TV tailandesa mostra primeiras imagens das crianças resgatadas

A televisão tailandesa mostrou esta quarta-feira imagens, no hospital, dos membros da equipa de futebol juvenil Wild Boars (Javalis Selvagens) que foram resgatados do interior de uma caverna no norte do país, na qual passaram mais de duas semanas presos.

A gravação, distribuída pela assessoria de imprensa da operação de resgate, mostra os meninos sentados em macas e com máscaras nos rostos. Um deles faz o símbolo da vitória com as mãos em direcção à câmara.

Os médicos mantêm as crianças resgatadas em quarentena enquanto recuperam os sistemas imunológicos, e para precaver a propagação de eventuais infecções contraídas durante a permanência na caverna.

Todas as crianças estão bem de saúde e a recuperar a normalidade, não correndo risco de vida, embora tenham perdido em média dois quilos de peso durante os dias em que permaneceram na caverna. Em 9 destes dias estiveram desaparecidos e sem comida.

Os doze jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e o treinador, de 26, entraram na caverna Tham Luang, situada ao norte da província de Chiang Rai, durante uma excursão no dia 23 de junho, após o fim de um treino de futebol, para se abrigarem da chuva, quando uma súbita tempestade inundou a saída.

Os membros da equipa juvenil foram retirados do interior da caverna entre o passado domingo e esta terça-feira, numa bem conseguida operação de resgate.

ZAP ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Relatório secreto de Costa Pinto defende que Banco de Portugal podia ter feito mais no BES

O "Relatório Costa Pinto" argumenta que o Banco de Portugal tinha conhecimento dos problemas do BES e tinha poderes para fazer mais, melhor e mais cedo. O "Relatório Costa Pinto" tem vindo a ser negado ao …

Lopetegui viu Corona em Sevilha e pode avançar com proposta

Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, está atento a Tecatito Corona. O extremo portista mostrou-se em bom plano frente ao Chelsea. O antigo treinador dos 'dragões' Julen Lopetegui, atualmente no comando técnico do Sevilha, esteve esta terça-feira …

Sob o mote da "prudência", especialistas aconselham Governo a não avançar no desconfinamento

Manuel Carmo Gomes, o epidemiologista que deixou de participar nas reuniões no Infarmed, aconselhou o Governo a não avançar para a terceira fase de desconfinamento. E não é o único a defender a suspensão. De acordo …

Oposição quer redução de portagens. Governo responde com cortes ou aumento de impostos

O Governo disse hoje que a redução de portagens nas ex-SCUT "é legal e constitucional", defendendo que a Assembleia da República deve ajudar a encontrar a compensação para encargos de até 149 milhões de euros …

Bispo do século XVII foi enterrado com um feto. Cientistas já sabem porquê

Cientistas já sabem porque é que foi encontrado o cadáver de um feto junto dos restos mortais de um antigo bispo de Lund, na Suécia. Peder Pedersen Winstrup foi um bispo de Lund, cidade na atual …

Detenção da autarca de Vila Real de Santo António surpreende PSD. Deputado do PS suspeito no negócio

Esta terça-feira, a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida por suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.  Fonte da direção do PSD disse, …

Atraso com vacina da Johnson não altera metas do plano de vacinação

O anúncio desta terça-feira do atraso da distribuição da vacina da Johnson & Johnson na Europa não vai afetar o plano de vacinação em Portugal, garantiu a task force. Mais um contratempo para o processo de …

Descoberta de bactérias comedoras de metano numa árvore comum pode ser boa notícia

A descoberta de bactérias que "comem" metano numa árvore australiana comum pode ser uma boa notícia no desafio de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. As árvores são os pulmões da Terra, uma …

Rio diz ser "desejável" que PSD Madeira e Açores excluam Chega de coligações

Em Portugal Continental, o PSD não aceita coligações com o Chega para as próximas autárquicas, sublinhou Rui Rio, que deseja que o mesmo princípio seja seguido nas Regiões Autónoma. Esta terça-feira, Rui Rio reiterou que …

Marcelo começa a despedir-se da emergência e passa a bola ao Governo

Depois do 15.º estado de emergência e com a situação mais controlada, o Presidente da República entende que o ideal é o Governo começar a procurar alternativas legais. Marcelo Rebelo de Sousa espera que o 15.º …