Primeiro Starbucks quase a chegar ao norte (mas não é hoje)

ericvilendrer / Flickr

Um café Starbucks, por favor

Um café Starbucks, por favor

Depois de muitos anos de espera e de inúmeros pedidos por parte dos seus apreciadores, a Starbucks vai expandir as suas operações em terras lusas à zona norte do país. A primeira instalação da marca na área do grande Porto será no centro comercial El Corte Inglés, em Gaia.

A região do Porto está a preparar-se para receber a primeira loja da icónica cadeia Starbucks – mais precisamente no centro comercial El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Pelo que o JPN apurou, apesar de não estar confirmada nenhuma data de abertura, está garantido que a primeira franquia da marca no Norte do país será mesmo nesta superfície comercial de Gaia.

Fonte do El Corte Inglés desmentiu a informação, a circular nos últimos dias, de que a data de abertura seria esta segunda-feira, 16 de novembro, mas assegurou que a mesma irá ocorrer para breve, “nas próximas semanas”.

As instalações serão no piso térreo do centro comercial, pelo que se pode avaliar a partir de uma foto publicada no Facebook do próprio El Corte Inglés.

Há já muitos anos que os residentes do Grande Porto tinham vindo a pedir nas redes sociais a abertura de um Starbucks na região, mas até então as operações tinham-se mantido pela Grande Lisboa.

No entanto, há algum tempo que se percebia a iminência da abertura de uma loja na área do Porto.

Em dezembro do ano passado, o diretor de operações da Starbucks em Portugal já tinha vindo a público admitir a alguns órgãos de comunicação planos para abrir mais lojas no país em 2015, e o interesse em investir no norte.

Já em maio deste ano, a empresa começou a recrutar em diversos sites de emprego novos colaboradores para a Starbucks — desta vez, não apenas para Lisboa, mas também com funções para o Porto.

Ao que parece, apenas é uma questão de tempo até que a primeira Starbucks abra no norte do país.

A Starbucks é a maior rede de cafetarias do mundo, e é uma marca reconhecida a nível global. Tem origem na cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, onde foi fundada em 1971.

Distingue-se pela variedade de produtos que apresenta, pela diversidade das escolhas para além do café, e pela criatividade demonstrada na sua constante inovação.

Dada a conhecer numa grande variedade de filmes e séries, a marca tornou-se um ícone da cultura norte-americana.

ZAP / JPN

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Aquando me tenho deslocado aos USA, tenho tentado tomar essas zurrapas horrorosas ,se bem pouco têm a ver com o café se gosta em Portugal.
    Se esta comercialização vingar em Portugal só o será por ser moda.
    E,aí , os portugueses são useiros e vezeiros em imitar os ianques ,numa demonstração de aderência a uma espécie de colonização social que parece ser bem aceite.Falta de personalidade de certos povos.

  2. “Depois de muitos anos de espera e de inúmeros pedidos por parte dos seus apreciadores” espero que tenham cobrado bem essa publicidade, porque no Norte, não existe ninguém que queira op Starbucks lá, duvido “imenso” que tenham recebido tais pedidos, mas que é um boa publicidade é !
    Agora esqueçam porque em comparação com o nosso café, bem que provam uma vez e nunca lá voltam 🙂

  3. O Starbucks é uma forma de beber café com preços extraordinariamente altos. Pode funcionar lá nos States porque não têm o habito de beber café forte como nós, mas aqui só vingará como espaços da moda, tanto podem vender café como arroz. O Porto tem espaços singulares para se beber café e se confraternizar, e não necessita de mais um” standard amigo da natureza”

  4. Mais mijo capitalista, para portuga beber…
    Infelizmente, só uma minoria sabe apreciar o que é bom…
    VINHO DO DOURO!!!! Parolos

  5. Mais lixo americano para a carneirada!…
    E claro, depois vão pagar impostos num paraíso fiscal, como vem sendo hábito, não contribuindo em nada para nossa economia!!
    Longe com esse lixo caro a tentar imitar café!

RESPONDER

O tesouro dos Templários pode estar escondido debaixo de uma casa em Inglaterra

Um historiador inglês alega que um edifício histórico em Burton, em Inglaterra, é onde está escondido o lendário tesouro dos Templários. Existem várias lendas sobre um tesouro que alguns templários conseguiram esconder do rei francês Filipe …

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro. No entanto, isto não quer dizer que o nosso planeta esteja a ficar inclinado. Mais de 5.000 quilómetros abaixo de …

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …