Professores marcam greve nacional para 15 de novembro

1

*Bloco / Flickr

A Fenprof anunciou, esta sexta-feira, uma greve nacional para 15 de novembro e apelou aos docentes para se concentrarem no Parlamento nesse dia, durante a discussão do Orçamento de Estado para o setor.

“É importante os professores estarem unidos para fazerem uma tremenda greve e uma grande concentração junto à Assembleia da República no dia em que vai estar em discussão o Orçamento da Educação”, afirmou o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, durante uma conferência de imprensa, em Lisboa.

O dirigente sindical da Fenprof apelou também à participação dos professores na manifestação nacional que a CGTP vai realizar no dia 18 em Lisboa.

O principal motivo de protesto dos professores, neste momento, está relacionado com o descongelamento das carreiras e a contagem do todo o tempo de serviço, continuando também em cima da mesa reivindicações relativas aos horários de trabalho e um regime especial de aposentação.

Na terça-feira, a Federação Nacional de Educação (FNE) também convocou uma greve à primeira hora de trabalho de cada dia entre 13 e 27 de novembro, e outra às componentes não letivas com os alunos até ao final do ano.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.