A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário.

Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, que já conta com quase um milhão de pessoas infetadas e já fez quase 50 mil vítimas mortais. De forma a reforçar o sistema imunitário, as pessoas estão a beber sumo de laranja como nunca antes.

O sumo concentrado de laranja é a mercadoria mais comercializada em Nova Iorque, este ano, de acordo com dados da Bloomberg. O Estado nova-iorquino é o mais afetado nos Estados Unidos, com o número de infetado a rondar os 83 mil.

“Há bastante sumo de laranja por aí, mas é um pouco como papel higiénico – não há escassez, mas as pessoas estão a correr para comprá-lo“, diz o especialista em agroeconomia Neil Murray, citado pelo OZY.

Os norte-americanos estão a apressar-se para comprar sumo de laranja também pelo facto de que os analistas preveem uma subida de preços gerada pela falta de mão-de-obra e de transportes. E a verdade é que já começaram a aumentar.

“Os comerciantes estão a questionar se os trabalhadores estão por perto para cuidar das fábricas na Flórida e no Brasil”, diz o corretor de mercados Jack Scoville.

A produção de laranjas tem aumentado tanto no Brasil como na Flórida, embora os mercados mundiais estejam a sentir as consequências do surto do novo coronavírus.

Isto numa altura em que a procura de sumo concentrado de laranja tinha vindo a decrescer ao longo dos anos, principalmente devido ao facto de que os consumidores começam a procurar alternativas com menor teor de açúcar.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E a alguns dias atrás quando li que os americanos estavam numa corrida desenfreada à compra de armas logo julguei que o vírus nem sequer arriscaria entrar naquelas fronteiras, não só me enganei como vejo agora que andam todos apavorados e sem solução como os outros.

RESPONDER

Petição pela "anulação imediata" do Avante já conta com mais de 16 mil assinaturas

Uma petição online para a "anulação imediata" da Festa do Avante!, a festa anual organizada pelo PCP, conta já com mais de 16 mil assinaturas. Às 10:30 desta quarta-feira, a petição, disponível no portal Petição Pública, …

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento. As negociações entre o …

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …

Grupo de precários da Casa da Música dispensado de serviço via e-mail "meia hora depois" de uma vigília de protesto

Cerca de 13 trabalhadores "precários" da Casa da Música, no Porto, foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho. Em declarações à Lusa, Hugo Veludo, um dos 13 assistentes de sala …

Sete detidos em operação na Quinta da Fonte ficam em prisão preventiva

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou à agência Lusa a Polícia …

O parasita da malária tem o seu próprio relógio interno

Um novo estudo acaba de revelar que, mesmo quando cultivados fora do corpo, os parasitas da malária conseguem manter o seu ritmo. Quando uma pessoa contrai malária, acontece uma dança rítmica dentro do corpo. Os sinais …