundo o jornal Shanghai …

Fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates e é o novo homem mais rico do mundo

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, tornou-se nesta quinta-feira pela primeira vez no homem mais rico do planeta, com uma fortuna que supera 90 mil milhões de dólares. De acordo com a revista "Forbes", que …

Augusto Inácio esteve retido nas instalações do Zamalek e teve que recorrer à embaixada poortuguesa

O treinador português esteve impedido de sair das instalações do Zamalek, no Egito, por seguranças do clube, tendo sido obrigado a pedir auxílio à representação portuguesa no Cairo - que interveio prontamente. No final, ficou …

Fumar pode aumentar a sensibilidade ao stress

Fumar pode aumentar a sensibilidade ao stress, revela um estudo feito em cobaias pelo Centro Nacional para a Pesquisa Científica da França (CNRS) e publicado nesta terça-feira na revista “Molecular Psychiatry“. Contrariando a ideia popular que …

Índia: Criança de dez anos pede para abortar

O Supremo Tribunal indiano aceitou estudar o caso de uma criança de 10 anos, grávida de 26 semanas, cujos pais pediram autorização para fazer um aborto fora do prazo legal. Vários médicos vão examinar a …

Criança inglesa desaparecida na Praia da Luz foi encontrada

Uma criança de nacionalidade inglesa esteve desaparecida desde o início da tarde desta quinta-feira na praia da Luz, em Lagos, Algarve, estando as autoridades policiais a efetuar buscas sobre o seu paradeiro, disse à Lusa …

Nova tecnologia permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em energia elétrica

Uma equipa que envolve especialistas do Porto, de Lisboa e de Coimbra está a desenvolver uma tecnologia para ser aplicada na superfície de pavimentos rodoviários, que permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em …