/

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

3

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário.

Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, que já conta com quase um milhão de pessoas infetadas e já fez quase 50 mil vítimas mortais. De forma a reforçar o sistema imunitário, as pessoas estão a beber sumo de laranja como nunca antes.

O sumo concentrado de laranja é a mercadoria mais comercializada em Nova Iorque, este ano, de acordo com dados da Bloomberg. O Estado nova-iorquino é o mais afetado nos Estados Unidos, com o número de infetado a rondar os 83 mil.

“Há bastante sumo de laranja por aí, mas é um pouco como papel higiénico – não há escassez, mas as pessoas estão a correr para comprá-lo“, diz o especialista em agroeconomia Neil Murray, citado pelo OZY.

Os norte-americanos estão a apressar-se para comprar sumo de laranja também pelo facto de que os analistas preveem uma subida de preços gerada pela falta de mão-de-obra e de transportes. E a verdade é que já começaram a aumentar.

“Os comerciantes estão a questionar se os trabalhadores estão por perto para cuidar das fábricas na Flórida e no Brasil”, diz o corretor de mercados Jack Scoville.

A produção de laranjas tem aumentado tanto no Brasil como na Flórida, embora os mercados mundiais estejam a sentir as consequências do surto do novo coronavírus.

Isto numa altura em que a procura de sumo concentrado de laranja tinha vindo a decrescer ao longo dos anos, principalmente devido ao facto de que os consumidores começam a procurar alternativas com menor teor de açúcar.

ZAP //

3 Comments

  1. E a alguns dias atrás quando li que os americanos estavam numa corrida desenfreada à compra de armas logo julguei que o vírus nem sequer arriscaria entrar naquelas fronteiras, não só me enganei como vejo agora que andam todos apavorados e sem solução como os outros.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.