/

A primeira fotografia de família tirada em Stonehenge pode ter sido encontrada

1

A primeira fotografia de família tirada no monumento histórico de Stonehenge, no Reino Unido, pode ter sido finalmente encontrada, escreve a CNN, dando conta que a imagem remonta a 1875.

A imagem em causa retrata três pessoas pessoas – Isabel, Maud e Robert Routh – a desfrutar do local. Duas destas pessoas estão numa carroça puxada a cavalo.

De acordo com a English Heritage, a fotografia foi doada pelos descentes das pessoas retratadas. A imagem vai agora ser exposta juntamente com outras 144 fotografias como parte da exposição “Your Stonehenge – 150 years of personal photos”.

Em 2018, ano em que se assinalaram os 100 anos desde que o monumento pré-histórico passou a ser propriedade pública, a English Heritage pediu aos seus visitantes que lhe enviassem fotografias e histórias que retratassem o passar do tempo no local.

Durante um ano, a organização recebeu mais de 1.400 fotografias. Destas, 144 foram selecionadas para serem exibidas na exposição, que mostra a evolução do monumento ao longo do tempo, bem como dos seus visitantes.

“As pessoas visitam Stonehenge há século por todo o tipo de razões e tiram fotografias suas e dos seus entes queridos diante das pedras desde os primeiros dias da fotografia”, disse Susan Greaney, historiadora da English Heritage, citada pela CNN.

“O monumento fornece um cenário constante para milhões de memórias de famílias e, em alguns casos, até contribuiu para mudar o rumor da vida das pessoas (…) A nossa cativante exposição mostra extamente como é que todos fazemos parte da história de Stonehenge e como é que Stonehenge faz parte da nossa história”, rematou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.