Problema de Carlos Queiroz com o fisco iraniano resolvido

parmida / Flickr

O seleccionador do Irão, ex-seleccionador de Portugal, Carloz Queiroz

O seleccionador do Irão, ex-seleccionador de Portugal, Carloz Queiroz

O secretário-geral da Federação Iraniana de Futebol, Alireza Assadi, garante que já está resolvido o problema que este sábado impediu o treinador português Carlos Queiroz, seleccionador do Irão, de embarcar com a equipa no aeroporto internacional Imam Khomeini.

Carlos Queiroz foi barrado pelas autoridades por dívidas ao fisco, mas o responsável da federação assegurou à agência de notícias iraniana IRNA que já está tudo pago.

“O problema dos impostos está pago. A federação está a tentar agora marcar um voo que permita ao senhor Queiroz juntar-se à selecção”, explicou Alireza Assadi à IRNA.

De manhã, a IRNA noticiara que Carlos Queiroz estava impedido de sair do Irão “por falta de pagamento de impostos”, acrescentando que o técnico português estava “muito zangado” com a situação.

O antigo selecionador português, cujo vínculo com a seleção do Irão tinha sido renovado há seis meses até ao Mundial de 2018, na Rússia, já tinha anunciado que ia rescindir o contrato, embora se mantenha no cargo até 31 de Março.

Quando foi barrado, Carlos Queiroz integrava a comitiva da selecção iraniana que seguia para a Áustria, onde o Irão disputará um jogo particular com o Chile, em St. Poelten, a 26 de Março.

Cinco dias depois, a equipa iraniana, ainda sob o comando de Queiroz, disputa outro “amigável” na Europa, em Solna, frente à Suécia.

Após este jogo, Carlos Queiroz abandona o cargo de selecionador.

Segundo a IRNA, o contrato de Carlos Queiroz com a Federação Iraniana de Futebol estipula que compete ao organismo o pagamento dos impostos relativos aos rendimentos do selecionador.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.