/

“Proibido urinar na direção da Rússia.” Na Noruega, quem o fizer paga multa

2

A Noruega colocou um cartaz na fronteira no qual se lê: “Proibido urinar na direção da Rússia”. O objetivo é avisar os turistas que podem ser multados caso o façam.

A Noruega colocou um novo cartaz na fronteira fluvial do país com a Rússia que avisa os turistas para não urinarem na direção do país vizinho. A área está sob vigilância por guardas noruegueses que multam os infratores.

“A placa foi, provavelmente, colocada por pessoas bem-intencionadas para alertar os transeuntes contra o comportamento ofensivo”, disse o comissário da fronteira da Noruega, Jens-Arne Hoilund, à Agence France-Presse (AFP), confirmando a notícia avançada pelo Barents Observer, que publicou uma fotografia do novo sinal.

O responsável disse ainda que não tem conhecimento de quaisquer “eventos específicos dos últimos tempos” que levem à necessidade de tal sinal, afirmando que os guardas da fronteira estão frequentemente nesta área para alertar os visitantes.

“Urinar na natureza não é necessariamente ofensivo, mas depende do ponto de vista. Neste caso, cai sob a lei que proíbe comportamento ofensivo na fronteira“, explicou Hoilund, que revelou que as autoridades russas nunca reclamaram de incidentes de micção na fronteira.

Se o fizerem, os infratores enfrentam uma multa de cerca de 290 euros.

A fronteira terrestre de 197,7 quilómetros da Noruega com a Rússia é, provavelmente, a mais pacífica das fronteiras externas da Rússia. Inalterada desde 1826, é também um sinal de paz.

ZAP // AFP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.