TV tailandesa mostra primeiras imagens das crianças resgatadas

A televisão tailandesa mostrou esta quarta-feira imagens, no hospital, dos membros da equipa de futebol juvenil Wild Boars (Javalis Selvagens) que foram resgatados do interior de uma caverna no norte do país, na qual passaram mais de duas semanas presos.

A gravação, distribuída pela assessoria de imprensa da operação de resgate, mostra os meninos sentados em macas e com máscaras nos rostos. Um deles faz o símbolo da vitória com as mãos em direcção à câmara.

Os médicos mantêm as crianças resgatadas em quarentena enquanto recuperam os sistemas imunológicos, e para precaver a propagação de eventuais infecções contraídas durante a permanência na caverna.

Todas as crianças estão bem de saúde e a recuperar a normalidade, não correndo risco de vida, embora tenham perdido em média dois quilos de peso durante os dias em que permaneceram na caverna. Em 9 destes dias estiveram desaparecidos e sem comida.

Os doze jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e o treinador, de 26, entraram na caverna Tham Luang, situada ao norte da província de Chiang Rai, durante uma excursão no dia 23 de junho, após o fim de um treino de futebol, para se abrigarem da chuva, quando uma súbita tempestade inundou a saída.

Os membros da equipa juvenil foram retirados do interior da caverna entre o passado domingo e esta terça-feira, numa bem conseguida operação de resgate.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro não flutuava, e agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …

Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra …

Trump "traidor" recua e diz que, afinal, a Rússia pode ter manipulado eleições

Donald Trump cedeu à pressão e afirmou, esta terça-feira, que acredita nas conclusões dos serviços secretos de que houve, de facto, ingerência russa das presidenciais de 2016. O Presidente dos Estados Unidos disse esta terça-feira que …

Cientistas alcançam recorde impressionante de entrelaçamento quântico

Um grupo de cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China conseguiu armazenar 18 qubits - a unidade básica da computação quântica - em apenas seis fotões entrelaçados. O feito inédito de três qubits emaranhados …

Sistema informático lança caos nas escolas no último dia de matrículas

Hoje é o último dia para efectuar as matrículas no próximo ano lectivo, mas as demoras e falhas no portal electrónico onde o processo tem que ser realizado estão a lançar o caos nas escolas. …

Militares da GNR revoltados com castigos para quem passa poucas multas

"Desmotivados e apavorados." É assim que 14 dos 18 militares do posto da GNR no Sameiro, em Braga, se queixam de sofrerem pressões do sargento que comanda a unidade para passarem multas aos automobilistas. O desabafo …