/

Primeiro-ministro francês alerta para novos ataques terroristas de grande escala

5

Webstern Socialiste / Flickr

Manuel Valls, primeiro-ministro da França

Manuel Valls, primeiro-ministro de França

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou ser uma “certeza” a ocorrência de mais ataques terroristas de “grande escala” na Europa.

“Haverá ataques. Ataques de grande escala. É uma certeza. Este hiperterrorismo veio para ficar”, disse este sábado o governante na Conferência de Segurança de Munique, de acordo com a agência France Presse.

Na semana passada, em Paris, Valls afirmou que o nível de ameaça de ataques é agora “provavelmente” mais elevado do que antes dos ataques jihadistas de 13 de novembro.

“Entramos numa nova era caracterizada pela presença contínua de hiperterrorismo. Um hiperterrorismo localizado na confluência de um pseudomessianismo religioso e do uso do terror em massa”, disse o primeiro-ministro na conferência.

“Temos de estar plenamente conscientes e agir com grande força e grande clareza. Repito diante de vós, como digo aos meus concidadãos: estamos a viver uma nova era”, acrescentou durante mesa-redonda da qual participou também o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev.

À semelhança do que o presidente francês, François Hollande, tinha afirmado esta quinta-feira à noite, Manuel Valls apelou à Rússia para que cesse a ofensiva na Síria, que afeta a população civil.

“Digo, sem qualquer ambiguidade e com confiança, a Dmitry Medvedev: a França respeita a Rússia e os seus interesses, mas sabemos que para voltar ao caminho da paz e da discussão, o bombardeio da população civil tem de acabar “.

Quanto ao acordo alcançado em Munique entre os Estados Unidos, a Rússia e os seus principais aliados, para parar as hostilidades na Síria, Valls saudou a decisão, mas defendeu que sua concretização é urgente.

O primeiro-ministro francês reiterou mensagem sobre o risco de colapso do projeto europeu, tendo como pano de fundo a crise migratória e o risco de saída do Reino Unido da união dos 28.

“O projeto europeu pode mover-se para trás e pode até desaparecer se não tivermos cuidado”, advertiu, acrescentando que o projeto “pode recuar perante o aumento do egoísmos e do populismo”.

Agência Brasil

5 Comments

  1. Este ordinário, com a imprensa mundialista por trás, grita “alertas” por causa de «terrorismo» e «hiperterrorismo» (!)…. na Europa, e depois vai descaradamente apoiar e defender os terroristas na Síria….
    Quando os terroristas atacam no “Charlie” e no “Bataclã”, aqui del-rei ! quando os Russos, o Exército Sírio e Aliados malham os terroristas em Alepo e arredores vêm este coirão com os civis….Civis, que não viu durante os últimos cinco anos! Nem no «Emirado de Bab-Amr», onde os al-qaidas equipados pela França, na 1ª Fase da Guerra, degolaram às centenas sunis, xiitas e crucificavam os cristãos ! Equipados com mísseis anti-tanque Milan que paravam os blindados sírios, impedindo o socorro das populações civis…..!!

    A população da Síria era de cerca de 20 Milhões de pessoas no início do conflito….Quantos fugiram portanto, e quantos estão deslocados nas áreas do Governo Sírio é a verdadeira questão que este corrupto tenta esconder ! Comprado pelo $ Catari e pelo $ Saudita, em constante manobrismo com o gangster turco Erdogan(….é ver a real história deste líder de gangue até ao Poder….!), chefe dos Irmãozinhos Muçulmanos……

    Pobre França, ao que chegou, mais baixa que a lama da rua !

    P.S. Quem quiser aprofundar estes tema é ver Voltairenet.org em Português, ou El espiadigital.com, em Castelhano, ou o “site” dos veteranos americanos, Veteran’s Today, em Inglês……

  2. Isto costumava ser assim, pessoal do golfo arabe ia para Marrocos.
    Lá pagam entre 600-1000€ por um passaporte roubado a um Europeu para poderem chegar á Grecia.
    De lá iam para Italia, em Italia arranjavam outro passaporte para chegarem a outros paises tipo Alemanha ou Belgica onde pagam um balurdio a chulos para ficarem em casa sem fazer nada.

    Com esta politica dos “migrantes” foi só abrir a porta e deixa-los todos entrar.
    A esmagadora maioria deles nem são da Siria, para não falar que mais de 80% do total que entrou são homens sozinhos em idade militar…
    Depois temos esta cominicação social de esquerda a chorar lagrimas de cocodrilo para os ajudar e mandar dinheiro, desde que a Suécia abriu as suas portas à imigração em massa as violaões de mulheres e crianças aumentaram 1400% alguem ouve falar nisso? Não, não vale a pena dizer, para cada criança ou mulher que mostram temos 5000 homens que nem se importam de admitir que odeiam a Europa.

    Mas estes politicos querem saber? Claro que não, a eles não lhes falta a segurança, enquanto as populações vêm um crescente numero de guetos onde nem a policia lá vai, em Inglaterra mais de 80 bairros estão nas mão deles e são governados por eles.
    Mas nem se atrevan a dizer nada, senão ainda vos chamam racistas! Como se o do islão fosse uma raça…
    Mas deixem lá, politicamente correto e multiculturalismo não é assim tão mau, a não ser para 1400 raparigas menores de idade em Rotherham na Inglaterra que nos ultimos anos foram violadas por Paquistaneses, a policia sabia e não quis fazer nada porque estava com medo de ser chamados racistas.
    Ouviram alguma coisa disto nos canais Portugueses? Claro que não, metam debaixo do tapete.
    Enquanto isso andaram 4 semanas a falar todos os dias no dinheiro de Passos devia a segurança social, mesmo depois de já ter pago, disso eles falam, de coisas graves e importantes não vale a pena.

    A nossa sorte é sermos um pais pobre onde eles não querem vir, aposto que nos proximos anos vamos receber muitos refugiados Ingleses, Alemães, Belgas e afim quando os muculmanos começarem a expulsar os Europeus dos nosso paises.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.