O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o “Big Drone”, da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro.

A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos e continuam a surpreender-nos com a sua utilidade potencial. Agora, a Drone Champions AG subiu a parada ao construir um drone tripulado de forma a promover o seu novo videojogo “Drone Champions League”.

Com o tamanho suficientemente grande para caber uma pessoa lá dentro, este veículo aéreo é produzido totalmente em carbono. A pessoa que viaja lá dentro não é um piloto, mas sim um passageiro, uma vez que este drone foi produzido para ser controlado remotamente a partir do chão.

O “Big Drone”, como foi apelidado, foi levado a dar umas voltas em Vrsar, na Croácia, para testá-lo ao máximo. Num novo vídeo gravado com a ajuda de uma equipa da Red Bull, o drone é visto a fazer algumas piruetas e acrobacias. Por razões de segurança, ao fazer estas habilidades não viajava com um passageiro, mas antes com um boneco de testes.

Só depois é que o fundador da Drone Champions, Herbert Weirather, se aventurou e subiu para o drone para um voo muito mais tranquilo e seguro do que o anterior.

Red Bull

“Desenvolvemos e construímos o primeiro drone acrobático tripulado com a visão de criar uma nova experiência de corrida futura e recrutar pilotos de drones através do Drone Champions League [DCL]”, disse Weirather. “Todos devem ter a oportunidade de voar e o DCL oferece um ponto de partida”, acrescentou, citado pelo New Atlas.

Por enquanto, algumas questões de segurança deixam a dúvida se a equipa do DCL planeia fazer voos tripulados com este drone.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. …parece-me uma excelente aquisição para o governo português desde de que seja testado durante um longo período de tempo dentro do hemiciclo, quando este estiver cheio (utópico, eu sei) nomeadamente as capacidades de voo rasante.

RESPONDER

"A sombra de Sarkozy" e a filha de imigrantes cabo-verdianos. Novo Governo de Macron vira à direita

É um "Governo mais à direita do que nunca". O desabafo é do líder dos socialistas franceses, Olivier Faure, numa crítica ao Presidente Emmanuel Macron pelas escolhas que fez para o novo Governo do país. …

Trincão ainda não pôs os pés em Camp Nou e já tem pretendentes

O português Francisco Trincão, contratado em março passado pelo Barcelona ao Sporting de Braga, ainda não colocou os pés em Camp Nou e já tem clubes interessados na sua compra ao clube catalão. O negócio que …

Costa e Conte perfeitamente alinhados. Previsões de Bruxelas exigem um acordo europeu imediato

Os primeiros-ministros de Portugal e de Itália defenderam que o agravamento das previsões negativas da economia da Comissão Europeia impõe um acordo entre os 27 Estados-membros já na próxima reunião do Conselho Europeu. Esta posição comum …

Novo Banco vendeu ativos com 70% de desconto a fundo com ligações ao seu chairman

O chairman do Novo Banco, Byron Haines, liderou um banco detido pelo fundo norte-americano Cerberus. Foi precisamente este fundo a que o Novo Banco vendeu quase 200 imóveis com um desconto de 70%. O Novo Banco …

As antigas águas da Austrália estavam cheias de escorpiões gigantes predadores

As antigas águas em redor da Austrália podem ter estado cheias de enormes escorpiões marinhos predadores que mediam 2,5 metros de comprimento. Conhecidos como Eurypterida, estes animais ferozes foram os maiores predadores marinhos a aparecer no …

Siza Vieira sobre Efacec: Estado está a salvar uma empresa viável e não os bancos que financiaram Isabel dos Santos

O ministro da Economia esclareceu esta terça-feira que o Estado está a “salvar uma empresa” e não “os financiadores e os acionistas” da Efacec e que o valor da indemnização não será suficiente para saldar …

Casos de covid-19 encerram Câmara de Paços de Ferreira. Presidente está infetado

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, distrito do Porto, anunciou esta quarta-feira que o seu edifício sede se encontra temporariamente encerrado depois de terem sido detetado casos positivos de covid-19 entre os trabalhadores. "A …

Megaoperação do SEF. Três detidos e 150 possíveis vítimas de tráfico humano e imigração ilegal

Uma megaoperação do SEF, em Santarém, já levou à detenção de três suspeitos de tráfico humano e imigração ilegal. Já foram identificadas 150 possíveis vítimas. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está a levar a …

Conjuntivite pode ser um sintoma primário de covid-19

Uma equipa de investigadores canadianos identificou a conjuntivite como um novo sintoma primário de covid-19. Os cientistas alertam os oftalmologistas para os perigos inerentes. Os sintomas mais frequentes associados à infeção pela covid-19 são: febre, tosse …

Seis estrangeiros fugiram do aeroporto de Faro. Três já foram encontrados

Um grupo de seis pessoas fugiu esta terça-feira do Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária do aeroporto de Faro, tendo as autoridades já localizado três delas, revelou esta terça-feira o Serviço de Estrangeiros e …