A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário.

Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, que já conta com quase um milhão de pessoas infetadas e já fez quase 50 mil vítimas mortais. De forma a reforçar o sistema imunitário, as pessoas estão a beber sumo de laranja como nunca antes.

O sumo concentrado de laranja é a mercadoria mais comercializada em Nova Iorque, este ano, de acordo com dados da Bloomberg. O Estado nova-iorquino é o mais afetado nos Estados Unidos, com o número de infetado a rondar os 83 mil.

“Há bastante sumo de laranja por aí, mas é um pouco como papel higiénico – não há escassez, mas as pessoas estão a correr para comprá-lo“, diz o especialista em agroeconomia Neil Murray, citado pelo OZY.

Os norte-americanos estão a apressar-se para comprar sumo de laranja também pelo facto de que os analistas preveem uma subida de preços gerada pela falta de mão-de-obra e de transportes. E a verdade é que já começaram a aumentar.

“Os comerciantes estão a questionar se os trabalhadores estão por perto para cuidar das fábricas na Flórida e no Brasil”, diz o corretor de mercados Jack Scoville.

A produção de laranjas tem aumentado tanto no Brasil como na Flórida, embora os mercados mundiais estejam a sentir as consequências do surto do novo coronavírus.

Isto numa altura em que a procura de sumo concentrado de laranja tinha vindo a decrescer ao longo dos anos, principalmente devido ao facto de que os consumidores começam a procurar alternativas com menor teor de açúcar.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E a alguns dias atrás quando li que os americanos estavam numa corrida desenfreada à compra de armas logo julguei que o vírus nem sequer arriscaria entrar naquelas fronteiras, não só me enganei como vejo agora que andam todos apavorados e sem solução como os outros.

RESPONDER

Iniciativa Liberal quer retirar "carga ideológica" da Constituição

A Iniciativa Liberal vai apresentar um projeto de revisão constitucional com uma primeira parte dedicada a retirar "carga ideológica à Constituição", clarificando, por exemplo, que serviços públicos de saúde e educação podem ser prestados pelo …

Urgência do Hospital Santa Maria está a chegar ao limite

A urgência dedicada aos casos suspeitos de covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal com doentes a avolumarem-se à porta para realizar o teste e no interior a …

Novo Banco. BCP garante que não faz "favores a ninguém" ao emprestar dinheiro ao Fundo de Resolução

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse ontem que o banco não faz "favores a ninguém" ao entrar no empréstimo de 275 milhões de euros da banca ao Fundo de Resolução, que posteriormente financiará …

Máfia italiana "lavou" milhões de euros ganhos com fundos europeus na Madeira

Uma das mais violentas máfias de Itália, a Società Foggiana, utilizou a Madeira para branquear mais de 16 milhões de euros obtidos com um esquema de burla à União Europeia (UE). Em causa estão fundos comunitários …

Ajudas de custo para professores deslocados ficaram na gaveta (e não estão previstas no OE2021)

O Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) previa um programa de ajudas de custo para professores deslocados como incentivo à fixação. No entanto, a medida não avançou. O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a …

Biden ainda à frente, mas nada está perdido para Trump. A luta pelos "swing states" continua

O dia em que os norte-americanos vão saber quem é o próximo presidente dos EUA está muito próximo. Entres sondagens, parece fácil levantar a ponta do véu. No entanto, é importante não esquecer que não …

Nani entre os candidatos a melhor jogador da época na MLS

O internacional português, capitão dos Orlando City, está entre os 46 jogadores nomeados para o prémio de melhor da época na liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou, esta quinta-feira, o organismo. A eleição decorre até 9 …

"Estranho, muito estranho". Ana Gomes comenta morte do marido de Isabel dos Santos e é criticada

O empresário congolês Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, morreu no Dubai, durante a prática de mergulho. Uma morte prematura aos 48 anos que leva Ana Gomes a comentar o assunto como "estranho", "muito …

Conselho Europeu. Vacinas distribuídas de forma justa e fronteiras não vão fechar

O presidente do Conselho Europeu garantiu, esta quinta-feira, no final de uma videoconferência entre os líderes da União Europeia, que os 27 estão "unidos" para enfrentar a "luta difícil" contra a segunda vaga da covid-19. "A …

Teletrabalho sim, confinamento não. O que vai sair do Conselho de Ministros de sábado

O Conselho de Ministro reúne no próximo sábado para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus e em cima da mesa está o regresso ao teletrabalho e medidas de restrição à circulação. A …