/

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

1

Um novo vídeo mostra que o “Big Drone”, da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro.

A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos e continuam a surpreender-nos com a sua utilidade potencial. Agora, a Drone Champions AG subiu a parada ao construir um drone tripulado de forma a promover o seu novo videojogo “Drone Champions League”.

Com o tamanho suficientemente grande para caber uma pessoa lá dentro, este veículo aéreo é produzido totalmente em carbono. A pessoa que viaja lá dentro não é um piloto, mas sim um passageiro, uma vez que este drone foi produzido para ser controlado remotamente a partir do chão.

O “Big Drone”, como foi apelidado, foi levado a dar umas voltas em Vrsar, na Croácia, para testá-lo ao máximo. Num novo vídeo gravado com a ajuda de uma equipa da Red Bull, o drone é visto a fazer algumas piruetas e acrobacias. Por razões de segurança, ao fazer estas habilidades não viajava com um passageiro, mas antes com um boneco de testes.

Só depois é que o fundador da Drone Champions, Herbert Weirather, se aventurou e subiu para o drone para um voo muito mais tranquilo e seguro do que o anterior.

Red Bull

“Desenvolvemos e construímos o primeiro drone acrobático tripulado com a visão de criar uma nova experiência de corrida futura e recrutar pilotos de drones através do Drone Champions League [DCL]”, disse Weirather. “Todos devem ter a oportunidade de voar e o DCL oferece um ponto de partida”, acrescentou, citado pelo New Atlas.

Por enquanto, algumas questões de segurança deixam a dúvida se a equipa do DCL planeia fazer voos tripulados com este drone.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. …parece-me uma excelente aquisição para o governo português desde de que seja testado durante um longo período de tempo dentro do hemiciclo, quando este estiver cheio (utópico, eu sei) nomeadamente as capacidades de voo rasante.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.