/

TV tailandesa mostra primeiras imagens das crianças resgatadas

A televisão tailandesa mostrou esta quarta-feira imagens, no hospital, dos membros da equipa de futebol juvenil Wild Boars (Javalis Selvagens) que foram resgatados do interior de uma caverna no norte do país, na qual passaram mais de duas semanas presos.

A gravação, distribuída pela assessoria de imprensa da operação de resgate, mostra os meninos sentados em macas e com máscaras nos rostos. Um deles faz o símbolo da vitória com as mãos em direcção à câmara.

Os médicos mantêm as crianças resgatadas em quarentena enquanto recuperam os sistemas imunológicos, e para precaver a propagação de eventuais infecções contraídas durante a permanência na caverna.

Todas as crianças estão bem de saúde e a recuperar a normalidade, não correndo risco de vida, embora tenham perdido em média dois quilos de peso durante os dias em que permaneceram na caverna. Em 9 destes dias estiveram desaparecidos e sem comida.

Os doze jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e o treinador, de 26, entraram na caverna Tham Luang, situada ao norte da província de Chiang Rai, durante uma excursão no dia 23 de junho, após o fim de um treino de futebol, para se abrigarem da chuva, quando uma súbita tempestade inundou a saída.

Os membros da equipa juvenil foram retirados do interior da caverna entre o passado domingo e esta terça-feira, numa bem conseguida operação de resgate.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.