/

Governo vai mobilizar professores sem horário para combater pandemia

2

O Governo vai convocar professores sem horário para combater pandemia. A mobilização consta de um despacho publicado em Diário da República esta sexta-feira.

De acordo com o Público, o Governo vai mobilizar os professores sem atividade letiva para ajudarem no combate à pandemia de covid-19. Os docentes vão auxiliar as autoridade de saúde na realização de inquéritos epidemiológicos, no rastreio de contactos de doentes com covid-19 e no seguimento de pessoas em vigilância ativa.

A Autoridade de Saúde Regional vai contactar os professores “que considere melhor habilitados ao reforço da capacidade de rastreamento”, promovendo a sua formação na tarefa atribuída.

O diário escreve ainda que a avaliação da habilitação dos professores para estas tarefas terá em conta a formação e conteúdo funcional dos docentes.

Assim, para os inquéritos epidemiológicos e rastreio de contactos serão selecionados professores com atividade letiva de formação na área da saúde, e os restantes irão maioritariamente ajudar no acompanhamento de pessoas em vigilância ativa.

“Os docentes com ausência de componente letiva que sejam mobilizados ao abrigo deste regime mantêm todos os direitos inerentes ao lugar de origem e não podem ser prejudicados no desenvolvimento da sua carreira”, lê-se no despacho.

  ZAP //

2 Comments

  1. Oh Costa e Brandão… esses professores que não fazem nada… esses malandros! Não é? É isso que ficará na mente deles. Criar atritos para quê? Quando existem tantos acessores, juízes ou militares a “cossá-los” ? Esses não são opção, porquê? Explica Costa, explica ! Esses são “mais” que os professores? É isso ?

  2. Concordo, se forem professores que estão sem componente letiva por inexistência de horas e não os que se encontram nessa situação por razões de saúde. Não sei bem que professores serão esses da área da saúde mas os de Biologia, por exemplo, poderão dar uma mãozinha.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.