Profissionais de saúde devem ser compensados por trabalho durante pandemia, propõe PSD

1

Alejandro Garcia / EPA

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Ricardo Baptista Leite indicou que o país estará para sempre em dívida com os profissionais de saúde, defendendo o pagamento de uma compensação aos que têm trabalhado durante a pandemia.

“O país já o reconheceu nas palavras, mas também tem que o reconhecer em atos”, disse. “Não haverá recompensação financeira que permita garantir esse reconhecimento pleno, mas é fundamental haver um primeiro passo”, declarou à TSF o deputado, referindo-se a um projeto de resolução do PSD para atribuir essas compensações extraordinárias.

No projeto de resolução, o partido recomendou ao Governo uma compensação financeira àqueles que estiveram a combater a covid-19 no Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como a atribuição de mais dias de férias e de medalhas de comportamento exemplar.

“Aquilo que nós propomos é que haja um prémio de desempenho, pago uma única vez, até ao final do primeiro semestre de 2021, correspondente ao valor de 50% da remuneração-base do trabalhador ao qual foi atribuído”, explicou Ricardo Baptista Leite.

E acrescentou: “Soma-se a isto um dia de férias por cada 80 horas de trabalho normal efetivamente prestadas no período em que se verificou a situação de calamidade pública e um dia de férias por cada 48 horas de trabalho suplementar também prestados no decorrer do estado de emergência”.

ZAP //

1 Comment

  1. Olha-me estes à pesca….lol

    Ainda em meados de Abril eram contra a atribuição dos aumentos de 0.3% e agora estão uns mãos largas. É dinheiro, é dias de férias….. até medalhas querem dar… LOL!!!

    Devem achar que somos todos parvos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.