“Emoções voltam aos solavancos”. Príncipe William fala de traumas (e da mãe) em documentário da BBC

Carfax2 / wikimedia

Num novo documentário da emissora britânica BBC, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, falou sobre os traumas do seu passado, incluindo sobre a morte da sua mãe, a princesa Diana.

Em declarações à BBC, o príncipe William revelou que tornar-se pai trouxe de volta emoções dolorosas que sentiu após a morte da sua mãe, quando tinha apenas 15 anos.

Diana, princesa de Gales, morreu num acidente de carro em Paris em 1997.

O duque de Cambridge, que tem três filhos com Kate Middleton, disse que os sentimentos de um evento “traumático” podem ressurgir ao ter filhos. O príncipe William, pai do príncipe George, da princesa Charlotte e do príncipe Louis, revelou ainda que se apoia em Kate nesses momentos difíceis.

“Ter filhos é o maior momento de mudança de vida, é mesmo”, sublinhou o príncipe William.

William disse, num documentário da BBC sobre saúde mental, que, às vezes, achava as coisas “esmagadoras”.

“Acho que quando se passa por algo traumático na vida – a minha mãe a morrer quando eu era mais jovem -, as emoções voltam aos solavancos porque é uma fase muito diferente da vida. E não há ninguém para ajudar, e eu definitivamente achei isso, às vezes, esmagador”, explicou o príncipe William.

O príncipe William disse que as emoções podem “surgir do nada”, algo que não se espera ou algo com que se pensa que já se lidou.

O príncipe William e o seu irmão mais novo, Harry, atravé da sua campanha de saúde mental Heads Together, falaram cada vez mais sobre o impacto que a morte da sua mãe teve neles.

A Princesa Diana, 36 anos, Dodi Fayed, de 42 anos, e o motorista de ambos Henri Paul, 41 anos, morreram no túnel da ponte de l’Alma, em Paris, a 31 de agosto de 1997. A causa oficial do acidente, até hoje, continua a ser a intoxicação do condutor e o facto de Diana não ter colocado o cinto de segurança no carro.

Mesmo assim, em 2008, uma nova investigação britânica descobriu que os paparazzi que estavam a perseguir o carro do hotel Ritz até o apartamento de Al-Fayed, juntamente com o motorista, foram os culpados do acidente.

Ainda assim, há quem questione se foi verdadeiramente um acidente.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.